5 dicas rápidas para iluminar o make com Nátaly Neri

Atenção, atenção, quem procura uma maquiagem bem iluminada: vem por aqui que temos Nátaly Neri dando 5 dicas fáceis para usar agorinha mesmo!

Foto: Instagram/ Nataly Neri

Setembro é mês de falar de maquiagem na Sallve: para comemorar a chegada do Bálsamo Demaquilante - o produto mais pedido por vocês desde o nosso comecinho, preparamos uma série de conteúdos ligados a este universo que tanto amamos. De como a maquiagem serviu de válvula de escape perfeita para os tempos de quarentena à aulas online de maquiagem. Pode preparar seus produtinhos: a gente vai se maquiar muito!

Pera, pera: aula online? É isso mesmo! Começa hoje nossa mais nova série, Sallve a Make, que vai trazer oito aulas de maquiagem online, via Zoom. Você pode participar de duas maneiras: na turma fechada no Zoom (preenchendo esse formulário de inscrição aqui) ou acompanhando e fazendo juntinho em casa pela transmissão ao vivo da aula no nosso canal lá no YouTube, às 19h.

A primeira convidada da série Sallve a Make é Nátaly Neri, que vai nos ensinar hoje à noite como fazer uma make molhada com pálpebras glossy. Para já aquecer e entrar no clima de brilhar muuuuito, Nátaly abre os trabalhos preparando o terreno: aqui, ela vai te ensinar cinco dicas rápidas para iluminar sua maquiagem. De resto... Te vemos mais tarde, iluminadíssimos!

Foto: Instagram/ Nataly Neri

A base

Depois da febre das bases de alta cobertura, bem mates, veio a paixão pelas bases mais leves, de baixa cobertura, que se alinharam perfeitamente como boom do skincare. São elas as favoritas de quem gosta de fazer uma pele bem iluminada. Nátaly reforça a ideia: "Quanto mais leve e fluida sua base, mais próxima da textura natural da sua pele ela vai ficar. E de fato vai trazer mais brilho, um resultado mais natural, valorizando o viço natural da sua pele", diz. Por outro lado, ela manda avisar: "Não tem certo ou errado na base. Não se nega também para uma pele iluminada uma base mais potente, com mais cobertura." Ela explica que às vezes, quanto mais fixação a base tem, mais você consegue trabalhar com glosses ou blushes cremosos que não escorrem durante o dia, por exemplo: "Eu costumo fazer pele iluminada tanto com bases grossas como com bases fluidas ou até sem base nenhuma".

O iluminador

O iluminador é chave para fazer uma pele com muito viço. E para acertar em cheio, Nátaly dá a dica: procure iluminadores cujas partículas de brilho/cintilância sejam bem pequenas. "Gosto de usar os que não têm partículas de brilho muito grandes. Acho que esse tipo de iluminador funciona melhor com uma pele mais mate", explica. "Se a gente usa esses iluminadores com glitter ou cintilância muito forte numa pele mais cremosa, com blush cremoso, não fica tão interessante".

Isso, ela ressalva, é se estamos falando de iluminadores em pó. Ela, porém, prefere os cremosos ou em bastão: "Com eles, além das partículas de cintilância, a gente tem o brilho do creme, da sua textura - que vão trazer aquele viço de saúde pra sua pele conforme a gente se movimenta. Minha proposta com isso é uma iluminação na pele que seja mais natural e equilibrada".

Gloss como iluminador

Não tem iluminador em casa? Sem problema: Nátaly ensina que glosses labiais podem perfeitamente te entregar o mesmo resultado. Ela, na verdade, adora usar o truque multiuso, dando preferência aos glosses mais fininhos: "Aprendi a usar gloss como iluminador facial vendo ensaios de moda, desfiles... A moda geralmente trabalha mais com essa pele mais úmida, fresca, e isso tem uma modernidade, uma leveza e até uma ousadia dependendo das cores que você usa, além de te criar possibilidades mil de criar sensações e texturas", conta.

Como usar? "Geralmente opto por um gloss levinho em certas partes do meu rosto, evitando os com fragrância. Passo no alto da maçã do rosto, muito pouquinho na pontinha do nariz e um pouco entre os olhos, um pouquinho na parte de cima do queixo (se colocar mais para baixo parace que estou suada)..." Sua dica para descobrir os pontinhos em que você deve lançar mão do truque é notar os pontos de luz do seu rosto quando o sol bate nele naturalmente.

Gloss na pálpebra

O tema da aula desta noite, make molhado e pálpebras glossy, segue nesta quarta dica: o gloss também pode ser usado nas pálpebras. Mas tem um detalhe: escolher a textura certa é fundamental. Para Nátaly, o ideal é optar pelos mais grossos. "Eles têm mais aderência na cor - quando você mistura ele com alguma sombra e passa na pálpebra móvel, ele fica um pouco mais firme. Dá uma leve craquelada, porque todo glossy eye dá uma leve craquelada, além de geralmente não escorrer na máscara de cílios e não borrar com o resto da maquiagem. Além disso, consigo misturar cores. Quando estou usando um gloss bem firme, consigo usar até mais cores nos olhos".

Pó estratégico

Para fazer uma maquiagem bem iluminada e viçosa, o pó como a gente conhecia há muitos anos sai de cena, dando espaço para uma aplicação mais estratégica. "Quando a gente está fazendo uma pele iluminada não precisa fazer todo o percurso de passar base, corretivo e pó no rosto inteiro e depois vir com o iluminador e iluminar. A gente pode aproveitar a textura natural da nossa pele, o brilho e o viço natural da nossa pele bem hidratada e já usar isso tudo para completar a nossa maquiagem", explica Nátaly. "Uso o pó de forma muito estratégica só nas bolsinhas embaixo dos olhos para o corretivo/base não craquelar e um pouquinho só na zona T, perto do nariz onde tenho mais oleosidade".

Nátaly segue ensinando: "É sobre analisar sua pele, onde você produz oleosidade excessiva, e não tentar tirar toda essa oleosidade do seu rosto quando você está fazendo sua maquiagem. Na verdade é sobre incluí-la e não ter medo de quando ela aparecer durante o dia, dando uma batidinha com o pó perto do nariz, um pouquinho perto do queixo... É aceitar as transformações naturais da sua pele, da textura dela com a maquiagem ao longo do dia".

Alguém tem alguma dúvida de que nossa aula de abertura da série Sallve a Make vai ser incrível?

vamos conversar?

mais do blog

buscar

sua sacola

  • Loading