A refrescância da Máscara Antirressaca

A refrescância da Máscara Antirressaca

A Pesquisadora Sênior da Sallve explica a sensação de refrescância que sentimos na pele ao aplicar a Máscara Antirressaca.

Levanta a mão quem pediu, suplicou e até sonhou com uma máscara facial de tratamento da Sallve! Ela chegou! E em dose dupla. Essa estreia veio em dobradinha, com a Máscara Antirressaca e a Máscara Purificante. Mas hoje, a nossa atenção vai todinha para a sensação de refrescância da máscara rosinha, a Antirressaca, perfeita para aquele dia de pele cansada, inchada, com carinha de ressaca, sabe?

A refrescância na pele

A Máscara Antirressaca tem uma fórmula composta com extrato de café, taurina, aloe vera e fermentados vegetais, para hidratar e iluminar a nossa pele. Junto a esses ingredientes temos ainda poderosos ativos energizantes e refrescantes: extrato de ginseng, betaina e o menthyl ethylamido oxalate, que estimulam a micro-circulação (e dessa forma desincham áreas como as bolsas sob os olhos) e refrescam, sempre mantendo a pele hidratada.

+ Por que é tão importante hidratar a pele?

A Fabiana Souza é Pesquisadora Sênior no time de Pesquisa e Desenvolvimento da Sallve, ou seja, ela participa da criação de todas as fórmulas da Sallve pedidas pela nossa comunidade. E é ela quem nos explica como a máscara estimula o sistema imunológico para restaurar a nossa pele:

+ Quem faz os produtos da Sallve? Conheça nossa equipe de Pesquisa e Desenvolvimento

"A Máscara Antirressaca é composta por uma associação de extratos de café, ginseng e taurina sintética. Em sinergia estes extratos proporcionam uma ação tonificando, estimulante da microcirculação periférica. Esta ação trará maior energia para pele, estimulando o sistema imunológico. Os estímulos celulares gerados proporcionarão uma ação antioxidante provendo proteção da barreira celular, resultando em restauração, antienvelhecimento e fortalecimento da pele", explica a Fabi.

+ O que é barreira cutânea e qual sua função na nossa pele?

O ativo refrescante

Ao aplicar a máscara, algumas pessoas podem sentir a pele bem fresca, como se tivesse batido um vento geladinho. A Fabiana explica que essa "sensação de refrescância se dá graças a sinergia do extrato de aloe vera e o Menthyl Ethylamido Oxalate".
É esse ativo vegetal de nome longo e complicado, o Menthyl Ethylamido Oxalate, que "sinaliza termorreceptores cutâneos que produzem a sensação de refrescância e revigoramento a pele. Enquanto que a Aloe Vera (popularmente chamada de babosa) atuará trazendo propriedades suavizantes, calmantes e hidratantes".

Refrescou!

É importante conhecermos a diferença entre a sensação de refrescância e a de ardência, para identificarmos o que estamos sentindo na pele. Quando aplicamos um produto e não esperamos ou não sabemos que podemos ter algumas áreas levemente mais quentes, ou vermelhinhas, ou a sensação de fresco intenso, podemos nos assustar achando que se trata de uma reação adversa. Mas calma lá! Essa refrescância pode ser sentida logo após a aplicação da máscara e você vai senti-la diminuindo até passar os 15 minutos do tempo de aplicação.

"Devido às ações termogênicas e tonificantes, o produto poderá proporcionar um aquecimento inicial na aplicação e leve rubor facial, sendo substituído na sequência por uma leve sensação agradável de refrescância", explica a Pesquisadora Sênior do P&D da Sallve.

Uma dica: na primeira aplicação você optar por uma camada mais leve da máscara, para se acostumar com a sensação. E a partir da segunda, pode investir numa camada mais generosa.

E ai, que tal garantir a tua Máscara Antirressaca? Você pode também comprar o kit com as duas máscaras, em edição limitada com um nécessaire. Ele acompanha a Máscara Antirressaca e a Máscara Purificante, que tem em sua fórmula o poder da argila Verde, que age junto com os prebióticos e o pantenol para remover a oleosidade excessiva, prevenir a acne, suavizar a vermelhidão de espinhas além de nutrir e reequilibrar a pele.

Vale lembrar: procure um dermatologista para saber o que é melhor e mais adequado para sua pele!

Voltar para o blog