A vida imita a arte ou a arte imita a vida?

A vida imita a arte ou a arte imita a vida?

Ah, quanto é maravilhosa a internet! E quanto são as maravilhosas as pessoas que nos fazem sorrir com humor dos bons. Que tal entrar nessa também?

Museus de todo o mundo abriram visitas online nesse período em que o mundo está em quarentena. E enquanto podemos observar, aprender e conhecer algo novo, podemos também experimentar, inventar e nos divertir. Afinal, bom humor e criatividade, nunca são demais!

Entre Arte e Quarentena

A ideia é simples e maravilhosa:
1. Escolha a sua obra de arte
2. Use três itens que você tem em casa
3. Compartilhe com o projeto holandês Tussen Kunst & Quarantaine (que significa Entre Arte e Quarentena)

A legenda é um capítulo à parte e pode apostar como você vai se identificar com muitas das obras! Principalmente com essa, se você faz parte do grupo que tá louco por um corte de cabelo!

O papel higiênico, que virou um símbolo dessa pandemia, também ganhou espaço nas obra de arte da quarentena. Aliás, além dessa imagem abaixo você encontra tantas outras maravilhosas na conta no Instagram. E espere até você encontrar os ferros de passar roupa e todos os outros nossos velhos conhecidos do cotidiano.

O projeto holandês virou um sucesso e é divulgado nas redes de tantos outros museus que entraram na brincadeira.

O Museu Getty publica compilações com algumas obras que fazem parte de sua coleção:

O Museu Van Gogh também publicou no seu Instagram uma seleção de imagens que fazem referência ao famoso pintos holandês:

Se prepare pra enrolar a lingua...
O Museu Mauritshuis (que podemos traduzir como Casa de Maurício), em Haia, nos Países Baixos, é famoso por ser a casa do "Meisje met de parel", que conhecemos como "Moça com o Brinco de Pérola". A tela do neerlandês Johannes Vermeer de 1665 que virou um filme hollywoodiano em 2003 com Colin Firth no papel do artista Vermeer, e Scarlett Johansson como a moça com o brinco de pérola que se vê na pintura.

E como não homenagear uma obra tão famosa?

O MET, o Metropolitan de Nova York, também selecionou as suas obras entre a hashtag que ganhou super produções mundo internet afora.

Alguém falou em Oreo?

Cansou de ver gente reproduzindo obras de arte. A maravilhosa internet te oferece ainda mais (risos). E como dizem por ai que tem louco pra tudo nesse mundo... Existe até quem usa o recheio de biscoito Oreo pra reproduzir imagens famosas. Duvida? Pois olha só! É o projeto Cookies for Art De Michelangelo a Banksy... tem de tudo! Abaixo você vê a versão doce de "Ophelia", de Sir John Everett Millais.

E você: está se sentindo inspirado?

Voltar para o blog