Como funciona a ação secativa do Sérum Antiacne?

Também aproveitamos para te explicar como ele ajuda na prevenção de cravos e espinhas

O Sérum Antiacne chegou e junto com ele vários benefícios incríveis. Inclusive, dois que são o sonho realizado da pele acneica: sua ação secativa e a prevenção do aparecimento de cravos e espinhas. Talvez você esteja se perguntando como ele faz isso, né? Vem com a gente!

Na potente fórmula do nosso lançamento, temos ácido salicílico, melaleuca, niacinamida e extrato de buchu. Um combo daqueles para quem quer controlar o excesso de oleosidade e o aparecimento da acne.

Porém, quando falamos da ação secativa do Sérum Antiacne – e consequentemente na prevenção do aparecimento de cravos e espinhas -, são os dois que citamos primeiro que brilham.

ação secativa

Ação secativa: quem são os aliados?

O ácido salicílico é uma conhecida substância anti-inflamatória. O composto entra na categoria dos beta-hidroxiácidos (BHA) e, com isso, a parte “hidroxi” da molécula é separada da parte ácida por dois átomos de carbono. Isso é importante nessa história, porque torna o ácido salicílico mais solúvel em óleo, penetrando com mais facilidade nos poros.

O benefício mais conhecido do ingrediente tem a ver com suas propriedades esfoliantes. Ele descola as células mortas da pele, além de facilitar a remoção da sujeira da superfície e também de dentro dos poros, desobstruindo os que estão “entupidos”, o que é excelente para quem tem (surpresa!) acne.

Já a melaleuca tem propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e antissépticas. Por conter o composto 4-terpineol, combate certas bactérias, vírus e fungos, inclusive a bactéria Propionibacterium acnes, que é a responsável pela inflamação causada pela acne vulgar.

Como funciona no Sérum Antiacne?

A acne é uma condição que ocorre quando os poros ficam entupidos por células mortas, resultando em um acúmulo de sebo e, com isso, se formam cravos. Além disso, bactérias podem se proliferar nesse poro entupido, com acúmulo de sebo. E é aí que os tecidos da pele podem inflamar e gerar a conhecida e famosa espinha.

Na fórmula do Sérum Antiacne, a melaleuca entra ajudando a controlar a população de bactérias da pele, o que acaba ajudando a fazer uma espécie de “limpeza” nessa espinha, ajudando a reduzir a inflamação. Enquanto isso, o ácido salicílico aparece para desobstruir os poros e evitar que o sebo continue se acumulando por ali.

Apesar das estrelas dessas funções serem a melaleuca e o ácido salicílico, a Niacinamida também ajuda, controlando a oleosidade na glândula sebácea e atuando como anti-inflamatório, auxiliando a acalmar a pele e também no processo de cicatrização da espinha.

Família Sallve: quem mais pode ajudar?


Quando o assunto é prevenir o aparecimento de cravos e espinhas, temos alguns integrantes da família Sallve que podem te ajudar também, além do Sérum Antiacne.

Nosso Esfoliante Enzimático, por exemplo! Ele combina três ações (enzimática, física e química) para promover uma ação mais poderosa e prolongada. Com Enzimas de Romã, AHA de frutas e partículas naturais de bambu, ele tem entre suas principais funções remover as células mortas sem agredir a pele, estimular a renovação, uniformizar textura da pele e, claro, remover progressivamente os cravos.

Outro amigo é o Tônico Renovador. Na fórmula, AHA 7% (combinação dos ácidos glicólico, málico e lático) para limpar e esfoliar a pele sem ressecar. Entre seus muitos benefícios, ele limpa poros e remove o excesso de sebo, renova a pele, hidrata controlando a oleosidade e ajuda na redução de cravos e espinhas.

Por fim, mas não menos importante, temos o Bálsamo Demaquilante que apesar de ser um demaquilante, tem entre seus benefícios limpar poros e cravos, além de remover a oleosidade excessiva. Os cravos pretos são basicamente sebo (óleo) oxidado - e um óleo acaba dissolvendo o outro por afinidade. Por isso, ao limpar assim, você escolhe uma textura capaz de amolecer os cravos e, junto com os tensoativos, vão remover o excesso de oleosidade.

Que tal incluir o Sérum Antiacne na tua rotina de tratamento?

vamos conversar?

mais do blog

buscar

sua sacola

  • Loading