Como cada ingrediente do Sérum Antiacne trata a acne

Você já conhece a fórmula do nosso Sérum Antiacne? Aqui você aprende como ela age em todas as frentes para tratar todas as causas da acne - sem ressecar!

serum-antiacne

Nosso 2020 fechou com a nossa família Sallve crescendo! O Sérum Antiacne com sua bisnaguinha verde mal chegou, verdade, mas a gente já o considera pacas: versátil, ele pode ser usado de duas formas - como secativo pontual ou como tratamento preventivo, no rosto inteiro. Ele também pode ser usado para tratar a acne corporal, sendo um bom aliado também para casos de foliculite.

"O Sérum Antiacne foi pensando para combater diferentes causas da acne, seja ela por obstrução de poros, por inflamação e até mesmo usa de máscaras (maskne)", explica Ana Sofia Barbosa, do time de pesquisa e desenvolvimento da Sallve.

Ana Sofia reforça a importância do processo de co-criação da fórmula do Sérum Antiacne com a nossa comunidade: entre os ingredientes mais pedidos nas nossas colabs de desenvolvimento do produto estão o óleo de melaleuca, que entrou na formulação final. "A niacinamida, também muito conhecida e citada pela nossa comunidade, também aparece na fórmula, auxiliando no controle de oleosidade e reparação da barreira da pele", segue Ana Sofia. "Com a ajuda da nossa comunidade encontramos essa combinação perfeita para secar espinhas e tratar a acne".

+ Acne: afinal de contas, quais são as causas das espinhas?

Mas como funciona essa fórmula incrível? É isso que a gente te explica aqui.

serum antiacne

Niacinamida e extrato de buchu: superprodução do sebo

Embora a acne não seja uma doença exclusiva da pele oleosa, a superprodução de sebo pela pele é um dos principais fatores que desencadeiam esse quadro. É esse excesso que entope os poros e abre espaço para a proliferação de bactérias que causam inflamações (as espinhas) e cravos.

É aí que entra a ação do extrato de buchu e da niacinamida. Ambos têm ação seborreguladora, ajudando a controlar a produção de sebo pela pele (reduzindo assim o aspecto dos poros), além de serem antioxidantes e anti-inflamatórios.

+ Niacinamida para a pele acneica: match certo!

Ácido salicílico: comedogênese

O ácido salicílico, por sua vez, age diretamente na comedogênese. A Dra. Monalisa Nunes, dermatologista consultora da Sallve, explica: "A comedogênese é a hiperqueratinização celular, que é quando o poro produz muita queratina, diminuindo a abertura do folículo e fazendo com que o sebo se acumule ainda mais". Resultado? Poros entupidos e espinhas à vista.

Como betahidroxiácido (ou BHA), o ácido salicílico promove uma esfoliação química que age no interior do poro, ajudando ainda mais em sua desobstrução e a esfoliar profundamente células mortas e excesso de sebo - isso por ser solúvel em óleo. Lembra do Marcus Amaral nos explicando que semelhantes removem semelhantes? É a mesma coisa aqui.

Abaixo, você entende a diferença entre a ação dos AHAs e dos BHAs, grupo em que se encaixa o ácido salicílico.

sérum antiacne

Melaleuca: proliferação bacteriana e inflamação da pele

Já a melaleuca age no combate à proliferação da Propionibacterium acnes, que causa a acne. A melaleuca funciona para diminuir essa contaminação e reduzir a inflamação das lesões acnéicas que ela causa. É que a melaleuca também é anti-inflamatória, e com isso, ajuda a reduzir a vermelhidão e irritação na pele.

Além disso, a melaleuca aumenta a atividade dos glóbulos brancos que auxiliam no combate de germes e outros invasores, sendo muito conhecida por sua função antimicrobiana de amplo espectro.

E aí: que tal incluir o Sérum Antiacne na sua rotina de skincare?

vamos conversar?

mais do blog

buscar

sua sacola

  • Loading