Antioxidante Hidratante e Hidratante Reparador, essa dupla incrível!

Antioxidante Hidratante e Hidratante Reparador, essa dupla incrível!

Combinar o Antioxidante Hidratante e o Hidratante Reparador pode ser incrível para a sua pele, sabia? Vem que a gente explica!

antioxidante-hidratante-reparador

Você provavelmente já sabe que a Sallve tem três hidratantes: o Antioxidante Hidratante, o Hidratante Firmador e o Hidratante Reparador. Cada um traz seus benefícios específicos, além de alguns pontos em comum - como a hidratação, claro -, mas o mais legal é que você pode, se quiser, combiná-los entre si para customizar ainda mais sua rotina de skincare. É assim com o Antioxidante Hidratante e o Hidratante Reparador, que foram uma dupla incrível para a sua pele.

+ Todos os tipos de pele precisam de hidratação?

Como cada fórmula entra na sua rotina

carnosina

O Antioxidante Hidratante faz a ponte entre tratamento e hidratação: reunindo cinco antioxidantes poderosos - vitamina C, vitamina E, resveratrol, niacinamida, cafeína e carnosina -, ele protege sua pele da ação dos radicais livres (que podem causar o envelhecimento precoce da sua pele, acelerando o surgimento de rugas e flacidez). "Não só isso, ele ajuda a suavizar manchas e minimizar poros dilatados", acrescenta Ana Sofia Barbosa, do nosso time de pesquisa e desenvolvimento, citando os benefícios da niacinamida - excelente aliada para a pele acneica, inclusive, sabia? Ainda entre suas ações na pele estão o controle da oleosidade da pele.

+ As diversas formas de usar todos os produtos da Sallve

Já o Hidratante Reparador entra na etapa de hidratação, como o último passo da sua rotina de skincare antes do protetor solar. Ele é um poderoso hidratante que vai reparar sua barreira cutânea, acalmar a pele e restaurar regiões extremamente ressecadas, graças às ceramidas biomiméticas, pantenol, manteiga de karité, alfa-bisabolol e eletrólitos. Tudo isso sem obstruir os poros.

hidratante reparador

Como as duas fórmulas se complementam?

Combinar o Antioxidante Hidratante e o Hidratante Reparador pode potencializar ações das duas fórmulas, como a prevenção do envelhecimento precoce, que acontece no Antioxidante Hidratante pela ação de seus antioxidantes, e pelo Hidratante Reparador por sua hidratação profunda. Dra. Monalisa Nunes, ao explicar a hidratação como importante passo para a prevenção de linhas finas, gosta de fazer uma analogia entre nossa pele e o deserto:

"Quando uma pele está desidratada, não temos algo que está preenchendo os espaços entre as células - ou, no caso do solo, os espaços entre a própria terra. Quando você molha o solo, ele fica mais uniforme, nivelado, porque tem algo ali preenchendo todos os espaços. É exatamente isso que acontece com a pele: quando ela está desidratada, a gente fica sem esse preenchimento, então ela fica enrugada. Falta algo ali para preenchê-la. A hidratação suaviza linhas finas por dar esse preenchimento da pele e dar uma suavizada entre as células, que são mais rígidas", exemplifica.

Dra. Monalisa Nunes

Além disso, a gente lembra que o alfa-bisabolol, presente na fórmula do Hidratante Reparador, também é um antioxidante. Ou seja: ainda mais proteção para a sua pele!

+ O Hidratante Reparador para a pele oleosa

"O Antioxidante Hidratante e o Hidratante Reparador se potencializam por trabalharem em mecanismos diferentes da nossa pele. Com uma pele livre da ação de radicais livres, a hidratação tende a ser mais efetiva e os poros ficam menores. Por outro lado, uma barreira cutânea íntegra, além de proteger sua pele, promove um melhor funcionamento das células", afirma Ana Sofia.

E aí: que tal inserir essa duplinha na sua rotina de skincare?

Voltar para o blog