Apps no smartphone para lembrar de reaplicar o protetor solar

Apps no smartphone para lembrar de reaplicar o protetor solar

Quando se fala de exposição ao sol, cuidado nunca é demais. Selecionamos os apps que te avisam quando é hora de renovar o filtro solar.

Que delícia é curtir o sol. Seja no alto verão, à beira da piscina, dentro de casa no inverno, quando ele convida para um respiro à janela ou um cafézinho na sala. Mas para que a gente possa curtir só os benefícios do sol, você já sabe: é preciso proteger nossa pele.

+ Olha só, é o Bingo do Protetor Solar!

Muitos de nós somos disciplinados com sua aplicação, mas será que nos lembramos de reaplicá-lo como é aconselhado, a cada duas horas? Sob um sol mais forte e temperaturas mais altas, pode até ser mais fácil ficar atento, mas dentro de casa, e especialmente em dias nublados ou frios, lembrar de reaplicar o protetor solar é mais difícil mesmo. Porém, mesmo nessas situações, o protetor solar e sua reaplicação são essenciais.

+ Como passar protetor solar (e reaplicar também)

Para ajudar, há alguns apps para smartphones que vão te lembrar justamente disso:

UviMate

UviMate

O aplicativo do UviMate precisa ser configurado com as características da sua pele na primeira vez em que você o usa. Ele funciona (assim como todos os outros) com geolocalização, em qualquer ponto do planeta. E é dessa forma que ele vai te passar muitas informações, como por exemplo os valores de raios UV, indicação de fator FPS do protetor, absorção diária de Vitamina D de acordo com o lugar onde você está e em tempo real e mais.

Você clica para registrar a primeira aplicação de protetor solar e ele vai avisar quando é hora de renovar a camada de filtro. Entre os testados esse foi o mais eficaz, um app para se indicar aos amigos ;)

Clique aqui para baixar no seu smartphone.

UV Index Now

UV Index Now

O app do UV Index Now oferece todas as mesmas funções do que vimos acima. O problema é que a cada atualização do smartphone o app não funciona mais direito.
Mas a equipe técnica é muito pronta para responder a todos os problemas e prometem resolvê-los rapidamente. Quem o testar pode contar o resultado no espaço dos comentários.

Para baixar no teu telefone clique aqui.

UV Lens

A diferença entre o UV Lens e os dois acima é que este te lembra da importância de aplicar o protetor solar aliado ao uso de chapéu, óculos de sol, roupas e de manter-se na sombra (se na praia embaixo de um guarda sol, por exemplo). O app, porém, não tem avisos sonoros para te lembrar de aplicar uma nova camada. O aviso aparece só por escrito e por isso pode passar despercebido.

Proteção solar na Sallve

Você já conhece o Protetor Solar da Sallve FPS 60? Ele protege sua pele diariamente com acabamento hidratante e invisível na pele. Sua fórmula única oferece uma multi defesa: além da alta proteção contra UVA/UVB (com PPD 25,5), ele também protege sua pele contra os danos da luz azul e visível, infravermelho e poluição.

Com vitamina E e carnosina, ele tem ação antioxidante, que previne os sinais do tempo, e ação antiglicante, que ajuda a preservar o colágeno da sua pele. Não-comedogênico e sem álcool, ele deixa um toque macio combinado com o viço incrível, sem esfarelar.

Já o nosso Antioxidante Hidratante FPS 30 UVA/UVB reúne tratamento, hidratação e proteção UVA/UVB. Desenvolvido para o rosto, região dos olhos e pescoço, ele combina o ácido hialurônico a seis antioxidantes preciosos - a nano Vitamina C a 10%vitamina Eresveratrolniacinamidacafeína e carnosina - e, graças à nanotecnologia, seus principais ingredientes são protegidos e chegam mais potentes e sem oxidar ao lugar certinho da pele.

O Antioxidante Hidratante FPS 30 UVA/UVB é uma loção cremosa que também oferece um toque seco e controla a oleosidade sem tirar o viço da pele, prevenindo e reduzindo a aparência de linhas finas e sinais do tempo. Ele também protege a degradação do colágeno e aumenta sua síntese, uniformiza o tom suavizando manchas, diminui o inchaço e as olheiras de cansaço, hidrata controlando a oleosidade, reduz a aparência dos poros, devolve a luminosidade e o viço da pele, oferece ação multi defesa contra danos da luz azul, visível, infravermelho e poluição e proteção solar FPS 30 UVA/UVB PA+++.

E tem mais! Pensado para peles oleosas, nosso Protetor Solar Toque Seco tem alta proteção UVA/UVB e acabamento mate. Oferece uma multi defesa contra a radiação solar e os danos da luz azul, infravermelho e poluição.

Com carnosina, tem ação antioxidante, que previne os sinais do tempo, e antiglicante, que ajuda a preservar o colágeno da sua pele. Enquanto isso, a niacinamida contribui para ajudar no controle de oleosidade ao longo do dia, reduzindo o brilho da pele sem ressecar. é compatível com maquiagem, não esfarela, não arde os olhos e disfarça a aparência de poros.

Ainda na linha facial, temos nosso Protetor Solar Com Cor FPS 60. Com 10 opções de cores, além de oferecer uma multidefesa contra a radiação solar e os danos da luz azul, infravermelho e poluição, proporciona uniformidade ao tom da pele.

Com carnosina, tem ação antioxidante e ajuda a preservar o colágeno da pele. enquanto isso, a niacinamida contribui para o controle de oleosidade ao longo do dia, reduzindo o brilho sem ressecar. Tem cobertura leve, é compatível com maquiagem, não esfarela, não escorre e não arde os olhos.

Temos também o Protetor Solar Corporal FPS 50. Um protetor solar que dá vontade de passar no corpo com uma textura deliciosa que, além de proteger, vai deixar sua pele macia e iluminada, mas não pegajosa. com alta proteção FPS 50 UVA/UVB PA++++, é resistente à água, suor e areia. 

Além de proteger da radiação solar, o Protetor Solar Corporal hidrata a pele graças à manteiga de karité e ao óleo de semente de uva presentes na fórmula. tem textura leve e toque seco, garantindo conforto na pele sem deixar resíduos esbranquiçados. É hipoalergênico e testado em peles sensíveis.

Vale lembrar! Consultar um (a) dermatologista é sempre a opção mais correta e saudável para cuidar da melhor forma possível da sua pele! 😉

Voltar para o blog