O que é exatamente um Bálsamo?

O que é exatamente um Bálsamo?

Se você ficou intrigado com o nome do nosso lançamento, aqui é seu lugar!

Já viu o nosso novo amor, o Bálsamo Demaquilante? Se viu, pode ter ficado curioso com esse nome. Estamos aqui pra ajudar! Se a gente for dar uma olhadinha no dicionário, encontraremos algumas definições para a palavra bálsamo - que já parece uma delícia só de falar, né? Então, vamos lá:

Bálsamo: substantivo masculino.

1) Substância aromática exsudada por várias plantas, espontaneamente ou por ferimento, que contém resina, óleos essenciais, ácido benzoico etc., bastante usada em perfumaria e na indústria farmacêutica.

2) na medicina caseira, infusão de plantas narcóticas em óleo, com que se friccionam regiões doloridas do corpo; bálsamo-tranquilo.

E também...

3) Aquilo que consola ou conforta; alívio, lenitivo.  "[…] a violeta celeste que Deus plantou na terra para derramar sobre a alma o bálsamo divino”.

Bom, no caso do nosso Bálsamo Demaquilante, a história não é exatamente nenhuma dessas, mas tem a ver. Principalmente quando falamos em óleo e tratamento! A gente explica: o nosso demaquilante é um óleo levemente gelificado.

Óleo-gel? É, isso mesmo! Na verdade, a textura do demaquilante é um óleo mais grosso, espesso, que lembra justamente um gel. Com esse aumento de viscosidade, há um impacto na parte sensorial do produto, que escorre muito menos nas mãos. E por que isso é legal? Porque além de economizar produto, tem todo um toque aveludado na aplicação.

Tá, mas e o bálsamo, por que não chamar de óleo logo? Não, não é só porque é um nome bem legal e nem porque a textura não é exatamente de um óleo comum, mas também porque o nosso demaquilante não apenas tira a sua maquiagem, como também trata sua pele!

Na fórmula, contamos com óleo de macadâmia, que por ter ômegas 7 e 9 em sua composição química, traz altas propriedades antioxidantes e hidratantes, deixando a pele nutrida e mais macia. Um verdadeiro respiro para saúde da sua pele, depois de passar o dia todo de maquiagem!

Tem alguma dica, dúvida ou sugestão? Fale com a Sallve. A gente adora trocar experiências!

Voltar para o blog