Beleza de segunda a sexta sim!

Beleza de segunda a sexta sim!

Drew Barrymore soltou um desafio: em vez de só comemorar a sexta-feira, que tal abraçar a segunda como um reinício ficha limpa? E isso inclui skincare: pra que deixar só para o fim de semana aquele cuidado delicioso que pode te dar o gás de segunda a sexta?

Foto: Patrick Tomasso/ Unsplash

Enquanto todo mundo termina a sexta-feira comemorando, Drew Barrymore deu o pontapé inicial nesta semana com um manifesto em seu Instagram: "TGIM! Thank God It's Monday!" O acrônimo original, "Graças a Deus é sexta-feira", foi adaptado para o início da semana pela atriz, que deu a dica: cada segunda-feira é como começar de novo, ficha limpa! "Pense em todas as possibilidades!"

A Drew estava bem entusiasmada no metrô, agasalhada contra o outono que já esfriou o hemisfério Norte, e sua animação no vídeo é no mínimo contagiante. Temos que admirar Drew por tentar jogar suas good vibes na nossa tão arrastada segunda-feira em plena correria do transporte público.

Daí que fiquei pensando em como a gente realmente vive na função do fim de semana. Seja pela falta de tempo, ou porque é quando estamos mais relaxados, você já parou para pensar como a maioria dos nossos planos mais deliciosos são traçados para sábado ou domingo?

Semana passada mesmo, quando perguntamos a nossa comunidade sobre tempo e skincare ou cuidados com o corpo, recebemos muitas respostas falando sobre como sábado é o dia reservado para cuidar da pele com calma. Mas e se você pegasse sua rotina tão relaxante de skincare e jogasse ela (também) para o meio da semana? 

Entre dias tão corridos de trabalhos e obrigações, a pausa que nos damos só no fim de semana pode ser um delicioso respiro para nos dar aquele gás de chegar até sexta-feira com a pele limpa, tonificada, esfoliada, hidratada, com máscara e tudo mais o que você tiver a fim de fazer. Qual é o problema com terça-feira, ou quarta?

No meu caso, por incrível que pareça, é segunda-feira à noite que tenho como tempo só meu para fazer todos os passos de beleza com calma e silêncio. É quando tenho a casa quietinha e vazia para mim, é quando eu dou aquela respirada fundo aliviada: ufa, passou segunda! 

Taí, gostei do manifesto da Drew: um pouco de positividade nunca fez mal a ninguém. Sei que a onda do momento nas redes sociais, entre memes, gifs e tweets, é fazer graça da nossa falta de vontade de fazer qualquer coisa que não seja maratonar seriado no Netflix, mas tem tanta coisa legal rolando de segunda a sexta também... Cuidar da gente está na lista.

Não deixe para sábado o que você pode fazer durante a semana: esses deliciosos respiros de autocuidado e escapismo da correria do dia a dia - seja uma máscara mais poderosa, um sabonete mais cheiroso, aquele óleo de banho... Vão transformar qualquer noite preguiçosa e arrastada em sexta-feira... Ou quase ;)

E você: deixa para o fim de semana seus cuidados com a pele mais detalhados ou qualquer dia é dia? Conta pra gente?

Voltar para o blog