Chuveiro todos os dias: brasileiros no topo do ranking mundial

Chuveiro todos os dias: brasileiros no topo do ranking mundial

Quantos banhos você toma por semana? A população brasileira, a mais cheirosa do planeta, é a número um no ranking do chuveiro!

A população brasileira é conhecida mundo afora por ser calorosa, animada e também cheirosa. Aliás, você sabia que foi feita uma pesquisa mundial pela agência Euromonitor que apontou que o povo brasileiro é o número um quando o assunto é chuveiro?

Estatística

Quantos banhos você toma por semana? Um ao dia? Dois? Ou mais?
Pois saiba que a média nacional é de 12 banhos semanais! Mais do que o dobro do que os habituais cinco banhos por semana tomados na Alemanha, Reino Unido, Japão e China.

O gráfico abaixo mostra também que enquanto estamos no número um dos banhos semanais, o México leva o troféu do xampu: em média, se lava os cabelos seis vezes por semana, enquanto que no Brasil se mantém a média de quatro vezes por semana, praticamente dia sim e dia não.

Chuveiro: de olho no tempo

O banho é onde mais de consome água em uma casa, sabia? Mas com atenção você pode entrar no chuveiro sem culpa! O portal do Governo do Estado de São Paulo traz boas dicas que podemos adotar diariamente.
A primeira dela é o tempo que passamos debaixo do chuveiro: "se passar de 15 para cinco minutos, cerca de 90 litros de água podem ser economizados".
Outras dicas válidas: "feche o chuveiro quando estiver se ensaboando. Isso reduz o tempo do banho e economiza cerca de 80 litros de água". O mesmo vale enquanto estiver aplicando o xampu.

Mr Autthaporn Pradidpong / Unsplash

Água quente não é amiga da nossa pele

Vimos aqui no blog na semana passada que a água quente não é uma grande amiga da nossa pele. "A água pode ser morna. Nesta temperatura, ela consegue remover a oleosidade da pele sem excessos e limpá-la sem agredir sua barreira cutânea", ensina a dermatologista Dra. Camila Rosa. Uma maneira de integrar a água fria à sua rotina de cuidados com a pele sem radicalismos é finalizar seu banho morno com uma boa chuveirada de água fria (basta dez segundos) e sempre usar água fria quando for lavar o rosto.

Queremos saber de você: está dentro da estatística? Quantos banhos você toma por semana?

Voltar para o blog