Como você passa o tônico no rosto?

Já é mecânica a forma como você passa seu tônico? Pois saiba que dependendo da aplicação, ele pode ter funções diferentes! Aqui a gente te dá algumas ideias e claro, quer saber as suas!

A gente já te explicou que o tônico é uma etapa importante da nossa rotina de skincare. Além de completar a limpeza da pele, ele pode agir como esfoliante suave, ajudar a diminuir a aparência dos poros e manter equilibrado o pH da sua pele e até controlar a oleosidade - além contribuir para que tudo o que você aplicar na sua pele depois dele penetre com mais facilidade.

"O tônico é um produto multifunções", comenta Julia Petit. "Ele pode ser usado para vários fins e de várias maneiras."

Como você passa seu tônico?

Você já parou para pensar em como você aplica os produtos no seu rosto? Como já falamos antes, uma boa massagem facial potencializa (e muito!) os efeitos dos seus cosméticos na pele, por exemplo, entre tantos outros benefícios. Com o tônico é a mesma coisa: a forma como você passa ele pode sim mudar sua atuação nesse passo da sua rotina. 

Aqui Julia Petit e Dra. Monalisa Nunes, consultora dermatologista da Sallve, te ensinam dois jeitos:

Com a toalhinha

"Quando você aplica o tônico com uma toalhinha, ele não só vai ajudar no próximo passo de limpeza da sua pele como também maximizar seu efeito de esfoliação suave", ensina Julia Petit sobre o método que ela ensina desde a época do Petiscos, referindo-se ao nosso Tônico Renovador - que, com três ácidos em sua fórmula, promove a renovação celular da sua pele esfoliando-a quimicamente.

Como fazer? Passando a toalhinha gentilmente sobre a pele (não é preciso fazer força!).

Com as mãos

Mas e se você quiser deixar a toalhinha de lado e aplicar seu tônico com as mãos? Também pode! "Quando você aplica o tônico com as mãos, pressionando, por exemplo, você aumenta sua permeabilidade na pele. Passando com as mãos, você está só aplicando o tônico, sem a finalidade de limpar o rosto ou tirar algum restinho de maquiagem ou poluentes que persistiram na pele", comenta nossa Julia. "Para peles sensíveis, com rosácea ou alérgicas é ótimo aplicar um tônico com a mão, porque deixa o passo mais suave".

Um detalhe importante? A pele deve estar bem limpa. Como saber? Geralmente, quem tem o costume de passar tônico com toalhinha já sabe bem o estado da pele nesse passo. Se você ainda não faz muita ideia, experimente aplicar normalmente, como você já faz, e reparar como sua toalhinha fica ao fim do passo. Se ficar bem limpinha, é porque você pode usar o tônico com as mãos sem problemas.

Mais um fator importante sobre a aplicação do tônico com as mãos: não arraste seus dedos pela pele. O ideal é apalpá-la, bem de levinho, com o cosmético, como se você estivesse ajudando-o a penetrar melhor mesmo.

Se você tem pele sensível mas prefere continuar só na toalhinha, a dica também vale: ao invés de arrastar a toalha sobre a pele, experimente apenas pressioná-la levemente. 

Alternando os métodos

Dra. Monalisa Nunes, por sua vez, dá mais uma ideia: por que não alternar as maneiras de aplicar o tônico? Quando você quiser limpar a pele, aplicar o tônico com a toalhinha pode funcionar melhor. Já nos dias em que você ficou com a pele mais levinha e a sente mais limpa, a toalhinha pode dar espaço a uma aplicação com as mãos. "Você pode usar até os dois métodos de uma só vez: primeiro passa a toalhinha, depois pressiona com as mãos, por exemplo."

E aí: que tal inserir o Tônico Renovador na sua rotina de skincare?

 

vamos conversar?

mais do blog

Microbioma Cutâneo

Microbioma Cutâneo

Já ouviu falar sobre o microbioma cutâneo? Ele é formado por milhares de bactérias, fungos e vírus que protegem a nossa pele.
Saiba mais

buscar

sua sacola

  • Loading