Como cuidar da área dos olhos?

O Antioxidante Hidratante é o melhor aliado para combater linhas de expressão, bolsas, olheiras de cansaço e os pés de galinha.

Aposto como quem já passou dos 30 anos já se viu na frente do espelho fazendo caras, sorrisos e diferentes expressões para reparar bem de perto quantas marcas aparecem ao redor dos olhos. Isso porque o tão amado salve-salve colágeno já não está mais tão presente na nossa pele e como consequência, iniciamos a perder firmeza, elasticidade e passamos a contar quantas linhas se instalam ao redor dos nossos olhos. Junte a essa queda de produção de colágeno os efeitos dos radicais livres que aceleram o envelhecimento precoce da nossa pele. E pronto: os primeiros sinais aparecem na área dos olhos.

Daria Shevtsova / Pexels

Os famosos pés de galinha

Sim, eles são uma realidade e que entram nas nossas vidas muuuito antes do previsto. Mas ei, a gente pode cuidar bem da área dos olhos. Pra começo de conversa: a hidratação é fundamental para uma pele saudável, principalmente ao redor dos olhos, combinado?

A região tende a um envelhecimento precoce mais acelerado e isso porque, além das agressões externas, é uma área que responde aos movimentos naturais das expressões faciais: como o bater de pálpebras e o lacrimejar.

A pele da área dos olhos é mais delicada e evidentemente mais fina. O número de folículos capilares, glândulas sebáceas e sudoríparas e a gordura sob a pele é muito menor. A circulação sanguínea é bastante desacelerada, a pele é mais seca e consequentemente essa união de fatores se traduz em uma predisposição natural para bolsas, olheiras e linhas de expressão.

Ou seja, é ao redor dos olhos que o envelhecimento precoce dá os seus primeiros sinais e mais evidentes.

O primeiro passo para prevenir e cuidar da área é a rotina de cuidados diários com limpeza, hidratação - alô, Antioxidante Hidratante - e protetor solar. Um grande amigo é um par de óculos de sol, fundamental mesmo quando usamos o filtro - escolha lentes com garantia de origem e com filtro de proteção total contra os raios ultravioletas. Para saber mais: Filtro solar, o perigo de esquecer da região dos olhos.

Aidil Bahaman / Pexels

Por que o Antioxidante Hidratante funciona para prevenir e disfarçar rugas e linhas de expressão?

Pela combinação de ativos potentes em sua fórmula, que une:

  • Resveratrol: super antioxidante com propriedades bioativas que age na eliminação de radicais livres, protege a pele do fotoenvelhecimento e do estresse oxidativo. É tipo um melhor amigo pra ter juntinho da área dos olhos.
  • Vitamina C: um antioxidante que vale por toda a sua fama! Ela atua na produção de colágeno e ajuda a reverter danos causados pelos raios UV. Ou seja, essencial, não é mesmo?
  • Vitamina E: mais uma estrela da fórmula, que também neutraliza o efeito oxidante dos radicais livres e que unida ao resveratrol reforça a sua ação.
  • Cafeína: é o ativo para quem está de olho nos pés de galinha, já que ela pode tornar as rugas menos definidas! A cafeína é um super aliado para a região dos olhos, já que ela é um vasoconstritor e age desinchando as bolsas sob os olhos e as pálpebras ao estimular a circulação na região. Mais um ponto para ela: a coloração das olheiras também pode melhorar, se suas causas tiverem a ver com o cansaço.
  • Niacinamida: mais um antioxidante potente! Ela ajuda a reduzir a perda de água na pele e a melhorar a elasticidade, além de estimular a produção de colágeno. Ou seja, mais do que bem vinda ao redor dos olhos.
  • Ácido hialurônico: todo mundo aqui já sabe que o ácido hialurônico é um dos nossos melhores amigos, né? E vale lembrar que o uso tópico de ácido hialurônico é perfeito para quem pensa a longo prazo! E colabora também na prevenção, devido ao alto poder de hidratação que promove.

Bendita hora da massagem

A massagem facial já faz parte da tua rotina do dia-a-dia? Esses minutinhos que dedicamos a nós mesmos fazem um bem enorme. Tanto à nossa auto-estima quanto à nossa pele.

A massagem Asahi tem um movimento para a área dos olhos.

Usando os dedos médios, comece aplicando pressão no canto externo dos seus olhos e continue o movimento no sentindo anti-horário ao redor dos olhos, passando por cima das sobrancelhas. Lembre-se que essa região é bem delicada, portanto, de novo: cuidado com a pressão nos dedos, tá? 

Terminando esse movimento, lembre-se: volte com os dedos para as têmporas e repita o movimento principal.

Outro exercício que você pode fazer para aumentar a circulação na área e evitar os pés de galinha é a ioga facial. Posicione os dedos indicadores sob as sobrancelhas e as pontas dos polegares sob os olhos. Feche as pálpebras superior e inferior simultaneamente, resistindo ao movimento com os dedos. Com as pálpebras fechadas, mova os olhos para cima e para baixo.

E claro, tem ainda a nossa massagem preferida, que faz parte da nossa rotina diária e que a Julia Petit te mostra aqui nesse vídeo:

Como andam os teus cuidados com a área dos olhos? O Antioxidante Hidratante foi desenvolvido para todos os tipos de peles e idades. E você pode usa-lo antes do Hidratante Firmador.

vamos conversar?

mais do blog

buscar

sua sacola

  • Loading