como tirar protetor solar

Como tirar o protetor solar no fim do dia?

Tão importante quanto passar o protetor solar de manhã é tirá-lo no fim do dia. Aqui você entende por que e como fazer :)

como tirar protetor solar

Aqui no blog da Sallve você encontra um verdadeiro manual do protetor solar: como aplicar e reaplicar, por que usar no inverno ou até mesmo dentro de casa, o que significa cada uma daquelas siglas na embalagem, a diferença entre filtros químicos e físicos, a importância do protetor solar no cuidado com a pele negra... Está tudo aqui, explicadinho. Mas como tirar o protetor solar no fim do dia - aliás, por que é tão importante fazer isso? É isso que vamos te explicar aqui.

+ Maquiagem x protetor solar: as principais dúvidas sobre essa relação

Por que tirar o protetor solar no fim do dia

Os nossos poros acumulam sebo, suor, poluição, sujeira ambiental, maquiagem, e sim: protetor solar também. Já pensou em tudo isso sobre a pele? O resultado, você já adivinhou: além de uma pele suja, poros entupidos, que abrem espaço para cravos e espinhas.

Dra Joana D'arc Diniz, da Clínica Joana D'arc Diniz e diretora científica da Sociedade Brasileira de Medica Estética, explica que "é essencial que a pele também seja higienizada à noite para a retirada de todas as impurezas e agressões externas que entraram em contato com o tecido cutâneo durante o dia, como poluição e maquiagem, além da oleosidade em excesso, o que favorece a obstrução dos poros e a proliferação de cravos, acnes e comedões. E higienizar a pele abrange retirar inclusive e, sobretudo, o protetor solar que foi aplicado".

Não só isso, limpar a pele garante também que todos os ativos que você vai passar nela em seguida penetrem mais profundamente, potencializando, por exemplo, a hidratação que você faz diariamente.

A dermatologista explica ainda que "os protetores solares devem ser retirados ao final do dia porque, em geral, existem produtos com funções diferentes para o uso noturno. Além de não estarmos sujeitos às agressões ambientais neste momento, quando estamos em repouso o processo de regeneração das células da pele age e se potencializa de modo mais eficaz. Para tanto, a região precisa estar devidamente limpa para sua aplicação".

+ 9 lugares em que você não pode esquecer de passar protetor solar

Normalmente, para se remover protetores solares de textura seca, basta lavar o rosto com um sabonete adequado a região, que já será suficiente. Porém os filtros mais oleosos, com cor ou físicos podem deixar resíduos, por isso muitas vezes é necessário também usar um demaquilante, seguido do uso de sabonete específico para a pele do rosto e pescoço, conclui a dermatologista.

Como tirar o protetor solar?

como tirar protetor solar

Aqui na Sallve temos uma dupla de limpeza que tira todo o resíduo de protetor solar da sua pele: usado sozinho, o Limpador Facial também exerce a sua ação de limpeza tirando o protetor solar. Se você quer tirar a maquiagem junto com o protetor solar, o Bálsamo Demaquilante completa essa dupla, removendo os filtros físicos e químicos.

+ Sabia que nosso Limpador Facial é antipoluição?

O Bálsamo Demaquilante é aplicado sobre a pele seca, e depois emulsionado com o Limpador Facial, para completar a limpeza dupla. Depois disso, sua pele está limpa e saudável para receber os ativos da sua rotina de cuidados.

+ Sabia que o Bálsamo Demaquilante hidrata enquanto demaquila?

"Muita gente esquece que a gente tem que remover o protetor solar. Além de demaquilar, o Bálsamo Demaquilante também remove o protetor solar e maquiagem à prova d'água, ajudando ainda a remover os cravos e limpar os poros bem profundamente com o passar dos dias de uso", conta Julia Petit.

E aí: que tal inserí-los na sua rotina de skincare?

Voltar para o blog