máscara purificante

Máscara Purificante: por dentro da fórmula

Fique por dentro da fórmula da Máscara Purificante com argila verde, pantenol, prebióticos e ativos para a pele limpa, hidratada e calma.

máscara purificante

A nossa comunidade tanto pediu e tchanam! A Máscara Purificante chegou - em edição limitada! Ela é uma máscara que rende até dez aplicações por embalagens (ouvi um aleluia?) e com resultado imediato, após 15 minutos de uso. E como toda máscara, é sempre importante lavar o rosto antes de aplica-la, tá? Mas, você deve estar se perguntando, o que essa máscara tem de tão especial? É o que a gente vai te contar hoje.

+ Máscara facial: funciona mesmo ou é só modismo?

A fórmula da Máscara Purificante

Assim como a Máscara Antirressaca, a Máscara Purificante nasceu de pedidos da comunidade, mais especificamente, em um encontro para definir o projeto de desenvolver máscaras. A Fabiana de Souza, Pesquisadora Sênior no time de Pesquisa e Desenvolvimento da Sallve, conta que "nasceu o conceito de uma máscara 'Reequilibrante', com um novo olhar para tratamento e hidratação da pele oleosa e acneica. A partir do conceito desenvolvemos esta máscara com ação prebiótica, que controla a oleosidade deixando a pele hidratada".

A Máscara Purificante tem em sua composição uma série de ativos que agem para limpar e reequilibrar a pele enquanto a hidrata, sem deixa-la com a sensação de pele repuxando. Após os 15 minutos de uso, você deve enxaguar o rosto com água e vai sentir a pele macia, limpa e calma (melhora também a vermelhidão de espinhas).

Assim como todos os produtos da Sallve, ela é vegana, hipoalergênica, testada dermatologicamente e não-comedogênica.

cravos e espinhas

A Argila verde no tratamento das espinhas

Ingrediente 100% natural capaz de auxiliar todos os tipos de pele. Que introdução, hein? E não é por menos que a argila faz parte dos cuidados com a pele da humanidade desde o Egito Antigo. A argila presente na fórmula da Máscara Purificante é a verde, rica em silício, zinco e óxido de ferro, cor conhecida por sua ação cicatrizante, analgésica, bactericida e adstringente. E na nossa fórmula vai bem em todos os tipos de pele, inclusive a seca, por conta da fórmula equilibrada com os demais ativos. Aliás, sabe aquele sensação da pele craquelando com a máscara de argila? Ela não acontece com a Máscara Purificante, que continua maleável até o fim dos 15 minutos da aplicação.

Uma das estrelas da fórmula da Máscara Purificante, a argila verde atua como uma ajuda na limpeza da pele, na redução da oleosidade, na desobstrução dos poros e regulação da produção de sebo e como uma ótima aliada no tratamento de espinhas.

Pantenol e a hidratação dos sonhos da Máscara Purificante

O famoso Pantenol, percussor da vitamina B5, é conhecido pelo seu poder hidratante e suavizante. O pantenol tem uma grande capacidade de hidratação porque ela atrai e retém a umidade, além de também promover uma ação calmante e anti-inflamatória. Acha que a lista dos benefícios acaba por aqui? Que nada! Ajuda ainda na prevenção dos sinais do envelhecimento precoce e auxilia na cicatrização e renovação da pele.

 Sabia que o Pantenol é presente também no Limpador Facial e no Hidratante Firmador? Sim, somos super fãs desse ativo poderoso.

Prebióticos para uma microbiota equilibrada

Sempre que a gente fala de bactérias pensa em arghhh, bactérias não são legais. Mas ei, sabia que existem também as bactérias que fazem bem à nossa pele? E em uma explicação simplista, os prebióticos são a alimentação das bactérias boas, mantendo assim a microbiota da nossa pele equilibrada. Alguns hábitos diários nossos, como lavar o rosto muitas vezes por dia, podem desregular a flora bacteriana, nos deixando expostos e favorecendo uma pele sensibilizada. E um desequilíbrio da microbiota pode representar lesões e lentidão de cicatrização.

+ Microbioma Cutâneo: entenda sua importância para a pele

Óleo de semente de girassol: oi pele ressecada

Grandes amigos das peles ressecadas, os emolientes são óleos vegetais, ácidos graxos (ômega 6 e 3) ou lipídios não gordurosos de consistência fluida que formam uma camada protetora sobre a pele. E aqui na Máscara Purificante, o emoliente é o óleo de semente de girassol.
É ele que deixa aquela sensação tão gostosa de pele macia quando você enxagua a máscara do rosto depois dos 15 minutos da aplicação.

Isso acontece porque essa camada protetora que ele forma sobre a pele previne a perda de água, mantendo a umidade no interior das células córneas e ainda assegurando o nível adequado de umidade no extrato córneo. Resultado? E isso tudo além de auxiliar também na cicatrização.

+ Umectantes x emolientes: qual é a diferença entre eles?

Betaína: mais hidratação!

Ao contrário das máscaras de argila que estamos acostumados a aplicar, a Máscara Purificante não vai deixar a pele craquelada ou repuxando. Ela remove a oleosidade excessiva mas sem ressecar a pele. Portanto é ideal para a pele oleosa e acneica mas é também benéfica para todos os outros tipos de pele, inclusive a pele seca ou desidratada.

+ Tipo de pele ou estado de pele? Entenda a diferença

Além do pantenol, a Máscara Purificante conta com mais um agente de hidratação, a Betaína, um derivado de aminoácido obtida a partir do melaço (e que se encontra também naturalmente nos nossos cabelos). Ela é conhecida pela capacidade de reter água, pela hidratação que promove na pele e pela ação calmante e anti-irritante.

Vitamina E para fortalecer a barreira de proteção da pele

A Vitamina E (que pode aparecer também com o nome de tocoferol ou acetato de tocoferila) é um nosso grande conhecido e se, por acaso, ele ainda não faz parte da tua rotina de skincare, essa pode ser uma boa chance para introduzi-lo nos cuidados com a pele. Ela tem benefícios hidratantes e ajuda a fortalecer a barreira natural da pele. Por ser um anti-inflamatório natural, também pode contribuir para acalmar peles supersensíveis.

É também um poderoso antioxidante e ajuda a manter a saúde da pele, previne o envelhecimento precoce, suaviza sinais e linhas finas e atua como um inibidor na produção de colagenase (enzima que destrói o colágeno).

Além da Máscara Purificante, o tocoferol aparece na fórmula do nosso Antioxidante Hidratante.

+ Vitamina E ou tocoferol: o que este ingrediente realmente faz pela sua pele?

Cera vegetal de candelilla

A Euphorbia cerifera wax, conhecida também como cera Candelilla é uma cera vegetal, originária de uma planta.
A cera extraída de um arbusto típico do México tem em sua composição 50% de óleo e 40% de resina. O curioso é que esse ingrediente que é extraído com o calor sem danificar o arbusto (ele se regenera) resulta em uma ótima alternativa vegana à cera de abelha. Tanto a cera de abelha como a cera de candelilla têm propriedades protetoras e espessantes que auxiliam a manter a hidratação retendo a umidade. Ou seja, hidratação é palavra de ordem aqui, tá meu bem?

+ Hidratar: por que é um passo importante para manter a pele saudável?

mascara purificante embalagem

Pele calma com extrato de semente, folhas e flor de Epilobium Fleischeri

Pode adicionar mais um nome difícil ao teu vocabulário da beleza: Epilobium Fleischeri. Esse é o nome de uma delicada flor rosinha dos climas alpinos da França, Alemanha, Áustria, Itália e Suíça. Essa flor que nasce no topo dos alpes funciona na pele como um poderoso antioxidante que acalma a pele e ajuda a eliminar as impurezas.

Ela é também uma ótima aliada para minimizar a aparência dos poros e no controle da produção de sebo.

Lecitina de soja para reforçar a barreira protetiva

E para fechar a fórmula da Máscara Purificante, a Lecitina de Soja, ingrediente rico de fosfolípidos, moléculas presentes também nas membranas das células do corpo. A lecitina é um emulsionante e estabilizador naturais e nos cosméticos tem a função de hidratação além da manutenção da camada reparadora, resultando em uma pele saudável e com viço.

E ai, que tal incluir a Máscara Purificante na rotina de skincare? Você pode compra-la também no kit com necessaire exclusivo com a Máscara Antirressaca - saiba tudo sobre a nossa máscara rosinha aqui.
A máscara entra na rotina após a higiene do rosto, alô Limpador Facial, de duas a três vezes por semana. Pode ser também aplicada após o Esfoliante Enzimático.
Aplique uma camada generosa, a deixe agir na pele por 15 minutos e enxague em seguida com água.

+ Planner da Sallve para organizar a rotina de skincare

Tem dúvidas, quer saber mais ou quer sugerir um tema? Fale com a Sallve. A gente adora trocar experiências!

Voltar para o blog