Aprendendo a cuidar de si mesma na quarentena

Aprendendo a cuidar de si mesma na quarentena

Quem diria que no meio de uma pandemia as mulheres começariam a se dedicar mais tempo e cuidar mais de si mesmas?

Cuidar de si mesma é um dos maiores presentes que podemos nos dar. Prestar atenção ao nosso corpo, às mensagens que ele nos passa, conversar com a nossa pele, ouvir o que ela precisa. É um exercício, e basta darmos o primeiro passo para vermos que esse diálogo efetivamente acontece.

Mas estamos sempre tão prontos para atender à outras necessidades: a cuidar das plantas, do cachorro, do gato, dos filhos... Colocar o trabalho ou o estudo como prioridade. E nós mesmas acabamos nos deixando para uma outra hora. As vezes, o que nos falta é a oportunidade de iniciar a nos darmos mais atenção.

E quem diria que no meio de uma pandemia as mulheres começariam a se dedicar mais tempo e cuidar mais de si mesmas? É o que demonstra uma pesquisa feita pela alemã Glossybox com mais de 10.100 mulheres ao redor do mundo.

Menos maquiagem mais skincare

O primeiro passo dessa mudança foi repensar a maquiagem "obrigatória" do dia a dia para abraçar mais o cuidado com a pele. E isso significa que não dá pra amar maquiagem e skincare ao mesmo tempo? É claro que não, sem sombra de dúvidas! Mas existe uma grande diferença entre usar uma maquiagem para esconder a pele, e usar uma maquiagem que realça uma pele saudável.

E sabe o que faz essa diferença? A rotina de skincare!
Vale lembrar, aliás, que a gente já viu aqui que uma pele bem hidratada é o melhor primer para o make.

Os números são muito reveladores e nos levam a pensar em quantas mulheres usam a maquiagem porque não conseguem sair de casa sem essa "proteção", por não se sentirem seguras de sua aparência. A faixa etária que mais usa maquiagem é de 36 a 45 anos: 66%. Enquanto que dos 18 aos 24 anos, 47% das mulheres se maquiam todos os dias.

Cottonbro / Pexels

Mais skincare

60% das mulheres afirmam que passaram a seguir com mais afinco a rotina de skincare e que não precisar se maquiar todos os dias para o trabalho resultou em um melhor relacionamento com a pele.

75% das mulheres afirmaram que mudaram a forma como se enxergam e que se sentem prontas para sair de casa sem maquiagem. Isso significa mais autoestima, mais confiança em si mesma e de quebra, uma maquiagem que é uma aliada da pele hidratada.

75% das mulheres aumentaram o tempo que dedicam a si mesmas na rotina de beleza.

30% das mulheres afirmaram que investiram mais dinheiro em cosméticos durante a quarentena.

Queremos saber de você: a tua rotina de cuidados mudou durante a quarentena? Temos aqui cinco dicas para você dedicar mais tempo a si mesma com Rituais de beleza, um luxo cotidiano que não precisa custar caro.

Voltar para o blog