leite micelar da sallve

Bálsamo Demaquilante, Limpador e Água Micelar: as diferenças

Em dúvida sobre as diferenças entre o Bálsamo Demaquilante, o Limpador Facial e a Água Micelar? Você veio ao lugar certo!

A etapa de limpeza da família Sallve acaba de ficar ainda mais robusta com a chegada da nossa Água Micelar - uma fórmula bifásica que oferece até às peles mais sensíveis uma limpeza diária prática, gentil e sem enxágue. "O chão do skincare", como já definiu Julia Petit aqui no blog, essa etapa é fundamental em qualquer jornada da pele, contribuindo para uma pele saudável e a melhor penetração de todos os ativos que você aplicar nela em seguida. Além disso, a limpeza ajuda a evitar poros obstruídos e consequentemente cravos e espinhas e uma pele com oleosidade em excesso - além de, em diversos casos, prevenir quadros de irritabilidade causados, por exemplo, pela maquiagem que acabou não sendo retirada.

+ Lavar o rosto: 7 erros comuns que você pode cometer e como evitá-los

Mas afinal de contas, qual é a diferença entre o Bálsamo Demaquilante, o Limpador Facial e a Água Micelar? É isso que a gente vai te explicar aqui.

O Bálsamo Demaquilante para retirar até a maquiagem à prova d'água e auxiliar a remoção de cravos

Nosso Bálsamo Demaquilante é o primeiro passo da etapa de limpeza, antes do Limpador Facial, e é aplicado com as mãos. Ele vai remover toda a maquiagem (até as às prova d'água!), mas não só isso: ao mesmo tempo em que demaquila, ele promove a limpeza dos poros, podendo ser usado como um cleansing oil para aqueles dias que você tem mais tempo e quer fazer a tão falada limpeza dupla. "Como a base do Bálsamo Demaquilante é principalmente composta de óleos, ele consegue 'amolecer' os cravos, facilitando assim sua retirada, dado que semelhante dissolve semelhante", já explicou Marcus Amaral, do time Sallve.

+ Por que é tão importante tirar a maquiagem e como é a melhor forma de fazê-lo

É essa regrinha de semelhante remove semelhante, aliás, que nos ajuda a entender a ação de remoção das maquiagens mais pesadas, como máscara de cílios à prova d'água: os emolientes em sua fórmula (óleos) dissolvem a rede de maquiagem que está formada em cima da sua pele. "Isso acontece porque eles são apolares - ou seja, se ligam a óleos -, e maquiagens geralmente são uma rede de pigmentos em óleo - às vezes tem água, mas tem muito óleo. No caso de maquiagens à prova d'água, então, não há água na fórmula - por isso ela não sai tão facilmente", já segue Marcus Amaral.

Como a gente já explicou ali em cima, o Bálsamo Demaquilante pode ser, além de um demaquilante poderoso, o primeiro passo da sua limpeza dupla. Depois dele, você deve enxaguar o rosto e seguir com a limpeza da sua pele usando seu limpador facial favorito. Ah, e mesmo tendo óleo em sua fórmula, ele pode ser usado por peles oleosas, já que é não comedogênico.

O Limpador Facial é seu limpador em gel-espuma para enxágue

limpador facial

Nosso Limpador Facial, por sua vez, é um limpador em gel-espuma que deve ser enxaguado, e pode ser usado sozinho, como seu único produto de limpeza, para, além de limpar, retirar a maquiagem leve do dia a dia e resquícios do protetor solar.

Ele promove uma limpeza profunda com ação anti-poluição, ajudando no controle da oleosidade sem deixar aquela sensação de pele repuxando depois - tudo isso hidratando sua pele, graças ao pantenol presente em sua fórmula, que é um poderoso hidratante, além de prevenir sinais de envelhecimento precoce da pele, ter ação cicatrizante, calmante e anti-inflamatória. O phytoesqualano, por sua vez, vai restaurar a barreira cutânea da sua pele. "Um dos nossos principais objetivos na hora de desenvolver o Limpador Facial era limpar profundamente a pele, remover o excesso de oleosidade mas ao mesmo tempo hidratá-la para evitar o efeito rebote", conta Julia Petit.

+ Limpeza da pele oleosa: pode entrar, Limpador Facial!

Para complementar essa limpeza, uma espuma cremosa e deliciosa, que torna o Limpador Facial incrível também para o uso na barba, viu?

A Água Micelar chega como seu limpador bifásico sem enxágue

leite micelar

A Água Micelar chega para a limpeza da pele sensível ou para aqueles dias em que você quer uma rotina mais rápida e prática, com uma limpeza sem enxágue, usando apenas um algodão ou toalhinha. Ela também tem ação anti poluição e remove a maquiagem leve, podendo ser usado como demaquilante, além de ajudar no controle da oleosidade e na redução do tamanho dos poros, deixando a pele com um viço incrível. Um diferencial da sua fórmula? Sua ação de acalmar a pele irritada, diminuindo a vermelhidão. Ah, e ela pode ser usada sozinha, como seu único passo de limpeza, tanto pela manhã quanto à noite.

+ Como o Leite Micelar e o Hidratante Facial ajudam a reduzir a aparência dos poros

Sua ação demaquilante, porém, é diferente da do Bálsamo Demaquilante: "A Água Micelar é uma solução com menor concentração de tensoativos, que são moléculas de sabonete que limpam a pele. Esses tensoativos formam micelas que interagem com os óleos da maquiagem e os 'puxam' para dentro, fazendo com que esses óleos e sujeiras saiam da pele. Junto com o atrito do algodão/toalhinha, você carrega aquela sujeira no aplicador que você usou, e a sujeira sai da pele", explica Marcus. "Basicamente, o Bálsamo Demaquilante interage com óleos, enquanto na Água Micelar as micelas interagem com o óleo e o atrito auxilia na retirada".

+ Qual é a diferença entre tônico e leite micelar?

Pode usar junto?

Pode sim! A ordem é essa mesma: Bálsamo Demaquilante, Limpador Facial e Água Micelar! Você pode combinar também apenas o Limpador Facial e a Água Micelar, para uma limpeza em dois passos naqueles dias em que quer caprichar mais nessa etapa.

Voltar para o blog