Do Louvre ao Vaticano: vamos ao museu sem sair de casa?

Do Louvre ao Vaticano: vamos ao museu sem sair de casa?

Pra quem cancelou a viagem, quer sonhar ou aprender um pouquinho mais enquanto temos que ficar em casa: museus incríveis pra se visitar sentados no sofá!

O isolamento social é essencial, mas nem por isso a gente precisa ficar em casa entediado sem saber o que fazer nas horas livres. Sabe o que é o mais incrível nessas horas em que nos sentimos tão sozinhos? O mundo se une oferecendo mil possibilidades de o que fazer / ver / ouvir sem sair de dentro da nossa casa.

Esse é um momento para repensarmos tantas questões, para evoluirmos, para aprendermos coisas novas. Há um tempo falando aqui no blog da Sallve sobre uma pesquisa que comprovou que a arte nos faz viver mais. E você sabia que podemos, sentados nos nossos sofás, rodar o mundo admirando os arquivos dos principais museus? Listamos aqui uma série de coleções que valem horas na frente do computador.

Louvre

O principal museu de Paris oferece quatro visitas guiadas online para quem quer admirar o seu acervo. Você pode caminhar pelos corredores do museu e apreciar parte da coleção, como em um street view: você escolher por onde andar e qual obra de arte se aproximar com a lupa.

Vaticano

Os Museus Vaticanos também disponibilizaram a visita virtual. Você pode escolher sete opções e caminhar com o mouse na Capela Sistina ou nas salas de Raffaello.

Google Arts & Culture

O mais incrível está aqui!
O mundo dentro de um mesmo endereço? É o que propõe a página de arte e cultura do Google. E não só dá para se entrar virtualmente em um lugar que talvez você não tenha nem sonhado em visitar, como se pode ainda emocionar e entrar em um museu que não existe mais. É o caso do nosso Museu Nacional, do Rio de Janeiro, que foi destruído em um incêndio em setembro de 2018.

Google Arts & Culture

Com o Google Arts & Culture podemos visitar alguns dos principais museus do mundo. Podemos passar uma tarde no Met e uma noite no MoMA, ambos de Nova York. Um fim de semana dentro da galeria Tate, em Londres; e horas admirando a arte de Frida Kahlo, no México.

Não deixe de passar pelo palácio de Versalhes (temos uma dica de filme para você assistir antes ou depois dessa visita cultural virtual). Pra quem está com saudades dos domingos no MASP, visita online!

Você pode decidir qual museu visitar pela página que exibe todos os museus catalogados ou pela busca alfabética. Corre lá!

#cuidesecuide

Já vimos aqui como a equipe da Sallve está se virando no home office, além de ótimas dicas dos filmes de beleza que estamos revendo. Pra quem também amam música, listamos aqui vários showzinhos para assistir do sofá.

Voltar para o blog