Esfoliação, afinal de contas, é na pele seca ou molhada?

Esfoliação, afinal de contas, é na pele seca ou molhada?

Você sabia que nosso Esfoliante Enzimático deve ser usado na pele seca? Vem que a gente te explica.

Finalmente nosso Esfoliante Enzimático está de volta! A gente já te contou aqui que sua fórmula agora tem uma concentração maior de conservantes que impedem o desenvolvimento de microrganismos, conservando-o livre de deteriorações. Mas sua textura e suas funções seguem as mesmas: nossa bisnaga roxinha reúne três tipos de esfoliação - física, química e enzimática - e ainda recupera a barreira lipídica da sua pele.

Para quem ainda tem dúvida sobre como aplicá-lo, a gente ensina: nosso Esfoliante Enzimático deve ser usado na pele após a limpeza, com a pele seca (depois de você enxugar), no máximo duas vezes por semana, em dias alternados.

Por que com a pele seca?

É quando a sua pele está seca que o nosso Esfoliante adere melhor e proporciona a melhor experiência de massagem e efeito. Se a pele estiver molhada, o produto pode escorregar, o que dificulta o processo de esfoliação. Ah, e além disso, dessa forma você gasta menos água com sua rotina de beleza.

Seja gentil com a sua pele <3

É só lembrar que a esfoliação física funciona por atrito promovido por pequenas partículas, que retira as células mortas da pele. Mas vale sempre lembrar: a aplicação deve ser feita de forma suave, sempre controlando a pressão que você aplica sobre sua pele, para evitar um quadro de sensibilidade (vale citar, aliás, que a gente não recomenda que você use nosso Esfoliante Enzimático com ferramentas como escovinhas vibratórias, tá?).

"Não precisa achar que vai tirar tudo em um dia só. Tem o dia seguinte, a semana seguinte... O objetivo não é esse. Você vai tirando e equilibrando a pele aos poucos, ao longo da semana, ao longo do mês, e com o acompanhamento da dermatologista você vai vendo onde está pecando, onde está acertando", já nos ensinou a Dra. Carla Vidal. "A pele tem que ser tratada no dia a dia, sempre com delicadeza".

"A esfoliação não pode ser o pior passo do seu skincare, é o contrário: tem que ser sua melhor hora"

Dra. Carla Vidal

E aí: que tal inserir nosso Esfoliante Enzimático na sua rotina de skincare?

Voltar para o blog