Extrato de salgueiro branco: um presente para pele acneica

Extrato de salgueiro branco: um presente para pele acneica

El é hidratante e queratolítico, sabia?

Chegou o dia de desvendar um pouquinho mais a fórmula do nosso amado Sérum Antiacne. Já te contamos por aqui um pouco dos principais ingredientes presentes nele, mas hoje queremos falar sobre Extrato de Salgueiro Branco, também conhecido como Extrato de Salix Alba.

Esse ativo é muito amigo da pele, principalmente a acneica, e tem propriedades hidratantes e até anti-seborreicas. Vem com a gente!

Extrato Salgueiro Branco
Crédito: Raw Pixel

O que é extrato de salgueiro branco?

O salgueiro branco é uma árvore perene da família Salicaceae, que chega a atingir até 25m de altura. Possui folhas cinza-prateadas, serrilhadas e coberta com "pelos" macios em ambos os lados. Ele é nativo do centro e do sul da Europa, norte da África e oeste asiático.

Quando pensamos na indústria cosmética, a parte que é utilizada para fazer o extrato presente nas fórmulas são as folhas e a casca seca da planta.

Quais os benefícios?

O salgueiro branco tem como principais constituintes polifenóis, flavonóides e derivados salicílicos. E um dos derivados salicílicos mais conhecidos é ele mesmo: o ácido salicílico.

Extrato de Salgueiro Branco

Esse composto entra na categoria dos beta hidroxiácidos (BHA), poderoso e multifuncional, que realmente é ótimo para cuidar da pele acneica, muito por conta da sua propriedade queratolítica. E, se você está se perguntando o que é ser "queratolítico", esse momento é seu. O nome é esquisito, mas entender é fácil.

Ativos queratolíticos ajudam a "dissolver" a camada córnea da pele, mas não de um jeito ruim (nem de longe!). Geralmente, eles estão ligados a tratamentos que visam fazer desaparecer lesões em que nosso corpo produz um excesso de pele, como na acne, verrugas, etc.

Além disso, o extrato de salgueiro branco apresenta atividades hidratantes e purificantes para a nossa pele. Ah, ele ainda é considerado um ativo adstringente, analgésico, anti-inflamatório e antimicrobiano.

O Sérum Antiacne <3

Extrato de Salgueiro Branco

No nosso famoso e muito querido Sérum Antiacne, o extrato de salgueiro branco age na fórmula como um poderoso anti-irritante, anti-seborreico e, claro, por conta da propriedade queratolítica.

O Sérum é muito mais do que um secativo poderoso que seca espinhas em 24 horas, ele ajuda a tratar e prevenir acne sem ressecar a pele. Na fórmula, também temos ácido salicílico - um BHA que desentope os poros - em sua concentração máxima de 2%, a melaleuca com o 4-terpineol que oferece todos os benefícios bactericidas e anti-inflamatórios sem irritar a pele, e a niacinamida e o extrato de buchu, que controlam a oleosidade e ajudam a minimizar poros dilatados

O Sérum Antiacne também previne o aparecimento de espinhas e cravos, desobstrui e minimiza poros dilatados, controla a oleosidade e melhora cicatrizes e manchas de acne, reduzindo a presença das bactérias causadoras da acne, a inflamação e a vermelhidão, e ainda reparando a barreira de proteção da pele. Tratamento mais prevenção em um produto só: que tal inserí-lo em sua rotina de skincare?

Bruma Reequilibrante

bruma reequilibrante

A Bruma Reequilibrante, com sua fórmula super leve e reguladora, além de ajudar no controle da oleosidade e no tratamento da acne, reduz imediatamente o brilho excessivo e a aparência de poros, além de auxiliar na regulação do microbioma da pele e na redução do aparecimento de cravos e espinhas a longo prazo. Além de extrato de salgueiro branco, sua fórmula conta com niacinamida, melaleuca e ácido salicílico.

E aí, que tal incluir a Bruma Reequilibrante na sua rotina diária?

Voltar para o blog