Sérum Antimanchas

O poder de hidratação e luminosidade do Sérum Uniformizador

Como funciona a ação hidratante do Sérum Uniformizador da Sallve e como ele, além de tratar manchas, olheiras e linhas finas, devolve a luminosidade.

Nosso Sérum Uniformizador chegou para incluir mais um tratamento poderoso para a família Sallve - agindo no tratamento e prevenção da hiperpigmentação, uniformizando tom e textura da sua pele e funcionando como um tratamento único não só para para isso, como também para alguns tipos de olheiras e linhas finas.

Mas os benefícios da nossa bisnaga roxa para a sua pele não param por aí: ao mesmo tempo em que uniformiza, o Sérum Uniformizador também devolve a luminosidade para a sua pele enquanto a acalma, antioxida e hidrata, com um sensorial leve que não deixa aquela sensação de pele ressecada.

Sérum Antimanchas

A ação hidratante do Sérum Uniformizador

Além de quatro ativos que agem diretamente em múltiplas etapas da produção e também regulando a hiperpigmentação, a glicerina presente na fórmula do Sérum Uniformizador contribui com ação umectante, ou seja, impedindo a perda de água pela pele. Não só isso, seus testes clínicos comprovaram que essa hidratação foi mantida ao longo do dia.

+ Umectantes x emolientes: qual é a diferença entre eles?

Além da ação umectante da glicerina, o Sérum Uniformizador conta com a niacinamida, que, além de reduzir a pigmentação em excesso, estimula a síntese de queratina e da filagrina, que por sua vez ajudam a reter água, promovendo a hidratação da pele.

Outro fator importante para manter a hidratação cutânea é a integridade da barreira cutânea da pele. No Sérum Uniformizador, quem entra com essa função é o óleo de rosa mosqueta, que por ser rico em ácidos graxos restaura a barreira de proteção da pele, além de hidratar e ter ação antioxidante, como a niacinamida.

+ Pele sensível: o que é, quais as características e como cuidar

"Ao fortalecer a barreira cutânea, você evita o ressecamento e a vermelhidão da pele, entre outros, já que ela previne a perda de água", explica Renata Ribon de Melo, do nosso time de pesquisa e desenvolvimento.

Como o Sérum Uniformizador aumenta a luminosidade da pele

"Além dos efeitos externos como a poluição e radiação UV, sabemos que uma pele em desequilíbrio acaba com sua luminosidade comprometida", segue Renata, citando a desidratação, inflamações, e hiperpigmentação como consequências da ação de agentes oxidantes na nossa pele. "A combinação dos ativos do Sérum Uniformizador auxiliam nesses desequilíbrios da pele devolvendo a luminosidade, agindo em diferentes etapas de produção de melanina em excesso e uniformizando o tom e a textura da pele, além de estimular a renovação celular e auxiliar na redução.

+ Pele viçosa: como alcançar esse cálice sagrado do skincare

"Tudo isso é incrível: imagina a luz batendo em uma superfície uniforme e lisa. Ela reflete perfeitamente, ao contrário de uma luz batendo em uma superfície rugosa e não uniforme. Esse reflexo vai ser bem menor", finaliza.

E aí: que tal inserir o Sérum Uniformizador na sua rotina de skincare? Sua fórmula multifuncional pode ser usada na área dos olhos, rosto e corpo e combina, além da niacinamida e óleo de rosa mosqueta o retinol biomimético, responsável por uniformizar textura e tom sem sensibilizar, o nanoácido tranexâmico e o alpha-arbutin, que regulam o início da produção da melanina.

Voltar para o blog