Hidratante Antiatrito: textura confortável e não mancha roupa

Hidratante Antiatrito: textura confortável e não mancha roupa

Para quem usa anti-assaduras sabe que o sensorial é essencial para o uso no dia a dia

A gente bem sabe que quem sofre com assaduras algumas vezes deixa de fazer algumas coisas que ama, como correr, usar aquela saia que a-do-ra em dias quentes, entre várias outras coisas. Afinal, a assadura pode ser incômoda e doer de verdade.

Alguns produtos tópicos ajudam muito a suavizar ou prevenir, mas algumas vezes o sensorial não ajuda: é oleoso demais, fica escorregadio demais, mancha a roupa, sai com o suor e acaba ficando com aquele aspecto “melecado”. Por isso, desde que foi pensado, o Hidratante Antiatrito tinha como premissa ser um creme sequinho, que deslizasse confortavelmente e que não manchasse a roupa, dando ainda mais liberdade para quem usasse.

+ Hidratante Antiatrito ajuda a uniformizar tom e textura da pele

Hidratante Antiatrito: o começo de tudo

Quem fala um pouco sobre a ideia desse produto, é a Fabiana Souza, nossa especialista em Pesquisa e Desenvolvimento da Sallve: “Realizamos collabs com pessoas da comunidade que tinham necessidades reais referente assaduras. Pessoas que têm assaduras entre as coxas, sob o peito, braços, etc. Eram pessoas diversas, desde atletas a outras que comentaram que deixavam de realizar atividades comuns, como usar uma saia ou short curto, ir à praia ou um parque aquático. Observavam além da assadura, a formação de bolinhas que evoluíam em pústulas inflamadas.”

O Antiatrito foi pensado para ter como benefícios formar um filme protetor na pele, promover proteção antiatrito, ter alto poder de hidratação, alto poder de emoliência, uniformizar textura, tom, densidade e elasticidade da pele; além de ter efeito anti-inflamatório, com ação calmante, reparadora e restauradora. Tudo isso ainda sendo confortável na pele, sem sair com o suor. “Realmente desde o início da formulação este foi o objetivo: uma textura sequinha que não manchasse as roupas”, relembra Fabiana.

+ Como o Hidratante Antiatrito previne e regenera assaduras

Textura sequinha, confortável e que não mancha a roupa

E como a fórmula faz isso exatamente? “A fórmula do Antiatrito promove um filme suave que traz lubricidade para redução de atrito. Para vegetalização desta formulação e filme leve, aplicamos uma alternativa vegetal para lanolina, que é uma composição única de glicerídeos da soja e fração insaponificável do karité. Assim teremos um resultado livre de resíduos”, explica a Fabi.

+ Hidratação ampla para o corpo e proteção contra assaduras: o Antiatrito tem!

Ou seja, o resultado é uma textura em creme sequinha, que faz a pele deslizar, mas sem deixar residual esbranquiçado, transferir ou manchar roupas. Não é incômodo e ainda te faz esquecer do incômodo causado pelas assaduras.

Resultados excelentes

Com Alantoína, Manteiga de Abacate e Niacinamida na fórmula, o Hidratante Antiatrito é um creme corporal diário para prevenção e tratamento de assaduras. Sua poderosa ação hidratante diminui a fricção entre as pernas, dobras de pele, a roupa e a pele, garantindo mais conforto e movimento no seu dia a dia. Com textura superleve que não mancha a roupa, ele age nas regiões já sensibilizadas, acalmando e auxiliando no processo de recuperação da pele.

+ Como funciona a área de Testes Clínicos da Sallve?

Além de ser hipoalergênico e dermatologicamente testado, o Hidratante Antiatrito teve excelentes resultados nos testes de eficácia percebida, principalmente quando o assunto foi a textura e o conforto após o uso.

Um grupo de participantes de pesquisa, que sofrem com assaduras, usaram o produto por 28 dias e nos contaram que:

  • 100% relataram que o produto protege a pele;
  • 85% relataram que o produto não saiu com o suor;
  • 94% relataram que o produto deixou a pele aveludada;
  • 94% relataram que após aplicar o produto sobre a pele sentiram uma sensação de conforto e bem-estar;
  • 97% relataram que a pele ficou macia após usar o produto.

Sua fórmula previne a formação de assaduras, acalma e recupera a pele já sensibilizada, auxilia na uniformização de tom e textura da região, não deixa a região esbranquiçada ou pegajosa, oferece hidratação corporal prolongada e facilita o deslize dos seus movimentos.

E aí: que tal inserir o Hidratante Antiatrito na sua jornada da pele?

Voltar para o blog