5 benefícios incríveis do nosso Hidratante Facial

5 benefícios incríveis do nosso Hidratante Facial

Conheça mais sobre o nosso lançamento <3

O Hidratante Facial está entre nós e veio para ser o seu hidratante diário, cheio de ativos poderosos, textura leve, sensação refrescante e múltiplos benefícios, bem do jeitinho que a gente gosta, né?!

Já podemos adiantar: com Beta-Glucan, Phytoesqualano, Niacinamida e óleo da semente do Melão do Kalahari, ele protege a perda da água e hidrata a pele. Mas ele é muito mais que isso também!

Aqui você conhece a fundo seus vários benefícios. Vamos?

Hidratação prolongada

Logo de cara, a gente já pode falar que ele hidrata de maneira prolongada. Tudo isso graças a sua fórmula completa quando o assunto é hidratação.

+ Todos os tipos de pele precisam de hidratação?

O Beta-Glucan é um ativo umectante, que hidrata profundamente. Longas cadeias de beta-glucan são capazes de formar um filme na superfície da pele para “prender a hidratação” e evitar a perda de umidade para o ambiente. O resultado é uma pele macia, viçosa e saudável.

De origem vegetal, o phytoesqualano é um biomimético funcional que também previne a perda de água, ajudando a manter a hidratação por muito mais tempo. O óleo da semente do Melão do Kalahari também é uma grande estrela, já que tem ácidos graxos essenciais na sua composição. Ou seja, nutre e hidrata, além de manter o estrato córneo saudável.

Por fim, ainda contamos com a Niacinamida, que entre seus muitos benefícios está a função hidratante.  O ativo estimula a síntese de ceramidas e ácidos graxos, mas também da queratina e da filagrina, que ajudam a reter água, promovendo a hidratação da pele.

+ Como medimos a hidratação dos produtos da Sallve?

E quando a gente fala em hidratação prolongada, é prolongada mesmo! Em teste de eficácia instrumental (Corneometer®), o Hidratante Facial mostrou que mantém a pele hidratada por 24h. Além disso, em outro teste de eficácia instrumental (Tewameter®), o Hidratante Facial provou que forma uma camada protetora sobre a barreira cutânea, impedindo que a água escape para o ambiente, mantendo a água retida no estrato córneo.

Tivemos ótimos resultados em Teste de Eficácia Percebida também. Nele, um grupo de participantes de pesquisa (de diferentes idades e tipos de pele), usou o Hidratante por 28 dias, de acordo com as instruções de uso: 100% dos participantes notaram que a pele ficou hidratada após a utilização.

Reduz aparência de poros

O Hidratante Facial tem em sua fórmula um aliado quando o assunto é redução da aparência de poros: a Niacinamida, também conhecida como vitamina B3. Entre diversos benefícios, como hidratação, ser antioxidante e auxiliar na redução da hiperpigmentação, esse ativo tem atividade antiseborreica. E, como já te contamos, uma das causas dos poros dilatados é o excesso de sebo. Ou seja, ter atividade anti-seborreica ajuda muito na percepção de redução da aparência dos poros.

+ Niacinamida para a pele acneica: match certo!

Em Teste de Eficácia Percebida, um grupo de participantes de pesquisa (de diferentes idades e tipos de pele), usou o Hidratante por 28 dias, de acordo com as instruções de uso: 100% dos participantes notaram os poros menos aparentes.

Reduz aparência de linhas finas

Vamos lembrar aqui um ponto principal quando o assunto são linhas finas: hidratação tem tudo a ver. Ela é parte importante de um tratamento. Mas além de toda a hidratação que a fórmula do Hidratante Facial traz, os ativos também têm ação de suavizar linhas finas. A gente explica!

Entra suas diversas funções, o beta-glucan ajuda a prevenir o envelhecimento precoce e melhorar as linhas finas. Como? Bem, ele estimula a síntese de procolágeno, colágeno e de ácido hialurônico.

+ 5 motivos para proteger sua pele dos danos da exposição solar

Como você já deve saber, nosso corpo produz essas substâncias naturalmente, que são responsáveis por manter, por exemplo, a elasticidade e firmeza da nossa pele. Porém, a partir 25 anos essa produção começa a reduzir, o que acelera o processo de envelhecimento. Nada melhor do que fazer essa reposição ou incentivar essa produção, né? Mas tem mais! Além de estimular a síntese dessas substâncias, ele também ajuda na reconstituição da matriz extracelular, garantindo maior preenchimento de linhas finas, além de também melhorar a firmeza da pele.

O óleo da semente do Melão do Kalahari também entra nessa história. Além da hidratação, graças aos ácidos graxos essenciais, ele também tem vitamina E, uma velha conhecida dos apaixonados por skincare. Ela combate os radicais livres, que são resultado de estressores ambientais diários, como a exposição solar e a poluição. Assim, o composto ajuda a proteger a pele contra esses danos, prevenindo o envelhecimento precoce. Ele ajuda também a suavizar sinais e linhas finas, além de atuar como um inibidor na produção de colagenase, uma enzima que destrói o colágeno, que por sua vez é responsável por dar firmeza para a nossa pele, junto com a elastina. Um sonho!

+ Hidratantes da Sallve: qual escolher?

A Niacinamida, a rainha dos benefícios múltiplos, também ajuda quando o assunto são linhas finas. É uma aliada no combate a ação dos radicais livres. Há melhora comprovada na aparência de rugas e linhas finasde acordo com diversos estudos acadêmicos. A Niacinamida ajuda no aumento da produção de colágeno e elastina, resultando em uma pele mais viçosa e firme.

Ah, e no Teste de Eficácia Percebida, 100% dos participantes de pesquisa perceberam melhora na textura da pele, linhas de expressão e rugas. Legal, né?

Ajuda a acalmar a pele

Sim, é isso mesmo! O Hidratante Facial conta com alguns ativos que ajudam a acalmar a pele. E aqui, mais uma vez, o beta-glucan brilha!

+ As diversas formas de usar todos os produtos da Sallve

Ele tem propriedades que auxiliam na regeneração da pele por estimular o crescimento dos fibroblastos (principais células envolvidas na regeneração). Além disso, também acelera a migração de queratinócitos (produz a queratina, proteína que faz da epiderme uma camada protetora).

Com seu alto poder de hidratação e sua capacidade de regenerar a pele, ele promove também recuperação da barreira cutânea, deixando sua pele íntegra e protegida. Exatamente por isso, também costuma ser um aliado de peles sensíveis, irritadas e avermelhadas.

A Niacinamida também pode ser uma aliada. Afinal, entre suas funções, está o auxílio na diminuição da sensibilidade. Se você é do time das dermes sensíveis e intolerantes, é possível que a barreira da sua pele esteja comprometida. A Niacinamida pode ajudar a reduzir a perda da água, resultando em uma barreira mais grossa e forte.

+ Como os produtos da Sallve ajudam a manter a barreira cutânea da sua pele íntegra

O Melão do Kalahari também ajuda peles irritadas por conta dos ácidos graxos essenciais em sua composição, além da hidratação, eles ajudam muito a manter o estrato córneo saudável, além de ter funções calmantes e ajudar a pele a ficar forte.

Ah, em Teste de Eficácia Percebida, 74% dos participantes de pesquisa notaram que o produto ajudou a acalmar a pele.

Pele viçosa, mas não pegajosa

O Hidratante Facial tem textura de gel-creme e deixa a pele com aquele viço Sallve, que você já conhece, e muito hidratada. Mas é importante ressaltar que ele consegue tudo isso sem deixar a pele pegajosa e sem aumentar a oleosidade.

Em teste de eficácia percebida, tivemos ótimos resultados:

  • 94% dos participantes de pesquisa notaram que o produto secou rápido sobre a pele após a aplicação
  • 85% notaram que a pele não fica pegajosa e grudenta após a aplicação;
  • 100% notaram que a pele ficou com aparência viçosa e saudável após aplicação;
  • 100% notaram a pele mais iluminada e radiante após a aplicação.

Ah, e vale sempre lembrar: ele é não-comedogênico e não-acnegênico, ok?

E aí, que tal incluir o Hidratante Facial na sua rotina diária?

Voltar para o blog