hidratante-labial

Por dentro da fórmula do Hidratante Labial

Vamos conhecer todos os ativos da fórmula do Hidratante Labial da Sallve e todos os seus benefícios para os lábios? Proteção, hidratação... Chega mais <3

Ele chegou! Vermelhinho e bem compacto, pra você levar a Sallve com você para onde for, mantendo seus lábios sempre hidratados e saudáveis: nada de rachaduras ou ressecamento - que pode acontecer tanto no inverno quanto no verão, lembra? Chega juntinho aqui, Hidratante Labial!

hidratante-labial

Pra gente ficar ainda mais íntimo dessa fofura hidratante, vamos desvendar a fórmula do nosso Hidratante Labial, que hidrata, deixa os lábios macios e uniformes, evita rachaduras e ainda previne sinais do tempo. Bora? Bora:

Hidratante Labial: Phytoesqualano para hidratação

O phytoesqualano já é conhecido da nossa comunidade: ele também está na fórmula do nosso Limpador Facial. O phytoesqualano é um ativo biomimético - ou seja, uma molécula muito próxima de um composto que a nossa pele já produz, o esqualano, que compõe cerca de 12% da barreira lipídica da nossa pele, lembra?

Pois bem: por ser biomimético, a pele o absorve imediatamente, promovendo justamente a reparação da sua barreira lipídica (que funciona como um escudo protetor da sua pele) e uma hidratação poderosa, além de uma textura bem macia. Lábios hidratados? Temos!

Extrato de physalis: o calmante do Hidratante Labial

O extrato de physalis é um extrato vegetal com ação anti-inflamatória, e também já está no repertório da Sallve (no nosso Tônico Renovador, lembra?).

No Hidratante Labial, ele tem como principais funções hidratar, deixar os lábios macios, evitar as rachaduras e o ressecamento e, por último - mas não menos importante! -, acalmar a pele. É justamente nessa última parte que o extrato de physalis entra na história: por sua função super calmante, tipo corticoide-like.

hidratante-labial

Vitamina E: antioxidante

A vitamina E também já faz parte da família Sallve: lembra que ela aparece na fórmula do nosso Antioxidante Hidratante? Pois bem: ela volta no nosso Hidratante Labial com sua alta propriedade antioxidante, que ajuda na defesa contra a poluição e raios UV.

O ativo também é biomimético, ou seja, produzido pelo nosso corpo, mas com o tempo e danos causados pelo sol, seus níveis na nossa pele vão diminuindo, deixando-a mais suscetível aos danos dos radicais livres. A boa notícia, justamente, é que podemos reabastecer a pele com aplicações tópicas e até cápsulas, combatendo os radicais livres e o consequente envelhecimento precoce da pele.

Tem mais, viu? A vitamina também pode suavizar sinais e linhas finas, além de atuar como um inibidor na produção de colagenase, uma enzima que destrói o colágeno, que por sua vez é responsável por dar firmeza para a nossa pele, junto com a elastina.

A vitamina E ainda tem benefícios hidratantes e ajuda a fortalecer a barreira natural da pele, e por ser um anti-inflamatório natural, também pode contribuir para acalmar peles supersensíveis.

Manteiga de shorea: hidratante

A manteiga de shorea, encontrada na semente da árvore do sal, tem alta ação emoliente e uma composição rica em triglicérides e cadeias de C20 (ácido eicosanóico). Traduzindo: ela cria uma barreira de proteção sobre os lábios, evitando a perda d'água, para lábios bem hidratados.

A manteira de shorea tem uma distribuição de gorduras semelhante à manteiga de Karité, mas por ter mais cadeias de C20, ela mantém a pele dos lábios mais protegida e muito menos ressecada.

Outra vantagem para a lista da manteiga de shorea é que ela tem um sensorial mais leve que a manteiga de cacau, por exemplo: para quem não gosta daquele aspecto mais gorduroso nos lábios, é perfeita. Isso porque ela derrete numa faixa de temperaturas muito próxima à temperatura da pele.

Ah, e tem mais: a manteiga de shorea tem cerca de 2% de insaponificáveis, possuindo efeito antioxidante, protegendo a pele do envelhecimento precoce e também de alguns dados da radiação UV.

E aí: que tal inserir o Hidratante Labial na sua rotina de skincare?

Voltar para o blog