Hidratante Reparador pode ser usado no corpo todo e nós temos dicas!

Hidratante Reparador pode ser usado no corpo todo e nós temos dicas!

Lábios, pés, joelhos, olhos...são várias possibilidades

Chegamos com novidades! Você sabe que a gente adora um produto multiuso e cada um dos integrantes da nossa família Sallve tem mais de uma utilidade. Com o novo Hidratante Reparador não seria diferente. Sabia que ele pode ser aplicado no rosto e no corpo, ajudando em diferentes necessidades?

Nosso lançamento foi criado justamente para promover uma hidratação profunda e poderosa para nossa pele, além de acalmar e reparar a barreira cutânea. Na fórmula, pantenol 5%, manteiga de karité, ceramidas, eletrólitos e alfa-bisabolol. Um verdadeiro time dos sonhos da pele seca e sensibilizada.

Olhos

hidratante reparador

Sim, ele pode ser usado na região dos olhos! E por que isso é legal? A região dos olhos tende a um envelhecimento precoce mais acelerado, por conta de agressões externas e por responder alguns movimentos naturais, como bater de pálpebras e o lacrimejar.

+ Pálpebras ressecadas: causas e como tratar

Fora isso, a pele nessa área é mais fina e mais sensível. O número de folículos capilares, glândulas sebáceas e sudoríparas, além da gordura sob a pele, é muito menor.

A circulação sanguínea é bastante desacelerada, a pele é mais seca e consequentemente essa união de fatores se traduz em uma predisposição natural para um ressecamento maior, além das famosas bolsas, olheiras e linhas de expressão. Ou seja, é uma área que precisa de uma hidratação poderosa.

Como é oftalmologicamente testado, o Hidratante Reparador pode ser aplicado na região quando você sentir que a pele está precisando de um reforço. Inclusive, você pode aplicar uma camada na área dos olhos e ir dormir. Lembra aquele papo de sono de beleza? O Hidratante pode ser um aliado para acordar com a pele viçosa.

Lábios

Já temos aqui na família Sallve o Hidratante Labial, que além de hidratar intensamente, repara a barreira cutânea dos lábios, previne ressecamentos, rachaduras e descamação, além de ter ação calmante e deixar a boca macia e uniforme.

+ Lábios hidratados: como manter a região sempre saudável

Porém o nosso Hidratante Reparador também pode ser usado nos lábios, sabia? A questão aqui é que ele funciona mais como uma máscara noturna, quando você quiser dar uma super hidratação em um dia frio, por exemplo, ou quando sentir seus lábios ressecados demais.

Ah, mas ele não pode ser usado de dia? Pode! Mas por ser um cremão mais poderoso, a dica é de usar como uma máscara noturna para acordar com os lábios hidratadíssimos.

Joelhos + cotovelos

joelhos e cotovelos ressecados

A pele do nosso corpo é diferente em cada parte dele. As regiões dos joelhos e dos cotovelos têm mais elasticidade e estão em constante movimento. São áreas mais expostas a sofrerem agressões externas, como impacto, clima e atrito de roupas, por exemplo. Isso tudo já favorece o ressecamento.

Além disso, essas regiões têm uma menor concentração de glândulas sebáceas, responsáveis pela produção de sebo e que conferem proteção a nossa pele. Elas também ajudam a manter o nível de hidratação. Ou seja, se essa região tem menos glândulas e ainda sofre mais agressões externas, temos um combo do ressecamento aqui. O Hidratante Reparador é ótimo para quem quer deixar cotovelos e joelhos hidratados, sem aparência esbranquiçada ou acinzentada.

+ Por que sentimos nossa pele repuxar?

Pés

Os pés têm na sola mais tecido adiposo do que qualquer outra parte da pele do corpo. Eles absorvem todo o impacto do peso do nosso corpo e esse tecido adiposo funciona como um “amortecimento” para absorver esse impacto. Com o impacto, vale lembrar que essa região pode apresentar algumas condições, como calos, rachaduras e ressecamento. Aí a importância de caprichar na hidratação.

E sabe um combo que pode ser bem bacana para cuidar dos pés? O uso do Tônico Renovador + Hidratante Reparador.

+ 7 regiões do corpo em que você pode usar seu Tônico Renovador

Por conta dos AHAs presentes na fórmula do nosso Tônico, ele consegue fazer um afinamento da camada córnea, que está mais espessa nas calosidades, além de auxiliarem nas fissuras plantares, que são provenientes do ressecamento excessivo. Os alfa-hidroxiácidos revertem os casos de fissuras plantares pela hidratação e esfoliação que eles apresentam.

Para fechar esse tratamento e ficar com os pés lisinhos, o Hidratante Reparador entra com funções de reter e atrair água para sua pele, deixando-a saudável e, consequentemente, muito mais íntegra e protegida. Por fim, o alfa-bisabolol, o pantenol e a manteiga de karité ainda acalmam a pele e cuida de possíveis irritações.

Voltar para o blog