Por dentro da fórmula: Hidratante Reparador

Vamos conhecer todos os ativos do nosso “cremão” e como eles agem na nossa fórmula

Nosso Hidratante Reparador chegou e hoje é dia de conhecer um pouco mais dessa fórmula tão poderosa e super hidratante, que beneficia todos os tipos de pele, mas principalmente as sensíveis, secas e ressecadas.

  fórmula Hidratante Reparador

O que faz a fórmula do Hidratante Reparador?

Reunindo ativos emolientes e umectantes, nosso hidratante múltiplo nutre a pele do rosto e corpo, repara regiões ressecadas, hidrata sem obstruir os poros, reduz a vermelhidão e acalma. Além disso, ajuda a prevenir o acinzentamento e a descamação. E, por fim, ainda deixa a pele viçosa e macia, do jeito que a gente ama.

+ Umectantes e emolientes: qual é a diferença entre eles?

Um ponto super bacana nessa fórmula do Hidratante Reparador: ela é vegana e cruelty free, exatamente como todos os outros membros da família Sallve. Ah, também não tem silicone e nem óleo mineral.

Agora que você já sabe algumas informações preciosas, vamos mergulhar nessa fórmula incrível, que se complementa perfeitamente para que você tenha uma hidratação prolongada e efetiva? Só vem!

Pantenol, uma grande estrela

O pantenol é um percussor da vitamina B5. Quando é aplicado na pele, é convertido em ácido pantotênico, uma substância natural do nosso organismo.

Seu principal benefício é, sem dúvida nenhuma, promover a hidratação e reter a umidade da pele. Ele tem alta capacidade umectante, que quer dizer que ele retém a hidratação natural da pele atraindo moléculas de água para a superfície da camada córnea.

+ Hidratantes da Sallve: conhecendo as diferenças

Ou seja, o pantenol é uma grande estrela da fórmula do Hidratante Reparador por auxiliar na reparação da barreira da pele, que nos protege tanto.

  fórmula Hidratante Reparador

Além disso, ele auxilia na cicatrização e renovação da pele, quando apresenta feridas, marcas de acne, descamações e outros machucados. Tem também propriedades anti-inflamatórias, ajudando quando a pele apresenta vermelhidão, inflamações e até picadas de alguns insetos.

Ceramidas idênticas as da barreira da pele

Nós já temos ceramidas na nossa pele, mais precisamente na nossa camada córnea (camada mais externa da pele). "Elas têm função vital na barreira de proteção cutânea, que é fazer o que chamamos de barreira lipídica. Então, a ceramida é um lipídio (um óleo, um ácido graxo), que impede que a hidratação seja absorvida muito rápido", explica a Dra. Monalisa Nunes, dermatologista consultora da Sallve.

Quando falamos das usadas na fórmula do Hidratante Reparador, elas têm origem vegetal e são biomiméticas, idênticas as encontrados na barreira da pele, o que contribui para uma performance ainda melhor dos benefícios. Elas são veganas, extraídas de uma espécie de palma, a Elaeis guineesis, do milho (Zea mays) e da canola (Brassica napus).

+ Conheça todo o poder de hidratação do nosso Hidratante Reparador

Ativo emoliente, usamos ceramidas na fórmula por conta de dois benefícios principais: reposição e restauração da barreira cutânea, já que ela pode ser danificada com as agressões do dia a dia, ao longo da nossa vida.

Elas auxiliam na renovação da camada protetora natural da pele e formam uma barreira eficaz contra a perda de umidade, sendo bastante eficaz ao dar um suporte especial para a recuperação da pele sensível e da pele seca.

"As ceramidas mantém a hidratação por mais tempo e ainda têm propriedades antifúngicas e anti-inflamatórias. É um ativo muito importante na barreira de proteção cutânea. Então a maioria dos hidratantes para pele sensível ou para quem tem algum tipo de atopia, alergia ou dermatite tem ceramidas na composição", completa a Dra. Monalisa Nunes.

Por dentro da fórmula: Hidratante Reparador

Eletrólitos: minerais que atraem água

Eletrólitos, sim como aqueles presentes em bebidas isotônicas. O nome é esquisito, mas os benefícios são reais. Eles estão no nosso reparador para garantir o balanço hídrico da pele.

De maneira simplificada, eletrólitos são minerais (sódio, cálcio, potássio e magnésio, por exemplo) que carregam uma carga elétrica (positiva ou negativa) quando estão dissolvidos em água. Eles estão presentes no nosso sangue urina e suor, por exemplo. 

+ O que a água faz pela nossa pele?

Ao serem aplicados topicamente na pele, esse ativo umectante ajuda a sua pele a receber a hidratação que ela precisa, já que permitem a entrada de água e regulam os níveis, contribuindo para uma hidratação mais profunda. Eles também ajudam a repor e fortalecer a barreira cutânea.

Na nossa fórmula, dois desses eletrólitos brilham: o sal do sódio e o sal do zinco. Esses ativos são considerados hidratantes fisiológicos da epiderme, porque o componente L-PCA é parte essencial do Fator de Hidratação Natural (FHN), responsável por parte da hidratação da pele, já que evita a evaporação de água e dá auxílio para que o nível hídrico do estrato córneo se mantenha bom.

Manteiga de Karité para proteção e hidratação

O ativo que conhecemos como manteiga de karité vem diretamente da Shea Tree, também conhecida como a árvore do Karité. Ela é nativa do cinturão equatorial entre Gambia e Sudão, na África.

A manteiga de karité é extremamente conhecida por seu alto potencial emoliente, benefício ligado ao alto de teor de ácidos graxos contidos no ativo, como os ácidos oléicos (Omega-9), esteáricos e linoléicos (Omega-6).

+ Hidratante Reparador pode ser usado no corpo todo e nós temos dicas!

Esses óleos agem restaurando lipídios e devolvendo a umidade para a pele. Assim, auxilia a reparar a barreira protetora da pele, retendo umidade e formando como se fosse um “filme” que impede que a água saia e reduzindo o ressecamento.

O ingrediente ainda é uma fonte rica de antioxidantes, incluindo tocoferóis, a já conhecida vitamina E, que age combatendo a ação dos radicais livres e o envelhecimento precoce da pele.

Para terminar, ainda tem propriedades anti-inflamatórias e calmantes. Quando aplicamos na pele, ela ajuda a retardar a produção de células inflamatórias, minimizando irritações que podem aparecer por motivos variados, como tempo seco, excesso de sol e até algumas doenças inflamatórias crônicas, como a eczema.

Por dentro da fórmula: Hidratante Reparador

Alfa-bisabolol chegou para acalmar peles sensibilizadas

Esse ativo é um álcool sesquiterpênico, extraído originalmente de um óleo essencial da camomila-vulgar (Matricaria recutita), uma velha conhecida de muita gente por aí. No caso do bisabolol da Sallve, ele é obtido por meio de um processo biotecnológico sobre açúcares de frutas. Ele é idêntico ao ativo natural que vem da camomila, mas possibilita uma produção mais sustentável, contendo 100% de carbono de base biológica e é altamente biodegradável.

O alfa-bisabolol surgiu nessa fórmula para atender pedidos da nossa comunidade de que o cremão da Sallve foisse também calmante, além de muito hidratante. É um ingrediente muito famoso por suas propriedades calmantes e um amigo do peito das peles sensíveis e irritadas. Ele inibe as citoquinas pró-inflamatórias, moléculas associadas a inflamações. Com isso, ele reduz irritações e acalma a pele.

+ Pele irritada: como acalmar, tratar e usar o tempo a seu favor

Ah, e ele também é conhecido por suas funções antimicrobianas e costuma ser tolerado até por peles mais alérgicas e sensíveis. Apenas perfeito!

"O bisabolol é um ativo que tem essas funções antibacterianas, calmantes, antissépticas e cicatrizantes. Quando a gente coloca em um hidratante, que a gente pode aplicar todos os dias ali na pele, além de hidratar, vamos acalmar a pele. Se tiver alguma irritação, alguma inflamação, algum atrito, vai ajudar a acalmar. E ele também tem uma ação preventiva, de prevenir inflamações", aponta a Dra. Monalisa Nunes, dermatologista consultora da Sallve.

Além do front: Hidroxyethiyl Urea 

Além dos ativos principais da fórmula, a gente adora contar um pouquinho mais sobre outros ingredientes que estão por ali e são de extrema importância. Esse é o caso do Hidroxyethiyl Urea.

Aqui é importante não confundir: não estamos falando do composto orgânico encontrado no suor e até na urina, que tem capacidade de transportar água no interior dos vasos sanguíneos para as células da pele. Não são o mesmo composto.

+ Conhecendo a textura de todos os produtos da Sallve

O Hidroxyethiyl Urea tem origem sintética, mas também tem ação hidratante. “Ele é um umectante, ou seja, ele puxa água do ambiente, que tem a capacidade de aumentar o teor de água no estrato córneo. Ele pega essa água do ambiente e traz para sua pele”, aponta Ana Sofia, especialista em Pesquisa e Desenvolvimento da Sallve.

“O Hidroxyethiyl Urea tem também uma capacidade de aumentar a involucrina e filagrina, compostos da nossa pele, responsáveis pela estrutura da pele e por conseguir manter essa água dentro da pele. Quanto mais ivolucrina e filagrina a gente tiver, melhor nossa retenção de água, mais isso aumenta a hidratação e melhora nossa estrutura de pele”, completa.

Ele é um dos compostos da nossa fórmula que ajudam nessa super hidratação, nossa fórmula trabalha numa grande sinergia pra isso. “Quando a gente fala de um produto final, é legal sempre falar da sinergia desses ativos. Então, por exemplo, o Hidroxyethiyl Urea ajuda a aumentar o potencial do pantenol, que também tem essa função na fórmula, de aumentar e reter a hidratação na sua pele. Temos resultados muito bons na hidratação desse produto, porque temos ativos que se complementam perfeitamente e aumentam essa capacidade”, completa nossa pesquisadora.

E aí, que tal incluir nosso Hidratante Reparador na sua rotina?

vamos conversar?

mais do blog

buscar

sua sacola

subtotal

Loading
Login efetuado com sucesso!