Hidratantes da Sallve: conhecendo as diferenças

Qual é a diferença entre os três hidratantes da Sallve? Aqui a gente te explica e ainda te ajuda a escolher o ideal para a sua pele!

hidratantes da sallve

Tão pedido pela nossa comunidade, o nosso cremão chegou! Combinando pantenol, ceramidas biomiméticas, alfa-bisabolol e manteiga de karité para restaurar até as regiões mais ressecadas, o Hidratante Reparador pode ser usado por todos os tipos de pele e no corpo inteiro. Nosso hidratante múltiplo, porém, não é o primeiro hidratante da família Sallve, que já conta com o Antioxidante Hidratante e o Hidratante Firmador. Aqui a gente vai te explicar a diferença entre cada um dos hidratantes da Sallve, para você escolher o seu ou, quem sabe, encontrar uma combinação perfeita para deixar sua pele hidratada e viçosa.

Hidratantes da Sallve: uma escadinha de hidratação

Da mesma forma que há diferentes tipos de pele, há diferentes formas de hidratar cada uma delas. Encontrar o hidratante ideal para a sua é o primeiro passo para transformar esse cuidado em hábito: repetir esse passo diariamente começa com escolher um sensorial agradável para você e compatível com as necessidades da sua pele.

O Hidratante Firmador é o primeiro produto nessa "escadinha de hidratação" da Sallve: ele penetra em diferentes camadas da sua pele graças às suas oito formas e três pesos de ácido hialurônico, atraindo toda a água da superfície da sua pele e levando-a até suas camadas mais profundas. É que o ácido hialurônico, como a gente já te explicou, tem uma altíssima capacidade de reter água (até mil vezes seu peso!). Tudo isso em uma textura sérum-gel levinha e de rápida absorção, perfeita para quem tem pele oleosa - pense nele como aquela fórmula hidratante "oil free". Ah, e mais! Ele é o favorito da Julia Petit para preparar sua pele para a maquiagem. Quer efeito instantâneo? Temos: é o efeito tensor, que dá aquela esticada imediata na pele. Já após 28 dias de uso contínuo, você vai sentir sua pele mais firme.

+ Hidratante Firmador: por dentro da fórmula

O Antioxidante Hidratante, por sua vez, combina as etapas de tratamento e hidratação: ele protege sua pele da ação dos radicais livres graças a ação poderosa dos cinco antioxidantes presentes em sua fórmula (cafeína, resveratrol, vitamina C, niacinamida e vitamina E) ao mesmo tempo em que ajuda a controlar a oleosidade, previne as primeiras linhas finas e manchas - além de hidratar a pele, devolvendo seu viço. Nosso Antioxidante Hidratante também tem um efeito imediato: ele desincha o rosto cansado e ajuda com bolsas abaixo dos olhos e olheiras de cansaço, sendo um ótimo creme para a região. Ah, e ele também tem textura em sérum-gel.

+ Por dentro da fórmula do Antioxidante Hidratante

O Hidratante Reparador chega como o terceiro degrau dessa escada de hidratação da Sallve: apelidado pela nossa comunidade como o "cremão", ele é aquele hidratante em textura creme que vai restaurar até as regiões mais ressecadas do seu corpo (como joelhos, cotovelos e até pés rachados!). Ainda entre suas ações estão a de acalmar peles secas e sensibilizadas, além de nutrir e reparar danos, como por exemplo os de exposição solar. Embora sua fórmula tenha sido criada pensando nas necessidades da pele seca, o Hidratante Reparador também pode ser usado na pele oleosa, já que sua fórmula é não-comedogênica. "Como sua fórmula é rica em óleos, o Hidratante Reparador é para quem gosta de sentir o produto ali na pele, que gosta daquele sensorial um pouco mais pesado, emoliente", explica Marcus Amaral, do nosso time de marketing.

hidratantes da sallve
Acima, as texturas do Antioxidante Hidratante, Hidratante Firmador e Hidratante Reparador

Uso combinado dos hidratantes da Sallve

Os três hidratantes da Sallve ainda podem ser usados juntos: "O Hidratante Firmador é um ótimo primeiro passo de hidratação", conta Julia Petit, que gosta de usar nossa bisnaguinha azul por baixo de outro hidratante, como um sérum hidratante mesmo.

+ Como o nosso Hidratante Firmador funciona na pele madura?

Combinado com o Antioxidante Hidratante, ele dá um boost de hidratação à nossa vitamina C. Além disso, as duas fórmulas têm em comum hidratação e luminosidade da pele mas ao mesmo tempo são perfeitamente complementares, cada uma oferecendo seus benefícios específicos, que juntos cuidam sua pele em diversas frentes: de controle da oleosidade ao combate à flacidez.

"Quando você quer o efeito tensor máximo, você deixa o Hidratante Firmador por último. Mas quando você quer focar mais no efeito do ácido hialurônico para reforçar o antioxidante, você usa ele antes do Antioxidante Hidratante", sugere Julia Petit.

+ Pele oleosa precisa ser hidratada sim!

Já o Hidratante Reparador vem sempre como o último passo antes do protetor solar, que é a etapa final da sua rotina de skincare. E pode usá-lo com nossas duas outras fórmulas? Pode sim: "Ele é um múltiplo que pode ser usado em dupla com todos os produtos da Sallve. Inclusive, usado com nossos séruns, ele reforça a ação de cada um deles", ensina Julia. "É uma dupla perfeita, na verdade, agindo como um passo extra de reparação e nutrição da pele", completa Marcus Amaral. Julia conta, por exemplo, que quando quer potencializar a hidratação da sua pele, usa uma camada fina do Hidratante Firmador por baixo do Hidratante Reparador: "Assim tenho a ação do ácido hialurônico na minha pele junto com toda a hidratação do Hidratante Reparador".

Lembrando que você pode usar o Hidratante Reparador em todas as regiões do seu corpo: rosto, olhos, pálpebras ressecadas, cutícula e até boca!

vamos conversar?

mais do blog

buscar

sua sacola

  • Loading