Hidratantes da Sallve: qual escolher?

Qual é a diferença entre os hidratantes da Sallve? Aqui a gente te explica e ainda te ajuda a escolher o ideal para a sua pele!

hidratantes da sallve

Nossa família de hidratantes cresceu: bem-vindo, Hidratante Facial! Nossa bisnaga azul claro chega para customizar ainda mais essa que é uma das três etapas principais da jornada de qualquer tipo pele.

É que da mesma forma que há diferentes tipos de pele, há diferentes formas de hidratar cada uma delas. Encontrar o hidratante ideal para a sua é o primeiro passo para transformar esse cuidado em hábito: repetir esse passo diariamente começa com escolher um sensorial agradável para você e compatível com as necessidades da sua pele.

+ Qual é a ordem de uso de todos os produtos da Sallve?

E é isso que vamos te ajudar a fazer: quer escolher um hidratante da Sallve ou ainda aprender a combiná-los entre si para potencializar ainda mais esse passo? É só seguir o fio!

Hidratante Firmador

O Hidratante Firmador é o primeiro produto nessa "escadinha de hidratação" da Sallve: em uma textura sérum-gel levinha e de rápida absorção, perfeita para quem tem pele oleosa - pense nele como aquela fórmula hidratante "oil free", que de quebra dá uma esticada imediata na pele, graças ao seu efeito tensor (após 28 dias de uso contínuo, você vai sentir sua pele mais firme).

O Hidratante Firmador penetra em diferentes camadas da sua pele graças às suas oito formas e três pesos de ácido hialurônico, atraindo toda a água da superfície da sua pele e levando-a até suas camadas mais profundas. É que o ácido hialurônico, como a gente já te explicou, tem uma altíssima capacidade de reter água (até mil vezes seu peso!).

+ Hidratante Firmador: por dentro da fórmula

Hidratante Facial

hidratante facial

O Hidratante Facial entra como o meio termo perfeito entre as texturas sérum-gel do Hidratante Firmador e do Antioxidante Hidratante e a textura creme mais densa do Hidratante Reparador. Sua leve textura gel-creme de sensação refrescante deixa a pele com brilho mas não pegajosa, e nem aumenta a oleosidade da pele, além de reduzir os poros e aparência de linhas finas.

"O Hidratante Facial é aquele hidratante universal, clássico do dia a dia", define Renata Ribon de Melo, do nosso time de pesquisa e desenvolvimento sobre nosso mais novo hidratante, pensado para as peles normal e mista, mas que pode ser usado por todos os tipos de pele.

+ Beta-glucan: o que é, o que faz e quais os benefícios para sua pele

Além dessa textura específica, o Hidratante Facial se destaca ao proporcionar mais hidratação e emoliência para a superfície da pele do que o Hidratante Firmador, mas com um sensorial mais leve do que o Hidratante Reparador.

E não só isso: o Hidratante Facial reúne ativos incríveis e inovadores em sua categoria, como o beta-glucan (conhecido como o "novo ácido hialurônico": "Além de ser um ingrediente incrível por conta da sua enorme capacidade de atrair água para a superfície da pele, o beta-glucan vai restaurar a barreira cutânea e ajudar a acalmar a vermelhidão da pele irritada, agindo ainda como um antioxidante", conta Julia Petit. Para ela, quem está com a pele ressecada mas busca uma hidratação mais leve do que a do Hidratante Reparador vai se dar bem com essa fórmula.

+ Hidratante Facial: como ele pode ajudar a suavizar linhas finas?

Hidratante Reparador

O Hidratante Reparador é o último degrau dessa "escada de hidratação" da Sallve: ele é aquele hidratante em textura creme bem densa que vai restaurar até as regiões mais ressecadas do seu corpo (como joelhos, cotovelos e até pés rachados!). O Hidratante Reparador também acalma peles sensibilizadas, nutre e reparar danos, como por exemplo os de exposição solar e procedimentos dermatológicos. Ah, e ele pode ser usado até no processo de reparação da pele pós-tatuagem!

+ Dicas para usar o Hidratante Reparador como parte da maquiagem

Embora sua fórmula tenha sido criada pensando nas necessidades da pele seca, o Hidratante Reparador também pode ser usado na pele oleosa, já que sua fórmula é não-comedogênica. "Como sua fórmula é rica em óleos, o Hidratante Reparador é para quem gosta de sentir o produto ali na pele, que gosta daquele sensorial um pouco mais pesado, emoliente", explica Marcus Amaral, do nosso time de marketing.

+ Por dentro da fórmula: Hidratante Reparador

Mas e o Antioxidante Hidratante?

O Antioxidante Hidratante, por sua vez, é mais focado na etapa de tratamento, mas sim, ele também oferece hidratação, assim como o Sérum Uniformizador e o Sérum Antiacne. Assim, se você prefere uma rotina mais curta, pode englobar duas etapas em um só produto, de textura sérum-gel.

O Antioxidante Hidratante, especificamente, protege sua pele da ação dos radicais livres graças a ação poderosa dos cinco antioxidantes presentes em sua fórmula (cafeína, resveratrol, vitamina C, niacinamida e vitamina E) ao mesmo tempo em que ajuda a controlar a oleosidade, prevenindo as primeiras linhas finas e manchas - além de hidratar a pele, devolvendo seu viço.

Nosso Antioxidante Hidratante também tem um efeito imediato: ele desincha o rosto e ajuda com bolsas abaixo dos olhos e olheiras de cansaço, sendo um ótimo creme para a região. Ah, e ele também tem textura levinha, em sérum-gel.

+ Por dentro da fórmula do Antioxidante Hidratante

Uso combinado dos hidratantes da Sallve

Os hidratantes da Sallve ainda podem ser usados juntos: "O Hidratante Firmador é um ótimo primeiro passo de hidratação", conta Julia Petit, que gosta de usar nossa bisnaguinha azul por baixo de outro hidratante, como um sérum hidratante mesmo.

+ Como o nosso Hidratante Firmador funciona na pele madura?

Combinado com o Antioxidante Hidratante, ele dá um boost de hidratação à nossa vitamina C. Além disso, as duas fórmulas têm em comum hidratação e luminosidade da pele mas ao mesmo tempo são perfeitamente complementares, cada uma oferecendo seus benefícios específicos, que juntos cuidam sua pele em diversas frentes: de controle da oleosidade ao combate à flacidez.

"Quando você quer o efeito tensor máximo, você deixa o Hidratante Firmador por último. Mas quando você quer focar mais no efeito do ácido hialurônico para reforçar o antioxidante, você usa ele antes do Antioxidante Hidratante", sugere Julia Petit.

+ Pele oleosa precisa ser hidratada sim!

Já o Hidratante Facial e o Hidratante Reparador vêm sempre como o último passo antes do protetor solar, que é a etapa final da sua rotina de skincare, e podem ser combinados com os nossos séruns e entre si: "Você pode usar o Hidratante Facial antes do Hidratante Reparador em um dia mais seco para deixar a pele bem hidratada", ensina Julia.

Especificamente sobre o Hidratante Reparador, ela conta: "Ele é um múltiplo que pode ser usado em dupla com todos os produtos da Sallve. Inclusive, usado com nossos séruns, ele reforça a ação de cada um deles", ensina Julia. "É uma dupla perfeita, na verdade, agindo como um passo extra de reparação e nutrição da pele", completa Marcus Amaral. Julia conta, por exemplo, que quando quer potencializar a hidratação da sua pele, usa uma camada fina do Hidratante Firmador por baixo do Hidratante Reparador: "Assim tenho a ação do ácido hialurônico na minha pele junto com toda a hidratação do Hidratante Reparador".

+ Como o Leite Micelar e o Hidratante Facial ajudam a reduzir a aparência dos poros

Lembrando que você pode usar o Hidratante Reparador em todas as regiões do seu corpo: rosto, olhos, pálpebras ressecadas, cutícula e até boca!

vamos conversar?

mais do blog

buscar

sua sacola

subtotal

Loading
Login efetuado com sucesso!