As 4 etapas do nosso esfoliante enzimático

As 4 etapas do nosso esfoliante enzimático

Sim, ele voltou! <3

O Esfoliante Enzimático está de volta, para a alegria de todos! O tubinho roxinho tão amado pela nossa comunidade expande a função da esfoliação em três etapas, combinando as esfoliações física, química e enzimática. Mas como funciona cada uma destas etapas, e quais ativos entram em ação em cada uma delas? É isso que vamos te explicar aqui.

Esfoliação física: partículas de bambu

Fotos: Reprodução

Começamos pela esfoliação mais conhecida, a física, que retira as células mortas e impurezas acumuladas a partir do atrito promovido por pequenas partículas presentes no esfoliante em contato com a pele. O resultado? Poros desobstruídos e prevenção de cravos e espinhas.

No nosso Esfoliante Enzimático, a esfoliação física é garantida pelas microesferas naturais de bambu, que não agridem nem sua pele, nem o meio ambiente: são partículas naturais retiradas de uma sílica orgânica, que fica dentro dos talos de bambu.

Esfoliação enzimática: enzimas de romã

Foto: Pexels

As enzimas de romã são lipases e proteases, quebrando lipídios e proteínas acumulados na superfície da pele, deixando-a renovada e com um aspecto iluminado ao "digerir" da camada mais superficial da pele este sebo e células mortas.

“Elas funcionam quebrando proteínas e lipídeos da camada mais externa da pele, quebrando as ligações estabelecidas ente eles e promovendo a descamação superficial que queremos em uma esfoliação”, explica Marcus Amaral, da nossa equipe de P & D. Aqui está a esfoliação enzimática!

Nossa enzima de romã é extraída a partir de um processo sustentável, a partir da fermentação da polpa retirada de resíduos não utilizados da fruta, resultando em enzimas fortes e estáveis em meio aquoso.

Esfoliação química: AHAs de frutas

Fotos: Reprodução

Os AHAS de frutas são reconhecidos como uma alternativa segura para a esfoliação: por terem moléculas de menor tamanho, eles conseguem penetrar mais na pele, diminuindo a adesão entre as células, esfoliando a pele, promovendo a renovação celular e de quebra te dando de presente uma pele bem mais viçosa.

No nosso Esfoliante Enzimático, estes AHAs são resultado da combinação de extratos da polpa de cajá, manga e banana. Eles têm um efeito parecido com o das enzimas de romã, mas o mecanismo de ação é completamente diferente.

“Os ácidos reduzem a coesão das células mais superficiais por plastificarem (um termo científico para amolecerem) o ‘cimento’ que une as células. Assim, induzem uma descamação da camada mais superior da pele, esfoliando e uniformizando sua textura”, aponta ainda nosso especialista. Isso é a esfoliação química!

Ômegas 6 e 9

E os ômegas 6 e 9, presentes em nossa fórmula, onde entram? Eles vêm dos óleos vegetais que usamos exatamente nesta nossa fórmula - entre eles o de abacate (Persea Gratissima Oil).

Os ômegas 6 e 9 são ácidos graxos insaturados (gorduras!), essenciais para o funcionamento do corpo, mas que não são produzido por ele. Eles têm função de nutrir e reparar a barreira lipídica da pele, e é por isso que eles estão na fórmula do Esfoliante Enzimático: para repor a função da barreira da pele. Assim, ajudam em uma leve hidratação!

Por que a junção desses ingredientes é demais?

Com todos esses ingredientes atuando juntos, temos uma esfoliação completa, mas sem agredir e pensando ainda na reparação da pele.

“Garantimos uma esfoliação efetiva por cobrir todos os mecanismos de descamação induzida, quebrando e ‘amolecendo’ ligações entre as células mais superficiais e as removendo com o auxílio das partículas de bambu”, explica Marcus Amaral.

Ou seja: cada ingrediente da nossa fórmula amplifica o outro e, por fim, os ômegas ainda reparam a pele, não deixando aquela impressão de pele ressecada.

Você pode encomendar o teu Esfoliante Enzimático aqui na nossa loja.

Consultar um (a) dermatologista é sempre a opção mais correta e saudável para a sua pele, combinado? ;)

Tem dúvidas, quer saber mais ou quer sugerir um tema? Fale com a Sallve. A gente adora trocar experiências!

Voltar para o blog