"Somos zero impositivos, queremos que as pessoas se sintam bem"

"Somos zero impositivos, queremos que as pessoas se sintam bem"

Conheça a Isabela Leme, nossa estagiária de Performance

Isabela Leme, 25 anos, já foi nossa estagiária e hoje é Analista de Performance por aqui. Ela mora em Diadema (SP), onde divide o apartamento com duas amigas, dois gatos e muitas plantas <3. É vegetariana há um ano e essa é uma das causas que mais se engaja, além do feminismo. Ama sair com os amigos e se divertir, mas diante do período de pandemia, está tendo que redescobrir novas paixões.

“A coisa que eu mais gostava de fazer está em stand by nesse momento, que era sair e encontrar meus amigos. Então, no momento, estou dedicando praticamente todo meu tempo pra cuidar das minhas plantas (que era algo que eu já gostava, mas não passava tanto tempo) e cozinhar, um hábito que eu queria muito desenvolver para parar de pedir tanto delivery”, conta, se divertindo.

Isabela Leme

Além disso, a Isa estudou Engenharia Química e, apesar do curso, sua paixão profissional acabou indo para um outro lado: marketing estratégico e performance. “Engenharia Química está bem longe da minha área, acabou que com o decorrer da universidade descobri que meu curso não era minha paixão, e segui buscando oportunidades em outras áreas que me identifico mais. Trabalhei dois anos em Marketing Estratégico e agora vim para Performance. Estou muito feliz com tudo que vi e aprendi nesses meses e no momento eu não tenho vontade de ir para uma área técnica”, conta.

Conheça mais sobre a Isabela e como é fazer estágio por aqui:

O que você faz na Sallve?

Faço parte do time de performance, cuido das plataformas de Facebook e Google, onde veiculamos todos os nossos anúncios. Trabalho junto ao time de Creative na preparação das peças, também sou responsável pela a análise dos resultados desses dois canais de venda.

Como chegou por aqui?

Gosto muito de contar como cheguei na Sallve, porque foi um momento meio mágico pra mim. Por mais que estivesse insatisfeita no meu antigo emprego, a decisão de sair de lá foi bem difícil. Eu já era efetiva e gostava muito do meu time. Ainda assim, não estava nada feliz. Quando me demiti, saí decidida a ir para mercado de cosméticos, porque é algo que eu amo muito.

Meu último dia no antigo emprego foi dia 05/02 e no dia 07 ou 08 a Sallve foi lançada. Foi o primeiro dia que abri o computador para procurar vagas. Logo de cara, já me apaixonei porque seguia a Julia Petit desde 2011, e ela é uma das grandes responsáveis por eu gostar tanto de maquiagem. Então, me inscrevi no banco de vagas logo que ele abriu e, cinco meses depois, a Márcia [Netto, sócia da Sallve] me encontrou por lá e fui chamada para a entrevista.

Como é fazer estágio na Sallve?

Amo muito a Sallve. É incrível trabalhar com o meu time (performance + tech + creative). É todo mundo muito dedicado e competente. Além do âmbito profissional, são pessoas maravilhosas que eu amo conversar. A Sallve ainda é uma empresa bem pequena em número de funcionários, então, tudo o que você faz aqui tem muito impacto nos resultados. Desde a primeira semana, eu estava envolvida em atividades que por mais que fossem simples, eram muito importantes, pois lidava diretamente com a nossa comunidade, como a frequência em que as pessoas recebem os anúncios, por exemplo. Esses pequenos resultados são algo muito gratificante pra mim. A cultura da Sallve é bem diferente do que já havia vivido, a gente faz muita festa e tenta levar tudo com leveza. É claro que algumas vezes tem momentos tensos, mas na maioria rola muita animação em todas as horas, reuniões, almoços e nos dias de lançamento, principalmente.

Você falou que saiu decidida a ir para o mercado de cosméticos e acabou encontrando a Sallve. O que você acha que a Sallve faz de diferente nessa área?

Puts, muitas coisas! A forma como tratamos nossa comunidade. Eles realmente são a primeira coisa para nós, tanto que a cada ação, a gente sempre se pergunta: “como a comunidade vai se sentir?”.

A qualidade dos produtos e seu custo benefício é outro ponto que me surpreendeu mesmo antes de entrar na Sallve. O Antioxidante Hidratante é um dos melhores produtos que já testei, e eu vinha de uma crise de acne, tinha testado muita coisa.

E, por último, a nossa comunicação. Nós somos zero impositivos, queremos que as pessoas se sintam bem como elas já são agora, sem a necessidade de comprar algo para isso, até porque queremos isso também para nós mesmos.

O que você gostaria que todo mundo soubesse sobre a área de Performance? Como é construir um anúncio que vá bem e dê resultado?

A área de Performance é gigante, e por isso ainda é muito nova para mim. Eu não sabia nada sobre esse assunto antes de começar aqui. Por isso, ainda considero que estou dando os primeiros passos nessa área, mas já deu pra aprender bastante e uma coisa que percebi é que não existe uma receita.

A estratégia de mídia muda muito de um negócio para outro, por isso você precisa conhecer muito bem o seu para saber qual estratégia seguir, saber quais são os objetivos, metas, expectativa de crescimento e como tudo isso será medido.

Às vezes o que funciona para uma empresa pode não funcionar para nós, ou pode até funcionar, mas não é o caminho que queremos seguir.

Voltar para o blog