Jornada da pele com Karol Pinheiro

Jornada da pele com Karol Pinheiro

Olheiras, sardas e pele que não é uniforme? Vem que tem Karol Pinheiro contando a real sobre a sua jornada da pele.

Na primeira vez que a Karol Pinheiro participou com um texto aqui no blog da Sallve ela o escreveu com a "sensação de olhar-se no espelho e decidir como cuidar de você". E mais uma vez ela está aqui. A Karol preparou um conteúdo delicioso no nosso IGTV falando de olheiras escuras, de sardas e de rotina de skincare. Ah! E assim como vimos há poucos dias com a Ju Goes, é rotina de beleza com Sallve na gestação <3

Olheiras

A Karol abre o jogo pra valer e fala francamente das olheiras. "Do alto dos meus 33 anos queria vir aqui e dizer: eu superei!! 'Eu lido suuuper bem com as minhas olheiras, aprendi a conviver'. Mentira! Estar sem maquiagem, pra mim, ainda é uma questão. Isso não impede que eu saia sem maquiagem ou que eu apareça nos Stories sem maquiagem, ou que eu esteja aqui sem maquiagem... Não impede que eu goste de pensar que eu sou maior que isso, mais forte que isso. Mas a minha autoestima fica abalada sim".

"A minha grande questão sempre foram as olheiras. Quando eu penso 'pele' na hora me vem isso [olheiras]. O que eu percebo é quão desinformada eu era e o quanto tudo é uma questão de informação". Aliás, falando sobre informação: para quem quer saber mais sobre a região dos olhos escurecida temos um texto explicando os quatro tipos de olheiras.

Há seis anos, quando ela começou a consultar com o seu dermatologista ela descobriu duas informações:
1. que só consegue esconder as suas olheiras escuras com maquiagem;
2. essa mesma maquiagem que a ajudava, acabava não sendo completamente retirada.

"Eu não removia a minha maquiagem corretamente. Olha que louca. Então, muita da olheira que eu via em mim, não era olheira, era a máscara, o rímel à prova d'água. Tem um resquício de máscara que fica aqui embaixo (na pálpebra inferior) e se a gente não estiver com um super demaquilante, não sai. Limpava a pele, achava que estava limpando corretamente e não tava, ficava aquele resquício".

Sardas

Vamos combinar uma coisa? Quem tem sarda precisa de cuidado redobrado com o sol e portanto, é necessário aplicar sempre o protetor solar. A gente te explica tudo aqui: Quais os melhores ingredientes para sardas, manchas e pintas?

Apesar da imagem romântica que nos vem imediatamente à mente quando falamos em sardas, a Karol conta: "Eu nunca tive aquela pele uniforme. Nunca fui a menina do comercial dos três passos do produto de pele que existia nos anos 2000. Que era o que a gente tinha: aquela limpeza, tonificação e hidratação sempre pra espinha. Porque eu sempre tive mancha. Eu sou uma pessoa com sardas e tive que aprender a conviver muito nova. E nunca me incomodou.

Jornada da pele

Quem acompanha o blog da Sallve sabe que a gente fala muito em dialogar com a nossa pele, em aprender a ouvir as suas necessidades. E é o que a Karol te propõe aqui também, quando conta a sua experiência com os cuidados com a tez.

"Hoje eu tenho uma rotina da pele muito diferente de o que já foi alguns atrás. Eu já fui aquele tipo de pessoa de produto, produto, produto, produto. Hoje a gente vive numa harmonia muito melhor assim. Eu tenho uma rotina básica: a limpeza, que eu faço no banho. Limpo com um sabonete específico pra área do rosto claro, não é o sabonete do corpo. Geralmente passo produto pra olheira (risos), porque se não passasse não seria eu. Descobri uma outra informação que é muito útil para quem tem olheira: se você não mantém a área dos olhos muito hidratada, aquele corretivo que você vai usar, craquela muito mais fácil e não fica bonita a aparência da pele dessa região. Você precisa manter a pele muito hidratada pro corretivo não sugar toda a água que você tem e craquelar. Eu entendo que pra mim, os produtos para olheiras servem para hidratação. Venho com o Antioxidante Hidratante que funciona muito bem pra mim. Passo no rosto inteiro e sei lá se estou na quinta ou sexta bisnaga".

"Hoje eu ouço muito a minha pele e é como a se a gente conversasse mesmo. Tem dias que eu paro no Antioxidante e vou pra maquiagem. Mas tem dias que eu sinto que a minha pele está falando: 'por favor, passa um creme'. E aí eu venho com creme por cima. Tem dias que a minha pele me diz: 'passa um óleo'. É uma coisa muito de sensação. Uma coisa que mudou muito também foi a minha gravidez".

"Tem a ver com o momento da sua pele. A pele é órgão, tá vivona e vai mudando e a gente vai tem que ir respeitando essas mudanças. E ouvindo, tentando conversar mesmo com a sua pele. Eu sei que parece louco". Karol, não é louco não. Todas nós amamos aprender mais a nos ouvir <3

Assista ao IGTV completo com a Karol. E nos conte: quem você gostaria de ver por aqui?

Voltar para o blog