kit-antiacne

Kit Antiacne: o trio perfeitinho para a pele acneica

Aliando controle da oleosidade à hidratação e tratamento à prevenção, o Kit Antiacne chega para tratar a pele acneica com resultados visíveis

Seria a acne o problema de pele que mais atinge os brasileiros? E se ele é tão comum, por que a gente sempre acha que é só a gente que sofre com cravos e espinhas? Com a chegada do Sérum Antiacne na nossa família, quisemos ampliar ainda mais a conversa em torno desse assunto: desmistificando a acne, explicando os fatores que a desencadeiam e - muito importante! - buscando abordar esse tratamento de uma forma mais suave: cuidar de uma pele acneica não deveria ser sobre abolir completamente o óleo da sua pele, e sim reequilibrar sua produção, aliando o controle da oleosidade à hidratação e o tratamento à prevenção, com resultados visíveis, graças a fórmulas incríveis que não agridem a barreira protetora da sua pele. Por tudo isso, já não era sem tempo: chegou nosso Kit Antiacne!

+ Maskne e outras doenças de pele causadas pelo uso de máscaras

kit-antiacne

As fórmulas do Kit Antiacne

Nosso Kit Antiacne reúne três produtos: o Limpador Facial, o Tônico Renovador e o Sérum Antiacne.

O Limpador Facial traz uma fórmula perfeita para a pele acneica: a niacinamida e o extrato de buchu agem diretamente no controle da oleosidade e na diminuição dos poros, além de terem ação anti-inflamatória, tão bem-vinda quando se fala em pele acneica.

+ Niacinamida para a pele acneica: match certo!

Não só isso, a limpeza é um passo fundamental para qualquer rotina de pele. No nosso Limpador Facial ela acontece profundamente, graças à sua ação antipoluição. É aí que entra o extrato de moringa, que promove uma limpeza profunda combinando a capacidade de proteger as células da pele contra agressões por poluentes e a purificação da pele, o que possibilita a remoção de todas as micropartículas que vem do ambiente e acabam entupindo seus poros. Tudo isso hidratando a pele e protegendo sua barreira lipídica, para manter bem longe o efeito rebote!

+ Como os produtos da Sallve ajudam a manter a barreira cutânea da sua pele íntegra

“Moramos em um país tropical e 80% da população brasileira possui pele mista e oleosa. Existe, pelo calor, uma hiperprodução de sebo. Além disso, fatores externos como a exposição ao calor, alimentação, estresse e agentes poluentes acabam ‘sujando’ muito mais a nossa pele, proporcionando a obstrução dos poros e fazendo com que ela também apresente um quadro que chamamos de erupção acneiforme. Por isso, a limpeza diária da pele é fundamental para remover todas estas sujeiras acumuladas durante o dia e evitar problemas como acnecravos, excesso de oleosidade e poros obstruídos”, explica a Dra. Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia.

+ Tônico Renovador: adstringência sem ressecar

O Tônico Renovador entra fazendo a ponte entre a limpeza e o tratamento: os três AHAs da sua fórmula (ácidos glicólico 4%, málico 2% e lático 1%) limpam e esfoliam a pele sem ressecar, renovando diariamente a sua pele e hidratando-a ao mesmo tempo. Resultado? Pele com luminosa e viçosa, textura uniforme e cicatrizes de acne, manchas e linhas finas suavizadas. Sua limpeza profunda também reduz poros dilatados e e reduz cravos e acne. Já os extratos de alcaçuz, hamamélis e physalis entram com ação adstringente, uniformizadora e calmante.

+ Tônico Renovador: seus benefícios para a pele acneica

Fechando o trio, entra nosso Sérum Antiacne: uma fórmula que age no tratamento e na prevenção da acne. Como tratamento, ele pode ser usado como secativo de espinhas, graças à dupla ácido salicílico e 4- terpineol - um composto da melaleuca que age diretamente no foco da acne.

"O ácido salicílico é um BHA poderoso que penetra e desentope os poros, além de oferecer ação anti inflamatória. Já a melaleuca ajuda a regular a presença de bactérias na pele e também é um aliado na ação anti-inflamatório, suavizando a vermelhidão", explica Renata Ribon de Melo, do nosso time de pesquisa e desenvolvimento.

+ BHA: seu guia completo sobre beta-hidroxiácidos

Já se usado como prevenção, no rosto todo continuamente, como um sérum mesmo, ele age como um tratamento preventivo da acne: "A niacinamida e o extrato de buchu presentes em sua fórmula agem controlando a oleosidade e uniformizando o tom da pele e têm ação anti-inflamatória e uniformizam, auxiliando no tratamento antiacne", explica Renata Ribon de Melo, do time de pesquisa e desenvolvimento da Sallve.

+ Guia dos poros dilatados: causas, mitos e tratamentos

Como usar o Kit Antiacne?

A ordem é essa mesmo, tá? Limpador Facial, Tônico Renovador e Sérum Antiacne. Quando for inserir o Tônico Renovador e o Sérum Antiacne em sua rotina, porém, comece alternando os dias, para que sua pele se acostume gradativamente aos ativos de ambas as fórmulas. Depois da primeira semana de introdução, os dois podem ser usados juntinhos, na sequência.

E aí: que tal inserir o Kit Antiacne na sua rotina de skincare?

Voltar para o blog