Kit Anticravo: três fórmulas para lindos poros e redução de cravos

Cravos podem aparecer em todos os tipos de pele e podem incomodar. Portanto, hoje é dia de conhecer tudo o que o Kit Anticravo pode fazer pela sua pele

Não é de hoje que muita gente se incomoda com a presença dos cravos na pele e mal resiste em não espremer - o que realmente não é o melhor caminho! Pensando nisso, a Sallve reuniu três fórmulas incríveis e amigas de quem quer ter poros limpos e também uma redução dos tão falados cravinhos. Prazer, Kit Anticravo!

Kit Anticravo

O que são cravos?

Os cravos se formam quando um poro fica entupido com sebo liberado pela glândula sebácea. Podem ser brancos ou pretos e nem sempre evoluem para acne. E, ah, muito se engana quem pensa que esse é um ponto exclusivo de quem tem pele oleosa.

+ Efeito rebote: o que é, o que causa e como controlar

Cravos podem aparecer em todos os tipos de pele - embora sejam, sim, mais comuns em quem tem pele oleosa, já que a produção de sebo das glândulas sebáceas é maior nesses casos.

Kit Anticravo

Para quem sofre com cravos na pele, saiba que os passos de limpar e esfoliar a pele são grandes aliados. E é exatamente por isso que montamos por aqui o Kit Anticravo: reunindo três fórmulas para limpar profundamente a pele e ajuda a reduzir os comedões. Olá, Bálsamo Demaquilante, Limpador Facial e Esfoliante Enzimático!

Mais do tirar a maquiagem!

O Bálsamo Demaquilante é o primeiro passo da rotina com o Kit Anticravo e já podemos dizer que sua função vai além de tirar a maquiagem: ele também remove resquícios de protetor solar, além de amolecer os cravos, ajudando em sua remoção. Sim, isso mesmo!

+ Por que é tão importante tirar a maquiagem e como é a melhor forma de fazê-lo

O Bálsamo é um demaquilante óleo-gel, não-comedogênico, que conta com uma fórmula com o incrível óleo de macadâmia, que remove os resíduos sem ressecar a pele, arder os olhos ou embaçar a visão. E graças aos ômegas 7 e 9, ela também hidrata e recupera a barreira natural de proteção da pele. 

E são esses ativos emolientes (os óleos) que agem na limpeza dos poros e dão auxílio na remoção de cravos. Justamente pela nossa já conhecida regra de que “semelhante se liga a semelhante”, facilitando a remoção.

+ Bálsamo Demaquilante: mais um aliado contra os comedões

Vamos lá: cravos são poros entupidos principalmente por óleo, que ficam pretos por oxidar na sua superfície. Como a base do Bálsamo Demaquilante é principalmente composta de óleos, ele consegue "amolecer" os cravos e assim facilitar sua retirada.

Limpeza gentil e profunda

A segunda etapa do nosso Kit é o Limpador Facial. Como já te contamos, um dos passos mais importantes em uma rotina de cuidados com a pele, é uma devida higienização da face, de manhã e à noite, com um produto gentil, que não resseque ou agrida a pele.

+ Limpador Facial: o primeiro passo para os lindos poros

Uma das estrelas da fórmula é o Extrato de Moringa, que une duas atividades: combina a capacidade de proteger as células da pele contra agressões por poluentes e também é eficaz na purificação da pele.

A fórmula conta ainda com mais ingredientes que amamos: a niacinamida (que controla a oleosidade e melhora manchas)phytoesqualano (que ajuda a repor a barreira lipídica da pele garantindo sua maciez) e o pantenol (poderoso hidratante com efeito cicatrizante). Uma fórmula que vai além da limpeza profunda e também reconstrói a nossa barreira cutânea e mantém a hidratação. Ou seja, um caminho e tanto para os lindos poros!

+ A importância de se limpar a pele antes da esfoliação

O Limpador deve ser usado após o Bálsamo Demaquilante. É a famosa “limpeza dupla”, que não precisa ser feita só quando você estiver de maquiagem. A limpeza dupla tem vários benefícios para a nossa pele, mesmo quando não estamos usando nada além de nossos produtos de skincare!

O Bálsamo Demaquilante ainda potencializa a ação do Limpador Facial, já que ele age na limpeza dos poros, desobstruindo o óleo, e deixando-os prontinhos para receber o próximo passo.

Esfoliação, melhor amiga para combater e prevenir

O Esfoliante Enzimático também é um grande amigo de quem quer combater e prevenir o aparecimento de cravos, sejam eles brancos ou pretos. Porém, ao contrário dos outros dois produtos (de uso diário), ele deve ser usado no máximo duas vezes por semana.

+ Como o Esfoliante Enzimático ajuda no combate de cravos?

Como o Esfoliante Enzimático une a esfoliação química, física e enzimática, ele promove uma limpeza profunda, remove a camada de células mortas, a poluição do dia-a-dia, desobstrui os poros e estimula a renovação celular.

Na fórmula, Enzimas de Romã e AHA de frutas ajudam a uniformizar a textura da pele, enquanto as partículas naturais de Bambu removem as células mortas, sem agredir a pele ou o meio ambiente. Por fim, ainda conta com os Ômegas 6 e 9, que hidratam e oferecem um efeito calmante e reparador da pele. Por conta destes ativos poderosos, ajuda na prevenção de cravos e espinhas, já que remove as impurezas acumuladas. Ele também remove progressivamente os cravos, deixando a pele renovada e com um toque macio.

+ As 4 etapas do nosso esfoliante enzimático

Vale lembrar: se sua pele estiver sensibilizada, com acne inflamada, o ideal é evitar essa região, combinado?

E aí, que tal incluir o Kit Anticravo na sua rotina? Na compra do seu kit, você pode escolher seu mimo!

vamos conversar?

mais do blog

buscar

sua sacola

subtotal

Loading
Login efetuado com sucesso!