Trio que trata e previne: conheça o Kit Antimanchas

Três fórmulas incríveis que tratam a pele e ajudam a reduzir linhas finas, manchas e cicatrizes de acne, além de dar viço e uniformizar a textura e o tom

Manchas na pele são uma queixa bastante comum. Elas surgem por conta de um desequilíbrio, que podem acontecer por inúmeros fatores. Um dos mais comuns é a exposição solar, mas elas também podem aparecer por conta de inflamações, alterações hormonais e até a genética. Os tipos são muitos, as variedades e tratamentos também. Porém, o que talvez você esteja se perguntando é: a Sallve pode ajudar de alguma forma? Prazer, Kit Antimanchas!

Kit Antimanchas

Antes de começar esse papo, a gente avisa: encontrou alguma mancha na sua pele? A indicação universal é procurar um dermatologista para entender melhor o que acontece na sua pele. Essas alterações são assunto sério, sejam as tão famosas sardas ou uma pinta irregular que você nunca tinha visto antes. Como te dissemos, os diagnósticos são variados e só um especialista vai poder te dizer qual melhor caminho seguir. Dito isso, hora de conhecer nosso trio especialíssimo!

Olá, Kit Antimanchas!

Nosso Kit Antimanchas reúne três produtos: Tônico Renovador, Sérum Uniformizador e Protetor Solar FPS 60, que agem no tratamento e prevenção de manchas.

+ Sérum Uniformizador e Tônico Renovador: dá pra usar junto?

Começando pelo Tônico Renovador, com fórmula com AHA 7% (combinação de ácidos málico, lático e glicólico) e extratos de hamamélisalcaçuz e physalis. Ele vem para completar a jornada de limpeza e, ao mesmo tempo, tratar a pele.

Lembra que nós já te ensinamos que uma das funções do tônico na sua jornada da pele é prepará-la para tudo o que ela vai receber depois? O Tônico Renovador ajuda com que os ativos que você vai aplicar na sua pele em seguida sejam ainda mais absorvidos, graças a sua ação de renovação celular, que também ajuda a suavizar manchas.

+ Manchas na pele: um alerta para procurar um dermatologista?

Mas não é só isso: por conta dos AHAs da fórmula, o Tônico limpa e esfolia a pele sem ressecar, além de hidratar controlando a oleosidade, minimizar poros e uniformizar a textura, suavizando cicatrizes de acne, manchas e linhas finas. Graças aos Extratos de Alcaçuz, Hamamélis e Physalis, ele também é adstringente, acalma e deixa a pele luminosa.

+ Uniformizar tom e textura da pele com o Tônico Renovador

Já o Sérum Uniformizador é uma fórmula que age em diferentes etapas da formação de manchas. A formação dessas manchas acontece por conta de uma irritação do melanócito. Toda vez que essa célula de defesa se sente ameaçada ou irritada - seja por sol excessivo, uma irritação, um arranhão, uma batida -, temos como reflexo a produção exacerbada de melanina, consequentemente há a formação de uma mancha.

O sérum é incrível para ajudar a uniformizar o tom da pele e suavizar alguns tipos de manchas exatamente porque atua em diferentes etapas da melanogênese, agindo antes, durante e depois da mancha se formar. Ele também auxilia no caso de olheiras pigmentares e ajuda a suavizar linhas finas.

Na fórmula, contamos com retinol biomimético, que reequilibra a produção do hormônio 𝝰-MSH, que estimula a síntese de melanina, e  também estimula a produção de colágeno e renovação celular, uniformizando a textura e prevenindo os sinais do tempo.

+ Como o Sérum Uniformizador age antes, durante e depois da mancha

Em sua fórmula há ainda a niacinamida 5%, que regula a liberação da melanina reduzindo a pigmentação em excesso; o nanoácido tranexâmico e o alfa-arbutin, que regulam o início da produção da melanina; e, por fim, o óleo de rosa mosqueta entra na fórmula com suas ações antioxidante, hidratante e cicatrizante.

Para fechar o Kit Antimanchas, temos o Protetor Solar FPS 60. Afinal, o tratamento de manchas não funciona sem proteção solar. “A exposição solar é um fator desencadeante da produção de melanina de maneira desequilibrada. Não faz sentido tratar manchas e não passar protetor. Na verdade, o primeiro tratamento para mancha é o protetor solar, porque só de você proteger a pele do sol, você já ajuda a uniformizar o tom da pele. Você está tirando o principal estímulo causador de manchas, que é a radiação solar. Por isso, não faz sentido fazer um tratamento para manchas sem protetor solar”, aponta a Dra. Monalisa Nunes, dermatologista consultora da Sallve.

+ Protetor Solar FPS 60: conheça sua defesa multifacetada

O Protetor Solar da Sallve FPS 60 protege sua pele diariamente com acabamento hidratante e invisível na pele. Sua fórmula única oferece uma multi defesa: além da alta proteção contra UVA/UVB (com PPD 25,5), ele também protege sua pele contra os danos da luz azul e visível, infravermelho e poluição.

Com vitamina E e carnosina, ele tem ação antioxidante, que previne os sinais do tempo, e ação antiglicante, que ajuda a preservar o colágeno da sua pele. Não-comedogênico e sem álcool, ele deixa um toque macio combinado com o viço incrível, sem esfarelar.

Como usar o Kit Antimanchas?

O primeiro passo da rotina é limpar o rosto (olá, Limpador Facial!). Depois, é só seguir a ordem: Tônico Renovador, Sérum Uniformizador e, para fechar, Protetor Solar.

+ Qual é a ordem de uso de todos os produtos da Sallve?

Ah, uma dica importante: quando for inserir o Tônico Renovador e o Sérum Uniformizador em sua rotina, comece alternando os dias, para que sua pele se acostume gradativamente aos ativos de ambas as fórmulas. Depois da primeira semana de introdução, os dois podem ser usados juntos, na sequência.

E aí: que tal inserir o Kit Antimanchas na sua rotina de cuidados? Na compra do seu kit, você pode escolher seu mimo!

vamos conversar?

mais do blog

buscar

sua sacola

subtotal

Loading
Login efetuado com sucesso!