Como o Leite Micelar acalma a pele e reduz a vermelhidão

Tudo isso tem a ver com os ativos da sua fórmula gentil!

leite micelar

Você sabia que o Leite Micelar pode ser um grande aliado de quem tem pele sensível? Ele é uma limpeza prática, diária e muito gentil, sem contar que é cheio de ativos calmantes que não só acalmam a pele como reduzem a vermelhidão e ajudam na recuperação da barreira cutânea.

Como o Leite Micelar acalma a pele?

A fórmula do Leite Micelar consiste em uma suspensão de leite de arroz e tensoativos leves, que limpam sem deixar a pele pegajosa ou ressecada. Além do próprio leite de arroz, há outros dois ativos que ajudam muito a acalmar a pele.

+ Pele irritada: como acalmar, tratar e usar o tempo a seu favor

O primeiro é o alfa-bisabolol, um álcool sesquiterpênico, extraído originalmente de um óleo essencial da camomila-vulgar (Matricaria recutita). No caso do bisabolol da Sallve, ele é obtido por meio de um processo biotecnológico sobre açúcares de frutas. Ele é idêntico ao ativo natural que vem da camomila, mas possibilita uma produção mais sustentável, contendo 100% de carbono de base biológica e é altamente biodegradável.

O bisabolol é um ingrediente muito famoso por suas propriedades calmantes e um amigo do peito das peles sensíveis e irritadas. O bisabolol inibe as citoquinas pró-inflamatórias, moléculas associadas a inflamações. Com isso, ele reduz irritações, a vermelhidão e acalma a pele. Ah, e ele também é conhecido por suas funções antimicrobianas e costuma ser tolerado até por peles mais alérgicas e sensíveis.

+ Como os produtos da Sallve ajudam a manter a barreira cutânea da sua pele íntegra

“Se tiver alguma irritação, alguma inflamação, algum atrito, vai ajudar a acalmar. E ele também tem uma ação preventiva, de prevenir inflamações", aponta a Dra. Monalisa Nunes, dermatologista consultora da Sallve.

A niacinamida (vitamina B3), também presente na formulação, é um ativo extremamente versátil, que hidrata, controla a oleosidade e é antioxidante. Mas ele tem ainda uma outra função incrível: auxilia na diminuição da sensibilidade.

Se você é do time das dermes sensíveis e intolerantes, é possível que a barreira da sua pele esteja comprometida. A Niacinamida pode ajudar a reduzir a perda da água, resultando em uma barreira mais grossa e forte, e com isso, também acalma a pele.

+ Resultados visíveis, imediatos e a longo prazo: conhecendo melhor a família Sallve

Por fim, mas não menos importante, o Leite de Arroz também ajuda a acalmar a pele. Extraído da espécie Oryza sativa L, sua composição química é caracterizada pela presença de peptídeos biofuncionais, aminoácidos, polissacarídeos, vitaminas do complexo B, como a niacina (vitamina B3), ácido fítico, ácido kójico, antioxidantes, entre outros.

Por ser rico em amido, antioxidantes e niacina (vitamina B3), ele é muito conhecido por suas propriedades antioxidantes e também calmantes, ajudando na regeneração da camada mais superficial da pele.

+ Leite Micelar auxilia a remover e controlar a oleosidade no dia a dia

Segundo artigos científicos, o principal componente dos grãos de arroz, o amido, é recomendado para ser adicionado à água do banho para o tratamento de dermatite atópica, por exemplo. O amido é um polímero biodegradável com aplicação segura na indústria farmacêutica e foi demonstrado que resíduos de polissacarídeos presentes nele podem reduzir a atividade inflamatória in vivo. Ou seja, mais ação calmante!

Inibindo essa ação, protege nossas membranas e impede a deterioração de ácidos graxos da pele, que são responsáveis, por exemplo, por ajudar a combater a perda da umidade, regenerar e manter o estrato córneo saudável. Ou seja, também temos uma ação hidratante, por consequência da ação antioxidante, que também impactam diretamente no processo de acalmar a pele. Legal, né?

Testado em peles sensíveis

Você sabia que o Leite Micelar foi testado dermatologicamente e oftalmologicamente em pele sensível? Sim, é isso mesmo! Além disso, ele é hipoalergênico, não-comedogênico e não-acnegênico.

+ Como funciona a área de Testes Clínicos da Sallve?

Em Teste de Eficácia Percebida, um grupo de participantes de pesquisa usou o produto durante 21 dias e percebeu na prática alguns efeitos do Leite Micelar.

  • 100% dos participantes da pesquisa consideraram que o produto não causa irritação na pele;
  • 92% dos participantes da pesquisa consideraram que a pele ficou hidratada após usar o produto;
  • 90% dos participantes da pesquisa consideraram que o produto ajudou a acalmar a pele;
  • 94% dos participantes da pesquisa consideraram que o produto não repuxa a pele;
  • 96% dos participantes consideraram que a pele ficou mais viçosa e saudável após a aplicação do produto.

E aí, que tal incluir o Leite Micelar em sua rotina diária?

Vale lembrar! Consultar um dermatologista é sempre a opção mais saudável e segura pra sua pele, ok?

Tem dúvidas ou sugestões? Fale com a Sallve, a gente adora trocar experiências!

vamos conversar?

mais do blog

buscar

sua sacola

subtotal

Loading
Login efetuado com sucesso!