Controle da oleosidade e hidratação? Nosso Limpador Facial tem os dois!

Nosso Limpador Facial controla a produção de oleosidade da sua pele, mas ei! Nada de pele repuxando depois, hein?

Aqui na Sallve, a conversa sobre pele oleosa já foi longe, e sempre gera novos diálogos: já derrubamos o mito de que pele oleosa não precisa ser hidratada, já falamos sobre como cuidar dela no inverno, e até a Julia Petit já ponderou sobre nossa relação com o óleo que nossa pele produz. "As pessoas confundem a oleosidade natural da pele com pele suja", comentou nossa Ruiva. "Sim, a sua pele pode estar produzindo muito óleo, mas isso não significa que ela está suja. É tão estranho, é quase como se as pessoas se sentissem sujas com a própria hidratação natural da sua pele".

Essa mentalidade vem de anos e anos de uma cultura antiga de que cuidar da pele oleosa/com acne era simplesmente tirar toda a oleosidade que ela produzia. Sabe aquela pele que chega repuxa de tão ressecada após a limpeza? Costumava ser sinal de sucesso, né? Hoje a gente sabe bem que é sinal de que sua rotina de skincare está desequilibrada (ufa!).

"A maioria dos limpadores faciais que promovem uma limpeza profunda da pele para controlar a oleosidade têm uma tendência a ressecar a pele, deixando aquela sensação de pele repuxada, podendo causar o efeito rebote - que é quando a pele acaba produzindo mais oleosidade do que antes, porque ressecou demais", diz Julia Petit. "Por isso essa foi uma das principais na hora de fazer o Limpador Facial: limpar profundamente a pele, tirar a oleosidade em excesso mas hidratá-la para evitar o efeito rebote", explica.

E como isso acontece na nossa fórmula?

No nosso Limpador Facial, essa limpeza profunda que controla a oleosidade da sua pele sem repuxar acontece graças à niacinamida e ao extrato de folhas de buchu presentes em sua fórmula.

Super versátil, a niacinamida melhora a textura da sua pele e auxilia na regulação da secreção sebácea, diminuindo a produção de sebo (saiba mais sobre o ativo aqui, ó). Já o extrato de folhas de buchu controla a produção da oleosidade aliando a função à uma ação anti-inflamatória, além de reduzir o aspecto dos poros.

De quebra? Hidratação

Tudo isso acontece sem deixar de lado a hidratação: nosso Limpador Facial conta com pantenol em sua fórmula. Ele você já conhece: poderoso hidratante com ação umectante, ele ainda previne sinais de envelhecimento precoce da pele, além de ser calmante contar com ação anti-inflamatória.

E aí: que tal incluir nosso Limpador Facial na sua rotina de skincare?

vamos conversar?

mais do blog

Microbioma Cutâneo

Microbioma Cutâneo

Já ouviu falar sobre o microbioma cutâneo? Ele é formado por milhares de bactérias, fungos e vírus que protegem a nossa pele.
Saiba mais

buscar

sua sacola

  • Loading