Lipase, protease e o nosso Esfoliante Enzimático

Lipase, protease e o nosso Esfoliante Enzimático

Quem aí lembra o que as enzimas fazem?

Nosso Esfoliante Enzimático está de volta! E estamos aqui para explicar alguns detalhes importantes, como por exemplo, duas palavras que você já deve ter lido quando falamos sobre esfoliação enzimática: lipase e protease. O que elas têm a ver com a nossa fórmula?

Lipase e protease

Bem, primeiro, é bom relembrar: nosso Esfoliante combina três ações - enzimática, física e química - para promover uma ação mais poderosa e prolongada. E entre muitos ingredientes maravilhosos da nossa fórmula, a responsável pela parte "enzimática" são justamente as enzimas de romã.

falamos por aqui que é uma matéria-prima obtida por biotecnologia, que resulta em enzimas potentes e estáveis em meio aquoso, que tem ação de lipase e protease. Sim, é isso mesmo, elas são enzimas!

Ou seja, são um “catalisador biológico”. E o que significa isso mesmo? São compostos que aceleram reações químicas por diminuírem sua energia de ativação. Existem reações que podem ser extremamente lentas. A função das enzimas é justamente acelerar o processo e fazê-las acontecer mais rapidamente.

Um exemplo: as enzimas do nosso sistema digestivo agem nos macronutrientes (proteínas, lipídios e carboidratos) dos alimentos, fazendo uma "quebra" para que se tornem menores e assim podemos absorvê-los.

As lipases são enzimas que fragmentam os lipídios (gorduras). Já as proteases fazem a mesma coisa, só que com as proteínas.

Tá, mas e no Esfoliante Enzimático? No nosso esfoliante, elas agem exatamente assim: quebrando proteínas e gorduras da camada mais externa da pele, promovendo uma descamação superficial, ajudando a uniformizar a textura. Assim, a sua pele fica renovada e com um aspecto mais saudável e iluminado!

Já incluiu o Esfoliante Enzimático na tua rotina de skincare? Ele está disponível na nossa loja.

Tem dúvidas, quer saber mais ou quer sugerir um tema? Fale com a Sallve. A gente adora trocar experiências!

Voltar para o blog