Podcast: vamos trocar figurinha?

Podcast: vamos trocar figurinha?

A Família Sallve reuniu as melhores dicas de podcast, do bom humor ao assunto sério. Que tal? Vamos trocar figurinha de podcast?

Em uma matéria publicada no inglês The Guardian, em 2004, se especulava o que é um Podcast e como ele se tornaria acessível com um mp3. Te soa coisa de outro mundo imaginar que no começo dos anos 2000 não se sabia bem como essa tecnologia iria se desdobrar e se chegaria nos nossos ouvidos?

Pois bem, quem aqui hoje não tem uma lista de podcast no smartphone? A gente ouve no carro parado no trânsito, enquanto está se exercitando e para alguns, (levanto a minha mão aqui!) é uma ótima companhia naquelas tarefas inadiáveis e chatas, como a limpeza da casa. Deixa até uma pilha de roupas pra passar mais divertida, viu? É só encontrar o podcast certo pra você.

Mais que amigas, amigas de podcast

Vai além de um passatempo divertido, viu? Quem segue um podcast, principalmente os que contam sobre experiências muito pessoais, se sentem praticamente amigos do criador de conteúdo. Quer um exemplo? Quem segue a Camila Fremder já a deve ter ouvido várias vezes que seguidoras sonharam com ela, ou que dizem a conhecer como uma melhor amiga. (Você é uma delas?)

E se você está em busca de um novo amigo com muito papo bom pra te fazer rir ou te fazer repensar alguns assuntos, reunimos as dicas da Família Sallve aqui pra você!

Calcinha Larga

Eu começo com uma enorme dose de bom humor, o Calcinha Larga, que reúne as mães Tati Bernardi, Helen Ramos, Camila Fremder e convidadas. Na primeira temporada o papo foi a maternidade com quadros como o "mãe de merda", "porra, pai da criança" e mais, além de sempre fechar ótimas dicas de livros, séries e filmes que tenham ou não a ver com maternidade. Nessa segunda temporada, o assunto é sexo. Assim, se você é mãe, ou pai, ou está se preparando pra aumentar a família, só aperta o play.

Imagina Juntas

A Mylena Lima, do nosso time de Community Manager, lava a louça com o Imagina Juntas nos fones. O podcast é feito por Tchulim, Jeska Grecco e Gus Lanzetta sobre a vida dos millennials tentando manter a saúde mental e os boletos em dia. Em conclusão, ouve o primeiro episódio pra saber que vai querer mais!

Um Milkshake Chamado Wanda

A Isabela Leme, nossa estagiária na equipe de Performance e super entendida de plantas, vai com todo o humor pop de Phelipe Cruz do Papelpop.com, Samir Duarte e Marina Santa Helena, com Um Peixe Chamado Wanda, que fala do showbiz.

História Preta

A dica do Mateus Santana vale ouro! O História Preta (que acabou a primeira temporada e está em fase de estruturação da continuidade) é um podcast narrativo da memória histórica da população negra no Brasil e no Mundo e que conta com participações de convidados como Emicida.

Angu de Grilo

"Angu de Grilo é maravilhoso gente", antecipa o Mateus nessa sua segunda dica. O podcast de mãe e filha Flávia Oliveira e Isabela Reis é uma preciosidade, daquelas de acompanhar mesmo.

Xadrez Verbal

A Paula Fisch contou que ouvia muito podcast no caminho pra faculdade. "Na quarentena eu comecei a caminhar no jardim logo depois do café (ou tomando café). Eu fico ouvindo os de notícias da pandemia".
Um dos seus favoritos é o Xadrez Verbal. Mas essa lista não acaba aqui e pra quem também quer mais informações sobre a pandemia ela sugere ainda: Luz no Fim da Quarentena (Foro de Teresina) e Café da Manhã (Folha de SP).

Diário de Bordo

Ana Caroline Lopes, nossa Community Manager tem uma boa lista! "Agora na quarentena tá menos frequente mas ainda ouço Imagina Juntas, Diário de Bordo e o Job pra ontem. Outra dica da Carol, para quem ainda não ouviu, é o Jogo de Damas (que encerrou em maio de 2019). "Eu indico demais, porque é uma série com mulheres incríveis".

EntrePretas Podcast

"E, bom, tá nascendo um fruto meu, da Mariana Lopes (do nosso time de Atendimento ao Cliente) e de uma amiga, a Nat, que se chama EntrePretas", conta a Carol. Esse trio maravilhoso está começando o projeto que tem como ponto de partida as suas vivências.

Benzina

Se você quer comentários de notícias e política, o Lucas Flores é o cara pra te indicar o que há de melhor! "Ouço bastante o Benzina".

Presidente da Semana

Mais uma dica do Lucas: "zerei duas vezes Presidente da Semana, baita podcast pra entender momento politico". Mais: "Nexo Politiques e Café da manha (geralmente de manhã no trânsito ou fazendo algo que exija só coisa motora, porque não consigo trabalhar e ouvir podcast hahahhahah).

Outras Mamas Podcast

A Ray Carreiro entrega o ouro: "Outras Mamas Podcast é o meu favorito, gosto de ouvir organizando a casa. Elas discutem a relação entre Feminismo e Veganismo e outros temas, é baseado no livro a política sexual da carne da Carol J. Adams".

Like a Boss

O Luís Felipe Franco, mais conhecido como Alemão aqui na Sallve, é Head de Growth e tem o Podcast pra quem quer ficar por dentro de startups e empresas inovadoras.

Agora é com você, da diversão ao assunto sério: nos conta o que você está ouvindo?

Voltar para o blog