Máscara caseira de gelatina para cravos: funciona mesmo?

Mito ou verdade? Dermatologista responde se a máscara caseira de gelatina que virou febre em tutoriais funciona pra valer.

Já tem um bom tempo que a febre da máscara caseira de gelatina vai e volta na internet. É fácil encontrar tutoriais prometendo milagres e ao mesmo tempo, passo a passo de quem se viu em dificuldade com uma máscara que deu muito (mas muito!) errada.

Anna Shvets / Pexels

A dúvida que fica é:

Faço ou não a máscara caseira de gelatina?

Pra te dar uma resposta procuramos a Dra Liliana Bechelli Torloni, dermatologista consultora da Sallve, que durante essa pandemia nos ensinou boas receitas e indicações de cosméticos caseiros para prepararmos em casa.

A dermatologista explica que antes de tudo, precisamos "entender sobre os cravos", afinal, a função da máscara é de limpar a pele e desentupir os poros.

"Constituídos essencialmente de sebo e queratina, os comedões, como também são chamados, podem ser prevenidos com a limpeza e a remoção da oleosidade excessiva da pele. Quando eles já estão formados, pode se recorrer a um produto esfoliante. Existem diversos produtos industrializados que atuam na renovação celular que têm o efeito de retirar células mortas e consequentemente aqueles tão indesejados pontos pretos que são formados pelo acúmulo de sebo e queratina e que geram a dilatação de nossos poros", explica a Dra Liliana e alerta: "Quando falamos de substâncias caseiras, devemos escolher bem os ingredientes para não piorar as obstruções ou não desenvolver irritações".

"A máscara de gelatina é inspirada nos adesivos que ajudam na remoção de cravos e funciona penetrando nos poros abertos atuando como se fosse uma cola, puxando os cravinhos para fora. Porém ela pode promover um efeito oclusivo, obstruindo os poros e piorando o quadro, muitas vezes com surgimento de foliculite (inflamação das áreas de penugem em que foi aplicada). Pode também machucar ou tornar mais sensível as peles sensíveis e secas", explica a dermatologista.

Ou seja, é mais seguro manter uma rotina com esfoliante de uma a duas vezes por semana para garantir uma boa limpeza e a regeneração de células mortas (quando não regeneradas ficamos com a pele opaca e sem vitalidade). É dessa forma que podemos combater os cravos abertos e pretos e prevenir os poros entupidos.

E sabe quem voltou? O nosso Esfoliante Enzimático! Aqui você pode aprender como ele elimina os cravinhos, desobstrui os poros e mantém a pele limpa. Já garantiu o teu? Ele está disponível na nossa loja online e pode ser usado até duas vezes por semana, em dias alternados, para uma pele limpa e lindos poros ;)

vamos conversar?

mais do blog

buscar

sua sacola

  • Loading