Máscara facial: funciona mesmo ou é só modismo?

Máscara facial: funciona mesmo ou é só modismo?

Vamos incluir um novo item nos cuidados com a pele? Hoje é dia de máscara facial! Vem conhecer a Máscara Antirressaca e a Máscara Purificante.

Batemos muito em uma tecla aqui no blog da Sallve, a da importância da rotina de skincare. A gente pode até levar um tempinho para engatar com o ritmo, não é mesmo? Mas é só a gente perceber que a pele responde, com aspecto mais saudável, para entrarmos no automático, não é mesmo?
E para quem já está craque no básico dos cuidados com a pele (limpeza + tônico + hidratação + proteção), é hora de darmos um novo passo e entrarmos no nível intermediário de skincare.

Vamos incluir a máscara facial na rotina?

A máscara é ainda uma completa desconhecida na tua rotina? Você já experimentou aplicar uma ou outra? Ou já esta completamente habituado e adora experimentar novas máscaras a cada 15 dias ou até mesmo variar na mesma semana?

+ Como escolher a máscara facial?

Podemos, erroneamente, achar que elas surgiram com o modismo que ganhou espaço nas redes sociais nos últimos anos. Mas, elas já eram usadas há mais de 2.000 anos! Cleópatra (70 / 69 a.C. - 30 a.C.) já usava máscaras de argila no Egito Antigo, sabia?

+ Amiga da pele oleosa, argila verde ajuda a controlar o excesso de sebo

A máscara facial funciona de verdade?

A resposta é sim, ela funciona! "Todas as máscaras têm de alguma maneira um poder oclusivo e com isso facilitam o contato do ativo com a face para uma melhor absorção. Isso potencializa os resultados", explica a Dra Liliana Bechelli Torloni, dermatologista consultora na Sallve.

"Outro fator importante a ser considerado é que a maioria das máscaras traz os ativos em maiores concentrações", explica a dermatologista, completando que é feito de "maneira segura, já que o modo de uso curto (de em média duas vezes por semana) o permite".

Atenção: a máscara tem alta concentração de um ativo mas não substitui a rotina diária de cuidados com a pele. Portanto, já sabe: vamos repetir o nosso mantra de limpar, tonificar, hidratar e proteger, combinado?

multimasking

Como aplicar?

É importante sempre limpar a pele antes de aplicar uma máscara. Podemos muitas vezes achar que a máscara fará todo o trabalho sozinha, mas é preciso lembrar que antes de qualquer produto precisamos preparar a pele. E nesse caso, significa higienizar.

"O tipo de produto para limpeza pode variar de sabonetes suaves a esfoliantes. Tudo vai depender da máscara que você utilizará depois e o efeito que você busca", ensina a dermatologista.

"Siga as instruções do fabricante, relacionado à frequência de uso, cuidados antes e depois", adverte a Dra Liliana. Portanto: leia muito a bem a embalagem para saber de quanto em quanto tempo o uso é recomendando e por quantos minutos deixa-la no rosto.

As máscaras da Sallve

Aqui na Sallve funciona assim: tudo é co-criado com a nossa comunidade. Cada produto que é formulado tem como ponto de partida os seus pedidos e as suas necessidades. "Nós ouvimos nossa comunidade e realizamos sonhos", contou a Fabiana Souza, Pesquisadora Sênior no time de Pesquisa e Desenvolvimento da Sallve.
E com a nova dupla de máscaras não foi diferente! Vamos conhecer um pouco mais de cada uma?

A Máscara Antirressaca, a rosinha, combina em sua fórmula o extrato de café para acordar a pele e amenizar os sinais de cansaço; com a taurina que ativa a microcirculação da pele, reduz o inchaço e bolsas nos olhos, amenizando até as olheiras de cansaço; junto do aloe Vera e dos fermentados vegetais, que potencializam a hidratação e acalmam a pele, trazendo viço e deixando uma sensação deliciosa e fresca.
Sabe aquele aspecto de cara cansada (quem não está nem período, não é mesmo?), de carinha de ressaca mesmo? É pensando nisso que a Máscara Antirressaca foi elaborada.

+ A sensação de refrescância da Máscara Antirressaca

Máscara Purificante tem o poder da argila verde, que age junto com os prebióticos e o pantenol para remover a oleosidade excessiva, prevenir a acne, suavizar a vermelhidão de espinhas além de nutrir e reequilibrar a pele. Ou seja, tudo o que a nossa pele brasileira pede, não é mesmo?

+ Amiga da pele oleosa, argila verde ajuda a controlar o excesso de sebo

Que tal incluir o duo de máscaras faciais da Sallve na tua rotina? Você pode aplica-las de duas a três vezes por semana, deixando agir por 15 minutos. E tem kit de edição limitada com um necéssaire, viu?

Vale lembrar: procure um dermatologista para saber o que é melhor e mais adequado para sua pele!

Voltar para o blog