Mito ou verdade: dúvidas sobre a máscara facial de tratamento

Mito ou verdade: dúvidas sobre a máscara facial de tratamento

A Dra Monalisa Nunes desmistifica um dos erros que podemos cometer ao aplicar a nossa máscara facial de tratamento.

Junto com o lançamento da Máscara Antirressaca e da Máscara Purificante veio uma chuva de perguntas sobre mitos e verdades. Preciso guardar na geladeira? Devo borrifar água termal sobre a máscara facial de tratamento? Reunimos aqui essas e outras dúvidas para respondermos: é mito ou verdade?

Precisa borrifar água termal sobre a máscara facial de tratamento?

Essa é uma dica beeeem fácil de se encontrar na internet. Aliás, ela não é apenas passada pra frente como dica, mas como uma verdade que vai mudar a sua vida. Para responder se é tudo isso mesmo, levamos a dúvida à Dra Monalisa Nunes, dermatologista consultora da Sallve.

"Só faz sentido com máscara de argila, porque quando ela seca muito, resseca a pele. E tem uma grande controvérsia no mundo da beleza de se precisa ou não umedecer a máscara de argila no uso. No geral, a gente diz que não faz tanta diferença. Mas, pode fazer, tem o benefício de você deixar a máscara de argila mais umectada".

Portanto, se você usa a máscara de argila, é uma verdade. Mas se você usa uma máscara com argila formulada com outros ativos, como a Máscara Purificante, não tem a menor necessidade de borrifar água termal, combinado? A nossa máscara com argila verde tem também pantenol em sua composição, que vai atuar na hidratação e não vai deixar a sensação de pele repuxando.

A Máscara Purificante pode ser usada gelada?

Tanto a Máscara Purificante como a Máscara Antirressaca passaram por testes de estabilidade de temperatura (inclusive baixas temperaturas). Portanto, verdade, pode sim, apesar de que não é preciso usa-las geladas para que elas sejam efetivas. Uma dica é de, mesmo que você goste da sensação das máscaras faciais de tratamento geladinhas, experimente a Máscara Antirressaca antes de coloca-la na geladeira. Quando você a aplica, vai sentir uma sensação de refrescância, como se tivesse batido um vento geladinho - e pode ser que seja essa mesma a sensação que você busca ao coloca-la na geladeira.

+ A refrescância da Máscara Antirressaca

Tem problema coloca-la mesmo assim na geladeria? Não. Se quiser uma refrescância maior sinta-se a vontade para colocá-las na geladeira. Mas, o Marcus Amaral adverte que ela pode ficar mais durinha. Não vai ressecar, mas na hora de espalhar pode ser um pouquinho mais difícil.

+ Geladeira de skincare: as beauty fridge funcionam mesmo?

Posso usar o Tônico Renovador para diluir argila e fazer uma máscara facial de tratamento?

A argila 100% natural é um dos melhores amigos da pele. É um componente estrela, porque absorve impurezas, proporcionando uma limpeza profunda e desintoxicante, além de ser hidratante, nutritiva e rica em sais minerais. Além de que, cada cor de argila é específico para um tipo de pele.

A argiloterapia é um sucesso e vimos inclusive, durante as paradas virtuais da nossa Turnê Sallve, que há um grande time de adeptos da máscara de argila do Norte ao Sul do país. Mas é preciso ter alguns cuidados ao fazer a tua máscara de argila.

+ Máscara de argila: benefícios e cuidados antes e depois de aplica-la

A máscara caseira de argila é feita com argila 100% natural, em pó, e água. E assim ela é ótima! Se mistura até chegar a uma textura pastosa mas ao mesmo tempo um pouco líquida, que você consegue espalhar.
Não é recomendado criar fórmulas em casa, principalmente com um produto como o Tônico Renovador, que com o atrito da argila pode arranhar o rosto ou expor. Portanto aqui é mito, viu? Não é recomendado e pode dar errado. Portanto, use o Tônico Renovador após a limpeza da pele, uma vez ao dia.

Posso usar uma máscara diferente a cada dia?

As máscaras são um ótimo complemento na rotina de skincare e a Dra Liliana Bechelli Torloni, dermatologista consultora da Sallve já nos explicou que elas potencializam os efeitos na pele.

+ Máscara facial: funciona mesmo ou é só modismo?

"Outro fator importante a ser considerado é que a maioria das máscaras traz os ativos em maiores concentrações", explicou a Dra Liliana, completando que é feito de "maneira segura, já que o modo de uso curto (de em média duas vezes por semana) o permite".

Portanto, o uso diário é um mito! O importante é não sobrecarregar a pele e aplicar máscaras faciais de tratamento de duas a três vezes por semana, sem pular as etapas da rotina diária: limpeza + tônico + hidratação + proteção.
Tá com dificuldade para organizar a rotina? O planner da Sallve te ajuda a planejar os cuidados na semana e a usar tudo o que você já tem na bancada ;)

Você pode ainda combinar os usos, sabia? O multimasking é quando você usa duas máscaras faciais ao mesmo tempo na pele, em pontos específicos do rosto, para um tratamento customizado ou até mesmo para poupar tempo e fazer dois passos da sua semana em um. Por exemplo, com a Máscara Antirressaca na região dos olhos e a Máscara Purificante na zona T.

+ Multimasking: como usar nossas máscaras faciais ao mesmo tempo

Máscara facial de tratamento noturno: posso usar a Antirressaca?

Verdade! Pode sim. Você pode aplica-la como uma máscara noturna (para dormir com o produto no rosto) e, se preferir, você pode retirar o excesso com uma toalhinha após os 15 minutos, para ficar mais confortável, e deixar uma camada leve para passar a noite.
Essa foi, inclusive, uma dica da Karol Pinheiro na live de lançamento das máscaras com a Maqui Nóbrega - você assistiu?

E ai, já garantiu as tuas máscaras da Sallve de edição limitada? Você pode comprar a Máscara Purificante, que tem o poder da argila verde, que age junto com os prebióticos e pantenol para remover a oleosidade excessiva, prevenir a acne, suavizar a vermelhidão de espinhas além de nutrir e reequilibra a pele. Pode optar pela Máscara Antirressaca que combina em sua fórmula o extrato de café para acordar a pele e amenizar os sinais de cansaço; a taurina sintética que ativa a microcirculação da pele, reduz o inchaço e bolsas nos olhos, amenizando até as olheiras de cansaço; o aloe Vera e os fermentados vegetais, que juntos potencializam a hidratação e acalmam a pele, trazendo viço e deixando uma sensação deliciosa. Ou você pode optar também pelo kit máscaras, que traz em um necéssaire exclusivo.

Voltar para o blog