Os 4 passos da rotina diária de skincare

Limpar, tonificar, hidratar e proteger: pode repetir como mantra, escrever no espelho do banheiro ou colocar avisos no celular até você se acostumar.

Chegamos ao último dia de janeiro e te lançamos a pergunta: a que ponto está a tua rotina diária de skincare? Se os cuidados com a pele faz parte da tua lista de resoluções de Ano Novo - aquela lista que ainda precisa engatar pra valer -, é mais do que hora de revermos os quatro passos básicos para termos lindos poros! 

Limpar, tonificar, hidratar e proteger

Pode repetir como mantra, escrever no espelho do banheiro ou colocar avisos no celular até você se acostumar. Pra quem está começando, pode até parecer muito tempo a ser reservado na correria da manhã antes de ir para o trabalho ou universiade. Mas é só você pegar o ritmo pra se dar conta de que fará tudo no automático. É como levantar e lavar os dentes automaticamente, sem ter que pensar antes de completar a ação. 

1. Limpeza

Vimos aqui há poucos dias um super apanhadão com T-U-D-O o que você precisa saber sobre a limpeza!
Esse primeiro passo é o essencial para que a rotina funcione. Afinal, se a pele não está bem higienizada, de nada adianta o melhor dos produtos. Primeiro a pele deve ser preparada para receber os ativos.

A limpeza pode ser feita até duas vezes: de manhã e a noite. Sempre antes de aplicar qualquer produto - inclusive antes de uma esfoliação, combinado? 

2. Tônico

O tônico, como já aprendemos aqui no blog, pode servir como um completo do primeiro passo. 

Limpe bem o seu rosto com o produto escolhido (que pode ser específico para o teu tipo de pele, ou com um que se adapte bem a todos os tipos de pele). Em seguida, aplique o tônico com uma toalhinha de rosto (já te demos bons motivos para substituir os discos de algodão por uma toalhinha, lembra?) 
 

3. Hidratante

Levanta a mão quem bebe dois litros de água ao dia

Se você não levantou a mão, relembre as nossas dicas para conseguir superar esse obstáculo. Para termos uma pele saudável precisamos de uma super dupla: a hidratação por dentro, com o consumo da quantidade recomendada de água, e uma boa hidratação por fora, com um dermocosmético. É dessa forma que cuidamos da barreira cutânea e a protegemos de um envelhecimento precoce.

Já aprendemos aqui que é a partir dos 18 anos que o nosso corpo inicia a diminuir a produção das enzimas protetoras que neutralizam os efeitos dos radicais livres. A poluição ambiental, a radiação ultravioleta, a luz azul (dos eletrônicos), o cigarro, o consumo excessivo de álcool, má alimentação, resíduos de pesticidas nos alimentos e o estresse do dia a dia são alguns dos fatores que contribuem para esse aumento desenfreado. E é aqui que nós entramos com a proteção contra o envelhecimento precoce - alô Antioxidante Hidratante <3 .

 

4. Protetor solar 

Quem ainda tem dúvida da importância da aplicação cotidiana do protetor solar? O dermatologista Dr. Alberto Cordeiro explica que o protetor solar deve ser usado sempre para nos proteger "da radiação ultravioleta, que é o sol, do infravermelho, que é o calor produzido por essa radiação; da poluição e também para o caso de uma baixa umidade relativa do ar. Também é preciso proteger a pele da luz visível, que é a iluminação emitida por lâmpadas e pela tela do computador ou celular". Ou seja: em casa, no escritório, na praia ou na cidade: protetor solar todos os dias. Combinado?

Para acabar com todas as dúvidas sobre proteção, reunimos uma série de links que podem te ajudar! Já falamos aqui no blog sobre o bingo do protetor solar, que vai te ajudar a lembrar de todas as regiões que você pode estar esquecendo de aplicar o produto. Vimos também por que proteger a pele e aprendemos que aplicar o protetor de forma incorreta pode nos trazer riscos. E por último, mas não menos importante, tivemos uma lição sobre a quantidade de produto que devemos aplicar para termos uma proteção eficaz.

Nos conte quais são as tuas dúvidas. A Sallve quer muito saber mais sobre você.

vamos conversar?

mais do blog

buscar

sua sacola

  • Loading