Conheça todo o poder de hidratação do nosso Hidratante Reparador

Conheça todo o poder de hidratação do nosso Hidratante Reparador

Os ativos da fórmula são os responsáveis por esse show de hidratação

Nosso Hidratante Reparador chegou trazendo uma hidratação poderosa para sua pele. Ele ajuda a restaurar até regiões extremamente ressecadas, nutre e ainda repara danos, como os do pós-sol, por exemplo.

Poder de hidratação

Toda essa hidratação que nosso lançamento traz, inclusive para aquelas partes mais ressecadas, como os joelhos e os cotovelos, tem a ver com os ativos presentes nele. Esses ingredientes agem de diferentes formas com uma função principal: reter e atrair água para sua pele, deixando-a saudável e, consequentemente, muito mais íntegra e protegida. São eles:

+ 5 mitos sobre hidratação da pele para sabermos já!

  • Pantenol: é um percussor da vitamina B5. Quando é aplicado na pele, é convertido em ácido pantotênico, uma substância natural do nosso organismo. Seu principal benefício é, sem dúvida alguma, promover a hidratação da pele, devido sua capacidade de atrair e reter umidade.
  • Manteiga de Karité: o potencial hidratante desse ativo tem tudo a ver com alto de teor de ácidos graxos contidos nele, como os ácidos oléicos (Omega-9), esteáricos e linoléicos (Omega-6). Esses óleos agem restaurando lipídios e devolvendo a umidade para a pele. Assim, auxilia a reparar a barreira protetora da pele, retendo umidade e reduzindo o ressecamento.

+ O excesso de hidratação pode ser um problema?

  • Ceramidas: são componentes da epiderme, mais precisamente da nossa camada córnea. Elas agem em duas frentes: reposição e restauração da barreira cutânea, já que ela pode ser danificada com as agressões do dia a dia, ao longo da nossa vida. Elas auxiliam na renovação da camada protetora natural da pele e formam uma barreira contra a perda de umidade.
  • Eletrólitos: são minerais que carregam uma carga elétrica quando estão dissolvidos em água. Sua função essencial tem tudo a ver com hidratação, afinal, eletrólitos são minerais que atraem água. Ajudam a pele a receber a hidratação que precisa, já que permitem a entrada de água e regulam os níveis, contribuindo para uma hidratação mais profunda. Os eletrólitos também ajudam a repor e fortalecer a barreira cutânea, o que é essencial para proteção do nosso corpo. Ah, um detalhe bacana sobre os eletrólitos usados na fórmula do nosso Hidratante Reparador! Um deles é o Sódio, mais precisamente o sal de sódio do ácido carboxil L-pirrolidone (L-PCA), que é um hidratante fisiológico natural, obtido pela ciclização do ácido L-glutâmico, um aminoácido de origem vegetal. Esse ativo é considerado um hidratante fisiológico da epiderme, porque o seu componente L-PCA é parte essencial do Fator de Hidratação Natural (FHN), responsável por parte da hidratação da pele, já que evita a evaporação de água e dá auxílio para que o nível hídrico do estrato córneo se mantenha bom. Legal, né?

Agora que você já conhece melhor todo o poder de hidratação, que tal incluir nosso Hidratante Reparador na sua rotina?

Formulado especialmente para a pele sensível, seca ou ressecada, mas com benefícios comprovados em todos os tipos de pele, o Hidratante Reparador repara regiões ressecadas como mãos, cotovelos e pés, reduz a vermelhidão, deixa a pele luminuosa e com toque macio, previne acinzentamento e descamação e é um cremão vegano, sem silicone, óleo mineral ou crueldade.

Vale lembrar! Consultar um (a) dermatologista, é sempre a opção mais correta e saudável para cuidar da melhor forma possível da sua pele! ;)

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a Sallve. A gente adora trocar experiências!

Voltar para o blog