Vou retirar as propriedades do Bálsamo Demaquilante ao lavar o rosto?

Devo mesmo usar um limpador facial após o demaquilante?

Tudo o que você sempre sonhou foi um demaquilante que conseguisse retirar bem até a maquiagem mais pesada mas que ao mesmo tempo não agredisse a cútis e que fosse mais um passo de cuidado para manter a saúde da pele? Pois adivinhe: o teu sonho virou realidade. A nossa comunidade tanto pediu e o nosso Bálsamo Demaquilante chegou!

O Bálsamo Demaquilante tem em sua fórmula o óleo de macadâmia, rico de ômega 7 e ômega 9, com altas propriedades antioxidantes e hidratantes. Ou seja, ele exerce várias funções enquanto derrete até o make mais pesado: cola de cílios? Máscara à prova d'água? Aquela sombra suuuuuper pigmentada? Nada tem vez com ele! E vira tudo um borrão pouco antes de sentirmos a nossa pele limpinha outra vez. E não é por menos que a gente diz que é incrível antes e incrível depois.

O que ele faz?

Enquanto o Bálsamo Demaquilante limpa a pele, ele ajuda a limpar os poros exercendo o papel de mais um aliado contra os comedões; remove os resíduos de protetor solar; e de quebra, ainda hidrata. Tudo isso enquanto faz a ação de limpeza da maquiagem. Mas entre tantos pontos positivos para esse novo frasco rosa que já ganhou os nossos corações, apareceu uma dúvida da nossa comunidade:

Elimino as propriedades do Bálsamo Demaquilante ao lavar o rosto?

Antes de tudo precisamos entender uma noção basicona dos cuidados com a pele: é necessário lavar o rosto após usar o demaquilante?

Sim. É essencial o uso do teu sabonete facial preferido após o uso do demaquilante. A ação do Bálsamo Demaquilante é a de remover a maquiagem. E em seguida, é importante completar a higiene facial com o teu limpador. É assim que você vai eliminar o resto dos resíduos dos produtos de maquiagem além da oleosidade natural que já estavam na pele.

Ana Sofia Barbosa, pesquisadora sênior da Sallve responsável pelo produto, explica que as propriedades do Bálsamo Demaquilante não são eliminadas ao se lavar a face com um limpador. "Na nossa fórmula, temos os ômegas que ajudam a efetuar um efeito de reparação da pele, por funcionarem como uma leve camada hidratante mesmo após retirada dos resíduos com o limpador. A sujeira será retirada com a ação dos tensoativos; e os óleos são carreadores dos pigmentos da maquiagem, ou seja, teremos uma dissolução dos pigmentos com o Bálsamo Demaquilante e uma limpeza de resíduos com os limpadores, o que irá ficar na pele será uma proteção lipídica".

"Vale lembrar que há moléculas, ingredientes e ativos, entre outros, que apresentam substantividade pela pele, cabelo e unhas, que têm afinidade e se ligam na pele", explica ainda a nossa pesquisadora e gerente do time de P&D Carine Dal Pizzol.

A proteção lipídica vai bloquear a penetração dos produtos que aplico em seguida?

"Não, pois a nossa pele já é uma barreira lipídica. Essa barreira, por sua vez, não é impermeável. Os ativos do nosso Bálsamo Demaquilante são absorvidos pela pele, eles não ficam apenas na superfície", explica a nossa pesquisadora.

Por que é importante cuidarmos da barreira lipídica?

Já conversamos sobre esse assunto aqui no blog, lembra? O equilíbrio entre o conteúdo de água do estrato córneo e de lipídios da superfície cutânea é essencial para a manutenção da aparência, funções e proteção da pele. Se esse equilíbrio é rompido, o resultado é uma pele seca, sensibilizada ou ainda o efeito rebote. Quando a barreira está íntegra, ela está hidratada, equilibrada e protegida, mantendo sua capacidade de atrair, reter e redistribuir água, bem como a proteção à penetração de substâncias tóxicas.

Por isso mesmo, tanto nosso Bálsamo Demaquilante, Limpador Facial, Antioxidante Hidratante, Esfoliante Enzimático e Hidratante Firmador promovem esse equilíbrio.

E aí: que tal inserir nosso Bálsamo Demaquilante na sua rotina de skincare?

vamos conversar?

mais do blog

Kit basiquinho: como usar nosso trio de minis

Kit basiquinho: como usar nosso trio de minis

Chegou o kit basiquinho da Sallve: são as versões miniatura dos nossos Limpador Facial, Esfoliante Enzimático e Antioxidante Hidratante. E aqui você aprende como usar cada um deles!
Saiba mais
Turnê Sallve Rondônia

Turnê Sallve Rondônia

A Turnê Sallve desembarcou virtualmente em Rondônia para um papo sobre auto-cuidado, amor próprio e protetor solar!
Saiba mais

buscar

sua sacola

  • Loading