Qual é a diferença entre nosso Limpador Facial e nosso Esfoliante Enzimático?

Qual é a diferença entre nosso Limpador Facial e nosso Esfoliante Enzimático?

Entenda as diferenças e por que os dois formam um par perfeito para a sua pele.

Nosso Esfoliante Enzimático está oficialmente de volta, com todo o charme de sua bisnaguinha roxa e combinando, além de três tipos de esfoliação, a reparação da barreira lipídica da sua pele. Entre nossa comunidade, porém, começou a surgir uma dúvida: mas qual é a diferença entre ele e o nosso Limpador Facial? Aqui, a gente vai responder e, no final, você vai ver que os dois são mesmo um par perfeito.

Em primeiro lugar, vamos a função de cada produto?

A função do limpador

O nosso Limpador Facial vai funcionar, como o próprio nome diz, claro, limpando. Ele vai tirar todo o tipo de sujeira da sua pele - suor, sebo acumulado e poluição promovendo uma limpeza profunda mas ao mesmo tempo gentil com a sua pele, sem deixar aquela sensação de pele repuxando.

Sua fórmula conta com niacinamida (que controla a oleosidade e melhora manchas), extrato de moringa (que é rico em antioxidantes hidratando a pele e prevenindo seu envelhecimento precoce, agindo ainda contra os radicais livres), phytoesqualano (que ajuda a repor a barreira lipídica da pele garantindo sua maciez) e pantenol (poderoso hidratante com efeito cicatrizante), para ir além da limpeza profunda e também manter a hidratação.

"Ele remove a sujidade e até mesmo a poluição", explica Marcus Amaral, do nosso time de pesquisa, desenvolvimento e inovação. "O extrato de moringa age como purificante da pele, sequestrando poluentes."

A função do esfoliante

Nosso Esfoliante Enzimático, por sua vez, funciona como o complemento perfeito para este passo diário de limpeza de pele, com um detalhe muito importante: ele só pode ser usado até duas vezes por semana, para prevenir um quadro de sensibilidade (isso vale para qualquer esfoliante, aliás. Esfoliação em excesso é bem ruim para a sua pele!).

+ Pele sensível: o que é, quais as características e como cuidar

Ele eleva a limpeza da sua pele tirando a camada de células mortas da sua pele e até cravos, deixando seus poros desobstruídos e sua pele viçosa. Esse passo, por sua vez, desencadeia um processo de renovação celular que, com o tempo, vai melhorando o aspecto geral da pele. Outra função exclusiva do esfoliante? "Ele promove um polimento da textura da sua pele", ensina Julia Petit.

Em sua fórmula, enzimas de romã atuam na esfoliação enzimática, AHAs de frutas são responsáveis pela esfoliação química e partículas de bambu promovem a esfoliação física. Para finalizar, os ômegas 6 e 9 nutrem§ e reparam a barreira lipídica da pele.

A diferença?

Embora os dois atuem na limpeza da sua pele sem deixá-la repuxando e hidratando-a ao mesmo tempo, nosso Esfoliante Enzimático induz uma renovação da pele que o Limpador Facial, por sua vez, não faz. Por outro lado, o Limpador Facial tem uma ação antipoluição e de remoção de sujidades que o esfoliante não tem.

Precisa limpar o rosto antes de esfoliar?

É essencial ter em mente que você deve sempre limpar sua pele antes de partir para a esfoliação. "Muitas vezes não temos a noção da sujidade da pele somente de olhar para ela", explica a dermatologista Dra. Denise Steiner. "Isso porque os poluentes, por exemplo, impregnam na pele e não conseguimos vê-los a olhos nus. Eles prejudicam bastante a nossa pele."

Dra. Denise conta ainda que hoje em dia já se sabe que a a ação da radiação ultravioleta emitida pelo sol na nossa pele combinada aos poluentes nela acumulados podem intensificar sua oxidação e potencializar problemas dos mais variados, como envelhecimento precoce, manchas e até inflamações.

"Quando você imagina esfoliar, você precisa ter uma pele completamente limpa, pois vai exercer um tipo de atrito, e através disso, embora discreto e suave, você vai provocar um pouco de reação na pele. Se ela não estiver limpa, você muitas vezes vai ajudar a penetração desses agentes com a esfoliação. Eventualmente aquele atrito promove uma vasodilatação e você tem uma facilidade maior de penetração. O esfoliante facilita a penetração da substância. Com uma pele que não está limpa, você acaba facilitando junto a entrada de resíduos que estejam na superfície da sua pele."

Que tal inserir nosso Limpador Facial e nosso Esfoliante Enzimático na sua rotina de skincare?

Voltar para o blog