Quando falta tempo para o nosso tempo

Quando falta tempo para o nosso tempo

Como você arranja tempo para cuidar da pele quando não tem tempo? Nossa comunidade soltou uma onda de amor próprio inspiradora nas respostas, e nós amamos muito!

Ao longo destas últimas semanas temos falado sobre o tempo aqui no blog da Sallve. O tempo que damos para o nosso corpo reagir aos nossos cuidados com ele, o tempo que podemos ganhar se acordarmos mais cedo, nosso tempo durante a semana, o que o tempo nos ensina sobre a nossa pele.

O tempo dita todos os aspectos da nossa vida, e parece estar cada vez mais em falta. Queremos ter tempo para trabalhar, curtir a família, ir ao cinema, ler um livro. Mas também queremos ter tempo para ficar no celular, para praticar esportes, começar um curso, cuidar da pele. Só que, claro, é impossível ter tempo para fazer tudo. Tantas vezes, é a nossa saúde que paga o preço.

Essa semana, levantamos a pergunta para a nossa comunidade, lá no Instagram: 

Como você arruma tempo para fazer sua rotina de skincare quando o que mais te falta é... tempo?

Foram muitas as dicas, como a otimização da hora do banho, a facilidade do hidratante na cabeceira da cama ou os produtos multifuncionais:

"Deixei a rotina da semana bem simples, lavar o rosto - hidratar - proteger. Já faço isso meio no automático, tipo escovar os dentes. E no final de semana sempre separo um pouquinho do sábado e domingo pra fazer um intensivão da beleza".

"Usando menos produtos pra simplificar e encaixar na rotina".

"Começo no chuveiro, e depois me obrigo a arrumar tempo de terminar".

"Capricho na rotina da noite… que é quando tenho mais tempo… de dia opto por multifuncionais!"

"Dou um jeito, nem que seja deixando os produtos ao lado da cama pra passar deitada". 

"À noite depois que volto do trabalho, estudos e de colocar minha pequena para dormir". 

"Faço tudo debaixo do chuveiro… só fica o hidratante pra depois".

Alguns cortam etapas, outros focam no principal e deixam o resto para reforçar no fim de semana, outros reorganizam seu tempo enquanto há quem, no meio da correria, simplesmente não consegue manter a rotina.

O mais incrível da nossa comunidade é que ela nos inspira constantemente. Receber os incontáveis relatos sobre a importância do nosso tempo com a nossa pele só deixou ainda mais claro o quanto nossa relação com ela é íntima. Foram muitos os depoimentos de quem, mesmo no meio de seu dia a dia caótico, não abre mão de ter seu momento de respiro:

"Priorizar, cuidar de si faz bem pro corpo e alma! Se eu não fizer minha rotina não consigo nem dormir".

"Me amando <3"

"É a primeira coisa assim que levanto, durmo um pouquinho menos, mas me cuido!"

"Deixo um tempo separado pra mim, sem desculpas".

"A gente tem que amar a gente. Tem que ter tempo".

"Tem que se comprometer a se amar nisso também. Antes de dormir é com hora marcada".

"É prioridade, já faz parte da minha rotina, não existe opção não fazer".

"Bora cuidar do rosto pra quando estiver velhinha me perguntarem o pq da pele ser tao linda!!!!"

"Esse é o momento que eu não abro mão! Todo dia, de manhã e à noite… MEU tempo!"

"De noite minha rotina é melhor. Pós banho e meu cuidado. Meu momento <3"

"É a melhor parte do dia, não dá pra esquecer não".

"Tudo na vida passa e a gente fica até o final. Prioridades né bebê? <3"

Nossa rotina de cuidados com a pele não precisa ser complicada, ter mais passos do que precisamos nem ser vista como um peso nos nossos dias: ela é justamente o oposto. E, como bem nos ensinou a dermatologista Dra. Carla Vidal, "é como escovar os dentes, é saúde, é higiene". Tem que fazer todo dia. Até uma hora que, acredite, vai no automático.

"Eu não abro mão de me cuidar por 'falta de tempo'. Parei de glaumourizar a CORRERIA <3"

E não é exatamente assim que parecemos viver hoje em dia? Glamurizando a correria, o estilo de vida de quem está sempre reclamando que está sem tempo para nada, os dias em que não sobra um espaço para respirar ou relaxar? Que tal a gente aceitar que sim, podemos ser produtivos e ainda assim tirarmos um tempo para não fazer nada, ou para cuidar de nós? Num mundo em que só vale quem está sempre correndo, talvez a gente possa usar essa virada de década para dar valor aos momentos de respiro. E quando não rolar, encaixe na hora do banho, na cabeceira da cama, no caminho para o trabalho... Mas encaixe.

Para finalizar, uma dica prática, que sempre vale lembrar:

"Sabe este tempo de ficar rolando stories? Diminua! Haha!"

E não é?

Obrigada, comunidade. Vocês são incríveis. E é essa relação de vocês com o skincare que nos inspira cada dia mais. Não se coloque por último. Dá tempo sim! Tem que dar. E se não der, pare e pense: alguma coisa está fora do lugar. O resto pode esperar, por mais que não pareça. ;)

 

Voltar para o blog