Água Micelar e Hidratante Facial ajudam reduzir aparência de poros

Água Micelar e Hidratante Facial ajudam reduzir aparência de poros

Para quem adora esse benefício, já fica o spoiler: sim, ajudam!

Lançamento bom é lançamento que já vem em dose dupla: olá, Água Micelar e Hidratante Facial! Apesar de terem chegado juntinhos, é claro que não são uma dupla inseparável: você pode usar os dois, só um ou do jeito que fizer sentido para sua rotina de cuidados. Porém, hoje estamos aqui para falar sobre um benefício em comum dessas duas fórmulas incríveis: a redução da aparência de poros.

Os poros

Para começo de conversa, você deve saber que a nossa pele é repleta de poros, são cerca de 300 mil pequenos furinhos no rosto. Eles são responsáveis por permitir que o suor e o óleo saiam, refrescando seu corpo e mantendo a sua pele saudável e livre de toxinas.

+ O efeito filtro e os padrões de beleza das redes sociais

Por outro lado, eles também acumulam excesso de sebo, suor, poluição, resquícios de produtos comedogênicos, de maquiagem e até de protetor solar. E isso tudo acaba dando aparência maior para os seus lindos poros.

Algumas pessoas, principalmente as com pele oleosa, têm poros dilatados. A combinação do excesso de sebo da pele oleosa mais células mortas acaba ficando depositada ao redor dos poros. E o resultado é: a aparência deles fica ainda maior e isso pode incomodar esteticamente algumas pessoas.

+ A água quente não é amiga da sua pele

Não há problema nenhum em querer reduzir a aparência dos poros, tá? Isso é super possível e alguns ativos cosméticos podem ajudar. Mas vale sempre lembrar: querer que seus poros sumam, além de irreal, só reforça a ideia de um padrão inatingível, que existe só nos filtros das redes sociais, ok?

Niacinamida e a redução da aparência dos poros

Tanto o Hidratante Facial quanto a Água Micelar têm em sua fórmula uma grande estrela quando o assunto é redução da aparência de poros: a Niacinamida, também conhecida como vitamina B3.

+ Niacinamida para a pele acneica: match certo!

Entre diversos benefícios, como hidratação, ser antioxidante e auxiliar na redução da hiperpigmentação, esse ativo tem atividade anti-seborreica.

E, como te dissemos ali em cima, como uma das causas dos poros dilatados é o excesso de sebo presente, essa atividade ajuda muito na percepção de redução da aparência dos poros.

+ Qual é a diferença entre tônico e leite micelar?

Água Micelar

A Água Micelar é um produto de limpeza prático, suave e eficaz, que remove a maquiagem e controla a oleosidade sem ressecar. Além da Niacinamida, os tensoativos leves presentes na fórmula também acabam ajudando a reduzir a aparência dos poros.

+ Limpeza da pele: conheça os produtos da Sallve

“Os tensoativos também ajudam. Quando os poros estão com muito sebo, eles ficam mais abertos, aparentes mesmo. Quando você tira esse excesso de oleosidade, faz uma limpeza, ele tende a diminuir. Eles auxiliam na redução da aparência”, aponta Renata Ribon de Melo, pesquisadora sênior da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento.

Inclusive, em Teste de Eficácia Percebida, um grupo de participantes de pesquisa, com diferentes tipos de pele, usou a Água Micelar durante 21 dias, de acordo com as instruções de uso. Essas foram algumas das percepções:

  • 90% dos participantes da pesquisa notaram que o produto controlou a oleosidade da pele;
  • 86% dos participantes consideraram que houve diminuição no tamanho dos poros (menores, menos aparentes).

+ Pele sensível: o que é, quais as características e como cuidar

Além de Niacinamida e tensoativos leves, a Água Micelar conta também com outros dois ativos poderosos em sua fórmula: o Leite de Arroz, que possui propriedades calmantes e hidratantes, e o Alfa-Bisabolol, ativo reconhecido por sua ação anti-inflamatória e calmante, que também age como antioxidante.

Hidratante Facial

O Hidratante Facial é seu hidratante diário, com ativos poderosos para oferecer resultados incríveis. A textura é leve, hidratação prolongada de até 24h e sensação refrescante.

+ Todos os tipos de pele precisam de hidratação?

Quando é assunto é redução de aparência de poros, tivemos ótimos resultados em Teste de Eficácia Percebida. Nele, um grupo de participantes de pesquisa (de diferentes idades e tipos de pele), usou o Hidratante por 28 dias, de acordo com as instruções de uso.

  • 72% notaram que, a pele não ficou mais oleosa que o normal após usar o produto;
  • 100% notaram os poros menos aparentes

Além da Niacinamida, ele também conta com Beta-glucan, ativo com alto poder de hidratação, queajuda a reparar a barreira natural de proteção da pele e a suavizar linhas finas; óleo da semente do Melão do Kalahari, rico em vitamina E e ômega 6, que além de hidratante também tem ação antioxidante poderosa; e Phytoesqualano, ingrediente que é um biomimético funcional, prevenindo a perda de água e ajudando a manter a hidratação por muito mais tempo.

E aí, que tal incluir a Água Micelar e o Hidratante Facial na sua rotina?

Voltar para o blog