Sérum Antiacne e Hidratante Reparador: por que essa dupla tem tudo a ver

Em dúvida sobre o uso combinado do Sérum Antiacne da Sallve com o Hidratante Reparador? Aqui a gente te conta porque a dupla dá certo sim!

serum antiacne hidratante reparador

Um dos maiores mitos quando se fala em pele acneica é o de que ela não precisa de hidratação. É sempre um momento de revelação, portanto, quando quem tem pele acneica descobre que a hidratação, na verdade, é tão amiga de quem tem acne quanto o ácido salicílico. Geralmente a gente aprende isso na pele, literalmente: quem tem acne está acostumado a fazer tratamentos com ácidos, que podem ressecar a pele, afetando a integridade da sua barreira lipídica. Por isso, não é exagero dizer que o Sérum Antiacne e o Hidratante Reparador podem sim ser usados na mesma rotina de skincare.

O tratamento da pele acneica: Sérum Antiacne

serum-antiacne

O tratamento da pele acneica geralmente inclui ácidos em sua rotina. Especialmente o ácido salicílico, um beta-hidroxiácido que penetra nos poros eliminando sujeira e excesso de sebo, ao mesmo tempo em que esfolia as células mortas que entopem os poros. Por isso ele é tão incrível para prevenir e tratar cravos e espinhas. Na fórmula do Sérum Antiacne, o ácido salicílico está presente em sua maior concentração permitida, de 2%, graças a microemulsão. Nela, ele é combinado à melaleuca, que age diretamente na inflamação dos poros.

Para equilibrar sua ação, entram o extrato de buchu, que reúne propriedades antioxidantes, cicatrizantes e anti-inflamatórias, e a niacinamida, que além de ser seborreguladora e antioxidante, tem ação hidratante que repara a barreira protetora da pele.

+ Conheça todo o poder de hidratação do nosso Hidratante Reparador

"Desenvolver uma fórmula que trata a acne mas que não resseca a pele é uma grande vitória, uma vez que produtos com ácido em sua formulação têm essa tendência", afirma Marcus Amaral, do nosso time de marketing. É interessante pensar que vivemos nos últimos anos uma verdadeira revolução no tratamento da acne: após décadas acreditando na ideia de que uma pele repuxando e produtos que tiravam toda a oleosidade da pele eram o objetivo, o equilíbrio entre adstringência, renovação celular e hidratação vem se tornando não só a meta em fórmulas, como na rotina de skincare de quem tem acne.

+ O mapa das espinhas

Muito disso é graças à profusão de informação em torno da importância da barreira cutânea, que não só protege a pele de agressões externas como retém sua hidratação e regula seu pH. E uma barreira cutânea íntegra só acontece com uma pele hidratada. Já ligou os pontos, né? Ao fazer um tratamento com ácidos, é importante sempre caprichar na hidratação, para evitar sensibilidade, coceira, irritação ou vermelhidão.

+ Acne: afinal de contas, quais são as causas das espinhas?

É aí que entra o Hidratante Reparador

serum antiacne hidratante reparador

O Hidratante Reparador pode ser um bom aliado no tratamento da pele acneica: não só ele equilibra a ação dos ácidos na pele, sua fórmula é não comedogênica (ou seja, não entope os poros), sua fórmula tem vários benefícios para quem tem acne: tanto o pantenol quanto o alfa-bisabolol têm ação anti-inflamatória (lembra que espinhas são inflamações?), enquanto as ceramidas têm atividade calmante, o que é bem-vindo para a pele acneica: o ingrediente ajuda a diminuir aquela sensação da pele que parece estar sempre ardendo por conta de suas inflamações, ou irritada. Já os eletrólitos levando água para a pele, diminuindo a desidratação, enquanto a manteiga de karité age diretamente na reconstrução da barreira lipídica (juntinho com as ceramidas, aliás!).

+ Hidratantes da Sallve: conhecendo as diferenças

É importante lembrar, porém, que o Hidratante Reparador tem uma textura mais densa, com maior carga oleosa. Como quem tem pele acneica está mais acostumado a usar hidratantes em textura mais gelificada, pode ser o caso de um período de adaptação com a textura: uma dica para inserí-lo na rotina é começar por uma camada bem fininha. Outra dica? Aplique-o inicialmente nos pontos em que você sentir sua pele mais ressecada. Pode ser abaixo dos olhos, por exemplo!

O Hidratante Reparador pode ser usado em todas as áreas do corpo, dos olhos aos pés, passando por lábios, cotovelos, cutículas, joelhos e até calcanhar. Ele repara regiões ressecadas, reduz vermelhidão e acalma, deixa a pele luminosa e com toque macio e previne acinzentamento e descamação. É um cremão vegano, sem silicone, sem óleo mineral e sem crueldade.

E aí: que tal inserí-lo na sua rotina de skincare?

vamos conversar?

mais do blog

buscar

sua sacola

subtotal

Loading
Login efetuado com sucesso!