Séruns da Sallve: diferenças, ordem e como combinar

Pra você entender as diferenças, como usar e combinar todos os nossos séruns!

séruns da sallve

Se você acompanha a gente de pertinho, já reparou: a nossa comunidade ama séruns. "Nas nossas primeiras pesquisas, sérum e gel eram as texturas mais pedidas", relembra Marcus Amaral, do nosso time de marketing, sobre o processo de criação do nosso primeiro produto, o Antioxidante Hidratante, um sérum gel, que assim como todos os nossos produtos, foi co-criado juntinho com a nossa comunidade. 

+ Conhecendo a textura de todos os produtos da Sallve

Desde então, nossa família de séruns cresceu: além do Antioxidante Hidratante, temos o sérum gel Hidratante Firmador, o Sérum Antiacne (que é levemente gelificado) e agora mais um membro desse time: o Sérum Uniformizador - uma fórmula com ingredientes poderosos que tratam e previnem manchas, olheiras e sinais do tempo.

Mas se você está na dúvida sobre como combinar nossos séruns - ou até mesmo suas diferenças -, cola aqui que a gente vai te explicar tudinho.

Primeiro, vamos lá: o que é sérum?

A pista já vem no nome: "sérum" vem do francês e significa soro. O sérum é, basicamente, a textura do produto - o veículo que vai levar os ativos para a sua pele. Como creme, gel, óleo ou spray: "Ele se caracteriza como um sistema de baixa viscosidade, de caráter bem 'líquido', com uma carga elevada de ativos", explica Marcus. Ou seja: sua maior vantagem é uma textura e acabamento ultraleves com ativos em alta concentração para tratar sua pele, de alta absorção e fácil aplicação. Tudo isso faz do sérum perfeito para todos os tipos de pele, e por tudo isso, ele é tão querido aqui no Brasil, em que o calor impera e texturas levinhas são sempre bem-vindas.

E qual é a diferença entre todos os séruns da Sallve?

Não é exagero dizer que aqui na Sallve você vai encontrar um sérum perfeitinho para a sua pele: cada um dos nossos quatro produtos nessa textura (ou suas variações) traz benefícios específicos para a pele, e olha que incrível: eles podem ser combinados! Mas como escolher o melhor (ou os melhores) para a sua pele?

pele viçosa

O Antioxidante Hidratante, nossa bisnaguinha laranja, é conhecido como o "tudão da Julia", e sem exagero: ele faz tudo mesmo! Em textura sérum-gel, o Antioxidante Hidratante hidrata e protege a pele da ação dos radicais livres combinando cinco antioxidantes precisosos - nano vitamina C a 10%, vitamina E, resveratrol, niacinamida e cafeína - ao ácido hialurônico, controlando a oleosidade da pele, minimizando poros dilatados, prevenindo linhas finas, uniformizando o tom, devolvendo o viço para a sua pele e, ainda por cima, é um excelente aliado para a região dos olhos, ajudando a diminuir olheiras de cansaço (vasculares) e inchaço na região.

+ Por dentro da fórmula do Antioxidante Hidratante

Já nosso outro sérum-gel, o Hidratante Firmador, é um hidratante mais potente que combina os efeitos tensor e firmador para deixar sua pele mais firme em efeito imediato e a longo prazo, e que foi criado à partir dos pedidos da nossa comunidade que, após o Antioxidante Hidratante, queria um sérum que entregasse ainda mais hidratação, mas com o toque sequinho e textura leve (o que o torna perfeito para preparar a pele para a maquiagem!).

O efeito tensor, imediato, acontece logo que o produto seca na sua pele, graças ao extrato de tara. Já o efeito firmador é aquele que funciona além desse efeito instantâneo, melhorando a firmeza da sua pele. No caso do nosso Hidratante Firmador, você vai sentir sua pele mais firme após 21 dias de uso contínuo.

+ Hidratante Firmador: por dentro da fórmula

Ainda sobre a fórmula do Hidratante Firmador, todos os ativos são na sua base hidratantes, garantindo uma pele que retém mais água - e uma pele que retém mais água é naturalmente mais firme. Assim, o Hidratante Firmador possui um efeito de diminuir a aparência de linhas finas, diferente do Antioxidante Hidratante, que as previne.

O Sérum Antiacne, com textura levemente gelificada, é muito mais do que um secativo poderoso: ele pode ser usado pontualmente para secar espinhas em até 24h, ou no rosto todo, como tratamento preventivo com foco na pele acnéica.

+ As duas formas de usar o Sérum Antiacne

A niacinamida e o extrato de buchu presentes em sua fórmula agem controlando a oleosidade da pele, a melaleuca entra com sua ação anti-inflamatória, o ácido salicílico age no desentupimento dos poros e renovação celular, melhorando cicatrizes e manchas de acne. Tudo isso sem ressecar e reparando a barreira de proteção da pele.

+ Como cada ingrediente do Sérum Antiacne trata a acne

alfa-arbutin

Nosso mais recente lançamento, o Sérum Uniformizador, traz a inovação de unir tratamento e prevenção de manchas e sinais do tempo em um só passo. Sua fórmula com retinol biomimético (seu principal componente), niacinamida 5%, nanoácido tranexâmico, alfa arbutin e óleo de rosa mosqueta reequilibra a produção de reguladores de melanina e previne e trata sinais do tempo, além de suavizar olheiras vasculares, manchas de acne, cicatrizes e textura irregular, hidratando e deixando sua pele viçosa. Vale citar também que a niacinamida e o óleo de rosa mosquet presentes na fórmula do Sérum Uniformizador são ativos calmantes, que reparam a barreira da pele.

Embora o Antioxidante Hidratante também ajude na uniformização da pele e manchas, pense no Sérum Uniformizador como uma fórmula especificamente voltada para o tratamento de manchas a longo prazo, atuando diretamente na cascata da melanogênese.

Uso combinado e a ordem certa

E dá para combinar o uso dos nossos séruns? Dá sim, e os benefícios são muitos. Ao combinar o Antioxidante Hidratante com o Sérum Uniformizador, por exemplo, você potencializa a síntese de colágeno da sua pele.

"Ao combinar o retinol biomimético com a vitamina C, você tem uma potente ação de tratamento dos sinais do tempo, já que a dupla alia um antioxidante a um renovador celular. E isso vale para qualquer antioxidante, como a niacinamida e o resveratrol, por exemplo", explica Dra. Monalisa Nunes. "Todos eles juntos com o retinol são ótimos para o uso diurno, inclusive. Assim, você vai ter essa ação antioxidante contra a ação dos radicais livres da radiação solar. Ainda entre os benefícios potencializados dessa dupla estão a renovação celular e a síntese de colágeno, incentivada tanto pelo retinol biomimético quanto pela vitamina C. Ao juntar os dois, sua pele só tem a ganhar!", afirma.

serum-antiacne

A ordem certinha de aplicação dos nossos séruns é: Sérum Antiacne, Antioxidante Hidratante/ Hidratante Firmador e Sérum Uniformizador. A ordem de uso do Antioxidante Hidratante e do Hidratante Firmador, especificamente, pode mudar de acordo com a sua vontade: "Quando você quer o efeito tensor máximo, você deixa o Hidratante Firmador por último. Mas quando você quer focar mais no efeito do ácido hialurônico para reforçar o antioxidante, você usa ele antes do Antioxidante Hidratante", sugere Julia Petit.

+ Hidratante Firmador e Antioxidante Hidratante: dá pra usar junto?

Já ao inserir o Sérum Antiacne e o Sérum Uniformizador juntinhos na sua rotina, nossa recomendação é começar alternando o dia de uso de cada um, para que sua pele se acostume gradativamente aos ativos de cada tratamento, prevenindo quadros de sensibilidade da pele.

E por que o Sérum Uniformizador entra por último? Por sua textura, que é a mais consistente entre os quatro produtos (ou os que você escolher passar antes). Lembra da Julia ensinando a ordem certinha de produtos da sua rotina de skincare, e como ela se baseia em texturas? Comece da textura mais leve para a mais pesada / densa, terminando, invariavelmente, com o protetor solar.

+ Afinal de contas: qual é a ordem certa da sua rotina de skincare?

E aí: que tal inserir nossos séruns na sua jornada da pele?

vamos conversar?

mais do blog

buscar

sua sacola

  • Loading