Sérum Uniformizador e Tônico Renovador: dá pra usar junto?

Sérum Uniformizador e Tônico Renovador: dá pra usar junto?

Sabia que não só você pode combinar os dois, como essa duplinha é cheia de vantagens? Cola aqui que a gente te ensina!

Nosso Tônico Renovador chegou não tem nem um ano e já se tornou um dos produtos mais queridos pela nossa comunidade. Quem nunca usou tônico viu nele a oportunidade perfeita de começar. Quem já usava resolveu experimentar. Hoje, nossa fórmula com AHA 7% e extratos de hamamélis, alcaçuz e physalis já mora na bancada de muitos vocês. Por isso, quando nosso Sérum Uniformizador chegou, uma das maiores dúvidas era sobre o uso combinado dessa dupla. E aí, pode usar na mesma rotina? Pode sim!

+ Como o Sérum Uniformizador age antes, durante e depois da mancha

Os benefícios dessa dupla na sua pele

Na verdade, o uso dessa duplinha só traz vantagens para a sua pele. Lembra que nós já te ensinamos na Academia do Tônico que uma das funções deste passo na sua jornada da pele é preparar a pele para tudo o que ela vai receber depois? O Tônico Renovador ajuda com que os ativos que você vai aplicar na sua pele em seguida sejam ainda mais absorvidos pela sua pele, graças à sua ação de renovação celular.

+ AHA: o seu guia completo para os superstars do skincare

A renovação celular, incentivada no Tônico Renovador pela ação esfoliante dos AHAs, é o processo de troca de células mortas por outras novas. Com isso, os poros ficam desobstruídos e a camada mais externa da sua pele fica mais fina. Resultado? Uma pele livre, que vai absorver ainda melhor os produtos que você passar nela. "Essa é a fisiologia normal da pele: uma célula ser trocada, não retida. Quando ela está retida, ela desidrata, e todo o funcionamento passa a ser anormal", explica Dra. Denise Steiner.

Em se tratando de uma fórmula tão poderosa quanto a do Sérum Uniformizador, essa ação é hiper bem-vinda: sua potente fórmula de tratamento de hiperpigmentação, linhas finas e olheiras pigmentares age antes, durante e depois da mancha diretamente na formação da mancha, a melanogênese.

+ Como o Sérum Uniformizador age para suavizar olheiras

Outro benefício do uso combinado do Tônico Renovador e do Sérum Uniformizador? A potencialização desse processo de renovação celular: quando se fala nos AHAs, a renovação celular acontece nas camadas mais superficiais da pele. Com o retinol biomimético da fórmula do Sérum Uniformizador, esse estímulo começa nas camadas mais profundas: "Ele estimula a diferenciação e a proliferação celular da matriz extracelular", explica Carine Dal Pizzol, gerente do time de pesquisa e desenvolvimento da Sallve. "A epiderme, na camada basal, vai se modificando e se transformando nas camadas subsequentes, como a camada espinhosa e granulosa, por exemplo. Isso tem um tempo para acontecer. Quando você usa o retinol, esse tempo se acelera e com isso aceleramos a renovação celular", completa.

Dra. Patricia Maia Campos, consultora científica da Sallve, reforça o benefício: “De acordo com estudos relatados na literatura científica, a associação de retinóides com AHAs em formulações cosméticas apresenta efeito sinérgico, ou seja, pode potencializar os efeitos do retinol e derivados na renovação celular”.

+ Séruns da Sallve: diferenças, ordem e como combinar

Além disso, o Sérum Uniformizador é hidratante, graças não só ao retinol biomimético como também à niacinamida e o óleo de rosa mosqueta, e é agindo nessas duas frentes - na hidratação e estímulo da renovação celular - que o Sérum Uniformizador vai uniformizar a textura da sua pele: "Uma pele mais hidratada é uma pele que vai receber melhor os ativos cosméticos que você aplicar nela", explica Carine.

Como inserir o Tônico Renovador e o Sérum Uniformizador na sua jornada da pele

Antes de iniciar o uso dos dois produtos, é importante conhecer sua pele, e prestar atenção em como ela reage: "O maior indicativo é a sua própria pele, a sua sensibilidade, como a sua pele reage", explica Dra. Monalisa Nunes. A indicação é, se você já usa o Tônico Renovador, começar com o Sérum Uniformizador alternando os dias de uso (dia sim, dia não), inclusive com o Tônico Renovador, e usando pouca quantidade, para que sua pele se acostume ao ativo. Passada essa etapa de introdução, você pode começar a usá-los juntos, prestando atenção em qualquer possível reação da sua pele.

+ Qual é a ordem de uso de todos os produtos da Sallve?

Se você vai começar a usar os dois produtos agora, comece devagarinho: introduza na primeira semana o Tônico Renovador, em dias alternados, e depois comece com o Sérum Uniformizador, da mesma forma, para só em seguida testar a combinação Assim, caso ocorra qualquer reação, você consegue detectar o que causou: "É importante começar uma coisa de cada vez, acostumando a pele com um produto de cada vez, para só depois usar os dois juntos", aconselha Julia Petit.

Voltar para o blog