Linhas finas: como o Sérum Uniformizador ajuda no tratamento

Linhas finas: como o Sérum Uniformizador ajuda no tratamento

Achou que era só para manchas? Nada disso, tem mais benefícios!

Nosso Sérum Uniformizador chegou para aumentar a família Sallve e se tornar o seu primeiro retinol: sua fórmula multifuncional é poderosa no tratamento e prevenção de hiperpigmentação, uniformizando o tom e melhorando a textura da pele sem sensibilizar, ao mesmo tempo em que hidrata e devolve a luminosidade da pele, atuando ainda em olheiras e linhas finas. Mas como, exatamente, ele ajuda no tratamento de linhas finas? É isso que a gente vai te explicar aqui.

+ 13 hábitos que aceleram o envelhecimento da pele

linhas finas

Linhas finas e o colágeno

O colágeno é uma proteína fundamental para a estrutura, elasticidade e firmeza da pele, representando cerca de 70% de toda a proteína presente nela e 30% no nosso corpo. Quanto atingimos 25 anos, porém, estima-se que essa produção de colágeno caia 1% anualmente. Nos primeiros anos da menopausa, as mulheres sofrem uma queda ainda mais dramática, perdendo quase 30% dessa produção. Essa redução age diretamente na capacidade de renovação celular da nossa pele, que começa a ficar mais lenta. O resultado? Pele irregular, menos hidratada e com firmeza e elasticidade comprometidos. Olá, linhas finas!

+ Como inserir o retinol biomimético na rotina de skincare?

Amigos da produção de colágeno

Talvez você esteja se perguntando como exatamente nosso Sérum Uniformizador pode ajudar. E tem tudo a ver com o retinol biomimético, a niacinamida a 5% e o óleo de Rosa Mosqueta.

Entre seus tantos benefícios, o retinol age no estímulo da produção de colágeno tipo I e IV, além de elastina, que são imprescindíveis quando o assunto é firmeza da pele e aparecimento de sinais do tempo. O óleo de rosa mosqueta, por sua vez, também auxilia na produção de colágeno, como apontam estudos, por ser rico em vitaminas A e C. O mesmo acontece com a niacinamida a 5%: ela ajuda no aumento da produção de colágeno e elastina, resultando em uma pele mais viçosa e firme. Há diversos estudos acadêmicos que concluíram que, após seu uso, há melhora comprovada na aparência de rugas e linhas finas.

+ O que é uniformizar a pele?

Combate aos radicais livres

Tanto o retinol quanto a niacinamida e o óleo de rosa mosqueta também têm atividade antioxidante: eles agem reduzindo a produção de radicais livres, ajudando a prevenir os danos causados pela radiação UV e o estresse oxidativo, aumentando a capacidade antioxidante da pele.

Mas como os radicais livres contribuem pro envelhecimento da nossa pele? Eles provocam, por exemplo, um aumento na degradação das fibras de colágeno, o que causa o aparecimento de sinais, linhas de expressão e flacidez. Para se ter uma ideia, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, os radicais livres são uns dos maiores responsáveis pelo envelhecimento da pele.

Hidratação e linhas finas

A hidratação é uma parte importante para quem quer fazer um tratamento para suavizar linhas, ajudando a deixar a textura da pele mais uniforme. "Gosto de fazer a analogia dessa questão de hidratação e linhas finas com o solo quando está ressecado, que começa a craquelar, diminuir de volume e você consegue ver aquelas rachaduras no chão. Quando você joga água, aquilo se uniformiza e ganha um certo volume. É mais ou menos isso que acontece na pele", explica a Dra. Monalisa Nunes, dermatologista consultora da Sallve.

"Quando a pele está mais desidratada, as células ficam mais "murchinhas". Principalmente, o que está entre as células, a matriz extracelular, fica mais deficiente. Então, é como se toda a pele ficasse com um volume menor. Isso dá uma sensação tanto de aspereza, quanto uma maior visibilidade das linhas naturais que temos na pele. Elas ficam mais visíveis. Portanto, quando você hidrata essa pele, esse volume aumenta e preenche melhor. A derme fica mais preenchida, a epiderme também. Isso dá visivelmente uma suavização das linhas finas no rosto. A hidratação é super importante por isso", completa ainda.

Quando o assunto é hidratação, três ingredientes da fórmula do Sérum Uniformizador se destacam: a niacinamida, o retinol biomimético e o óleo de rosa mosqueta. Ele apresentam ação hidratante e agem na recuperação da barreira protetora da pele, que a protege de agressões externas e impede que ela perca o fator natural de hidratação.

Família Sallve

E aí: que tal inserir o Sérum Uniformizador na sua rotina de skincare? Sua fórmula multifuncional pode ser usada na área dos olhos, rosto e corpo e age antes, durante e depois da mancha, combinando retinol biomimético, responsável por uniformizar textura e tom sem sensibilizar, a niacinamida 5% que reduz a pigmentação excessiva, o nanoácido tranexâmico e o alfa-arbutin, que regulam o início da produção da melanina. Já o óleo de rosa mosqueta entra na fórmula com suas ações antioxidante, hidratante e cicatrizante.

Mas sabia que ele não é o nosso único produto que pode ajudar com linhas finas? Nosso Antioxidante Hidratante, reúne seis antioxidantes preciosos: Nano Vitamina C a 10%, Vitamina E, Resveratrol, Niacinamida, Cafeína e Carnosina. "Muito do envelhecimento extrínseco da pele acontece por ação dos radicais livres. O Antioxidante Hidratante protege sua pele dessa ação, prevenindo o envelhecimento precoce" explica Marcus Amaral, do time Sallve. Além disso, a vitamina C age diretamente incentivando a síntese de colágeno da pele. Nossa fórmula hidrata, protege e devolve o viço da pele.

E falando um pouco mais sobre a Carnosina, além de sua função antioxidante, ela também protege contra os danos da radiação IR, azul e visível, ajudando a preservar a estrutura da pele e prevenir a hiperpigmentação. E, por fim, ela também é antiglicante, agindo para proteger o colágeno, diminuir a produção de radicais livres e prevenir os sinais do tempo. Um sonho!

+ Os benefícios dos produtos da Sallve para a pele madura

O Hidratante Firmador, único sérum-gel com oito formas (e três pesos) de Ácido Hialurônico, foi feito para agir em diferentes camadas da pele, hidratando profundamente e combinando os efeitos tensor (instantâneo) e firmador (a longo prazo), suavizando linhas finas e melhorando a firmeza da pele.

Tem dúvidas, quer saber mais ou quer sugerir um tema? Fale com a Sallve. A gente adora trocar experiências!

Voltar para o blog