4 coisas que a nossa comunidade nos ensinou sobre o nosso tempo

4 coisas que a nossa comunidade nos ensinou sobre o nosso tempo

Como é que a gente arruma tempo para a gente, e para cuidar da nossa pele, quando falta esse tempo na nossa rotina? A nossa comunidade ensina <3

comunidade

A gente vive uma era em que poucas coisas são mais luxuosas do que o tempo. Ter tempo para nós mesmos, então, parece até ostentação. Há a correria do trabalho, dos dias que parecem curtos demais para tantas tarefas, prazos, vencimentos... O tic-toc do relógio parece marcadinho nos nossos ouvidos, 24 horas.

Em meio a tanto tempo que temos que dedicar a tantas áreas da nossa vida, quando é que sobra tempo pra gente mesmo, hein? E quando é que sobra tempo pra gente cuidar da nossa pele como ela precisa? Foi isso que fomos perguntar à nossa comunidade, e o resultado foi um papo incrível e inspirador - assim como vocês.

+ Pele irritada: como acalmar, tratar e usar o tempo a seu favor

Abaixo, a gente reúne todas as dicas de vocês sobre o que fazer quando parece faltar tempo pra gente cuidar da nossa pele, no meio da correria, com deliciosos lembretes de que tem horas que tudo o que a gente mais precisa é só desacelerar...

Praticidade e multitasking

Se falta tempo para parar e fazer sua rotina, encaixá-la em outro passo que você já faça diariamente - ou logo em seguida dele - pode ser o segredo para que ela siga consistente e sua pele siga bem cuidada.

Faço tudo debaixo do chuveiro… só fica o hidratante pra depois 

Layslla

Como a Mari, que contou que já deixa a água do chuveiro morninha para lavar o rosto e, assim que sai do banho e antes de escovar os dentes, passa seu Antioxidante Hidratante: "Bora cuidar do rosto para quando a gente estiver velhinha, virem me perguntar por que minha pele é tão linda!" O banho parece ser a melhor hora para muitos apressadinhos da nossa comunidade, e quer saber? A Julia Petit também tira esse momento para já cuidar da pele, viu?

Pós-banho e cuidado: meu momento <3

Giulia

Transformar esse momento em rotina, assim como escovar os dentes, é outra dica ótima: "Se faz parte da rotina a gente nem sente que não tem tempo! Ninguém deixa de tomar banho ou escovar os dentes", escreveu Isabel.

Não precisa ter muitos passos (sempre, ou nunca!)

A gente vive falando sobre isso por aqui: sua rotina não precisa ser longa, ter dez passos, ou te tomar um tempo que você não tem. Como já nos ensinou Dra. Monalisa Nunes, uma rotina mais enxuta mas feita com consistência, diariamente, funciona mais do que uma com muitos produtos incríveis que não são usados na frequência certa.

+ Como os filtros do Instagram afetam nossa relação com a nossa pele?

Uma das maiores dicas da nossa comunidade é adaptar sua rotina de skincare ao tempo que você tem, e deixar os passos extras apenas para quando esse momento é mais confortável: "Deixei a rotina da semana bem simples e a sigo no automático, como escovar os dentes, e no fim de semana sempre separo um pouquinho do sábado e do domingo para o intensivão da beleza", contou Beatriz.

Capricho na rotina da noite, que é quando tenho mais tempo. De dia opto por multifuncionais!

Carol

Tantos outros de vocês, porém, prefere a rotina mais rapidinha sempre, para garantir que vão ter tempo de fazê-la. Tá certíssimo, viu? "Uso menos produtos para simplificar e encaixar na minha rotina", contou Gabriela. "Uso produtos multifuncionais, como os da Sallve", mandou Larissa.

Reorganizar seu tempo: um exercício diário

E se a gente fizer aquele exercício de pensar sobre o tempo que a gente passa no celular e usar ele para outra coisa? Nossa comunidade é adepta de trocar a tela pela pele para conseguir ter tempo de fazer tudo: "Faço minha rotina assim que chego do trabalho. Ao invés de ficar no celular, tiro esse tempo pra mim", escreveu Raissa. "Sabe esse tempo de ficar rolando os Stories? Diminua 15 minutos de manhã e à noite!", aconselha Alessandra.

Largo o celular e faço tudo em cinco minutinhos!

Danielle

Outro grupo vem contando que prefere acordar mais cedo e ter esse tempo de cuidado com a pele do que ter alguns minutos a mais de sono: "Coloco o despertador para acordar mais cedo e faço com calma, antes do dia começar", contou Camila. "Acordo mais cedo mesmo odiando. Mas é necessário", confessou Luana.

+ Os 5 minutos que valem ouro entre a limpeza facial e a hidratação

Tempo pra gente tem que ser prioridade também

Por fim, uma mensagem que vale lembrar todos os dias: o tempo pra gente deveria ser prioridade como todas as outras tarefas que a gente coloca na frente dele nessa fila sem fim do dia-a-dia: "A gente tem que amar a gente, tem que se dar tempo", ensinou Melissa.

Como arrumo tempo para mim? Me amando <3

Tainã

Marcos, por sua vez, já manda avisar: "Tudo na vida passa, e a gente fica até o final. Prioridades, né, bebê!" Giovana, por sua vez, diz que não tem desculpa: "Vale a pena achar 20 minutos para se cuidar".

Para encerrar, a mensagem que engloba o tempo e o nosso dia a dia: "Eu não abro mão de me cuidar por falta de tempo, parei de glamurizar a correria", disse Patricia.

E aí: vamos?

Voltar para o blog